quarta-feira

Meia Maratona da Primavera 2026 - folgadinho, só que não

 

No último sábado à tarde lá estava eu firme e hirto no Europarque em Santa Maria da Feira para a 4ª edição da MM da Primavera (eu continua a chamar-lhe assim)… era igualmente a minha 4ª participação, ou seja, sou totalista nesta prova.

Indicação do meu coach para hoje … “dentro da 1h29 e chegar folgadinho” … este moço tem muita piada … baixar os 1h30 até que era menino, agora chegar folgadinho 😉

O percurso tinha algumas alterações, menos retornos, e por isso mais diversificado … mas o carrossel mantinha-se … uma montanha-russa difícil de digerir, especialmente quando levas como objectivo manter um ritmo sempre bastante vivo.

Já não fazia uma prova desde início de fevereiro, os treinos estavam a dar excelentes indicativos, mas é nas provas que se tira a prova dos nove … e estava um pouco ansioso, confesso … esta prova ia dar-me (ou não) aquele “voto de confiança” para a Maratona de Saragoza. E estou a 3 semanas .. já não há muito a fazer.

Durante a semana não houve grandes poupanças … na 4ª fiz treino de series e não me poupei nadinha, foi sempre pé a fundo. Na 5ª e 6ª já foram apenas corridas mais curtas e a ritmos comedidos. Na 5ª feira, Dia do Pai é que tinha estado a jogar vôlei quase duas horas com a Bé num evento do CDF Pais & Filhas … mesmo a brincar aquilo mói e deixou alguma mossa.

pétaculo ....

Nos anos anteriores tinha ido de manhã usufruir da MM da Primavera com as filhotas, aproveitar a pasta party, etc, etc … este ano não tive tempo. Foi toda a manhã com afazeres e parte da tarde também. Cheguei ao Europarque já passava das 15h15 com a prova a começar às 16h. O habitual, muita gente conhecida, aquele convívio, foto de equipa da praxe e ainda deu para um pequeno aquecimento que se limitou a 5min de trote e umas rectas … ahhh … e um último xixizinho antes de me enfiar na partida.

CAL em grande ... que me desculpem os outros, mas o regresso do Tiago Poças é o grande destaque 

Aqui com o Pedro, o Forrest Gump português que esta semana completou 2000 dias consecutivos a correr

blá, blá, blá... blá ...e aquecer? 

com o meu menino que tb fez uma excelente prova depois de 2 semanas a treinar em altitude no Mexico

Notei logo menos gente que o habitual … a Meia de Gaia no dia a seguir retira muita gente a esta prova … mesmo assim, uma boa moldura humana … além da meia-maratona, tb havia a possibilidade de fazer 12km e partia tudo junto. Consegui chegar mais ou menos a meio da box.

Não descurei nada … era para ser como penso fazer a Maratona a nível de alimentação e hidratação. Para estes 21km tomei um gel antes, e levei mais dois … 1 para os 7/8km e outro para os 14/15km. Antas da partida ainda bebi uma garrafita de isotónico com sais e hc enquanto aquecia. Estava prontíssimo …

E não tardou a dar-se o tiro de partida … com a partida dentro do Europarque a coisa fica um bocadinho complicada ao inicio, pois a saída do pavilhão é estreita, um corte logo à direita e as ruas estreitas até à rotunda tb não … apenas já na recta que passa ao lado do Restaurante Lago é que comecei a abrir verdadeiramente a passada para tentar posicionar-me melhor e não perder muito tempo.


A primeira volta sai do Europarque e leva-nos ao centro histórico da feira para depois voltar ao Europarque … ca. 11,5km.

A bandeira da 1h30 era carregada pelo Ivan … tinha intenção de me juntar a esse grupo pelo menos na primeira metade da prova … com a minha partida mais atrás, atrasei-me logo uns quase 100m …

1º km a 4m/km … porreiro. Agora iam começar as subidas … primeiro até ao Ibis, depois da rotunda de entrada do parque até lá acima à Galp … a subir meti um ritmo forte que me permitisse gerir … entre uma subida e a outra havia uma descida onde acelerei para não perder tempo … 4,12 e 4,14m/km e as primeiras subidas estavam feitas … perfeito!! A bandeira das 1h30?  … continuava quase 100m à minha frente … caralhes …

Aqui entramos numa parte nova … em vez de irmos directamente ao Parque onde se realiza a Feira Medieval e voltar pelo mesmo percurso, este ano a ida era feita pelo centro da Feira … primeiro pela Avenida Francisco Sá Carneiro, depois pela avenida do Cubo até ao Centro Histórico … um percurso bastante plano, apenas com umas ondulações, ligeiramente mais a subir …

Ficou melhor o percurso, pois havia bastante gente na rua a ver e a incentivar … e ajuda … eu continuava bem, aproveitei a boleia de um atleta do Salgueiros com o intuito de chegar finalmente ao Ivan … chegamos à Camara Municipal com ca. 6km … os últimos km foram a 4,03; 4,07 e 3,59m/km já a descer em paralelos até à Camara e depois até ao Rossio. Normalmente este tipo de piso massacra-me os joelhos, mas desta vez nem pensei nisso … estava focado …

Carlos & Carlos ... fizemos alguns km juntos ... 

Agora era percorrer parte do percurso das nossas 24h de P … pelo Parque onde se realiza a Feira Medieval até à Fernando Pessoa …ainda fiz um km a 4,03, mas depois com ali junto à escola reduzi um pouco … ia com média demasiado rápida e ainda faltava muito … 4,16m/m  ao 8º km com o percurso a subir ligeiramente já a chegar ao Pingo Doce … estava na hora do primeiro gel … eu gosto dos sem sabor, mas não havia e comprei uma caixa com sabor a laranja … tenho-os tomado de castigo … até a garganta me fica a arder …. nada que um gole de água não resolva … mas para a Maratona vou levar os sem sabor …



A bandeira da 1h30 estava finalmente alcançada … mas agora vinha a subida por trás do Pingo Doce, da GNR à Galp …. são uns bons 500 a 600m de uma subidinha bem dura …fiquei ali colado no fim do grupo que devia ter nesta altura umas 10 a 15 pessoas. Foi a primeira vez na minha “carreira” de atleta de fim de semana que integrei um grupo assim e gostei (ainda vou decidir se em Saragoza tento entrar num grupo ou se me deixo ir na minha … mas passou a ser hipotese) …

4,20m no km 9 e mais uma subida vencida … ia muita bem … e foi aqui que comecei a pensar que com um bocadinho de sorte até que poderia dar para algo mais que “apenas” 1h30 e folgadinho … o meu RP está nos 1.27.43 … não estava muito longe, mas ainda faltava muito e uma segunda parte muito exigente … fui “acordado” destes pensamento por um moço que ia à minha frente, deixou cair uma garrafa de água, e em vez de continuar ou se arrumar para o lado, parou de repente …. não consegui evitar um encontrão, não caímos, mas ao tentar desviar dei um esticão na virilha esquerda … ele pediu imensas desculpas e eu felizmente não sofri nada mais sério … foi mais susto. Sigaaaa …

a descida até à rotunda de entrada no Europarque e foi a dar gás …  foi o km mais rápido de todo o percurso … 3,57m … mas logo de seguida uma rampa curta mas muito ingreme até ao Ibis voltou a baixar o ritmo antes de descer e entrar no Parque novamente … 4,16 no km 11





 … e estávamos de regresso ao Europarque … muita gente a assistir, a aplaudir … ouço o meu nome muitas vezes … reconheço apenas alguns … aquilo é que ajuda a dar à perna … mas depois levamos um banho de realidade com aquelas rampas ao lado dos pavilhões, logo de seguida da subida para voltar a sair do parque para a zona industrial do Lusoparque … ali não há incentivos que te valham … a vantagem que tinha ganho à bandeira da 1h30, perdia na subida … mesmo assim entro no Lusoparque um pouco à frente ….

Tenho um pulmão de fora e um coração a querer saltar da boca … vamos entrar numa novidade do percurso com uma ida quase a Beire (Sj Ver) para depois regressar … treino muitas vezes ali, conheço este percurso muito bem o que pode ser uma vantagem ou uma desvantagem … depende … neste caso sabia que seria aprox. 1,5km sempre ligeiramente a subir … a esta velocidade e já com uns km nas pernas, mói … a ideia era controlar até Beire para depois começar a atacar no regresso que seria a descer …km 12 a 4,25, km 13 a 17 e km 14 a 4,14 … e tinha voltado a ser apanhado pelo Ivan e o que sobrava do grupo da bandeira da 1h30.

Quando começou o regresso (e a descer) estava na hora do ataque final … 4,10m/média até aqui … bem bom … vamos arriscar e deixo o grupo para trás … está na hora do segundo gel … tomo juntamente com água o que acaba por ser uma solução melhor …. damos as habituais voltinhas entre pavilhões pela zona industrial … km 15 a 4,03m para depois ir em direcção a Rio Meão naqueles mais de 2 km também a descer …

“vou ter que subir isto tudo … será que vou ter pernas?” …. e vou-me distraindo com os primeiros atletas … o João Almeida já nem o vi … mas vi todos os outros … vi o Paulinho (outro atleta a jogar em casa) em grande já no 3º lugar da geral que viria a ser dele … tb o meu coach João Sousa já ia no lugar que viria a ser dele, no 5º … outro que ia muito bem era o meu companheiro de equipa, o Nuno Silva que antes da partida tinha dito que ia comigo, que queria fazer o mesmo tempo do ano passado (1h29) … a “besta” fez 1h22 …

… e com isto fui-me distraindo … km 16 a 4,07 e km 17 a 4,08 … a média estava nos 4,09 e se eu queria ter hipóteses de RP teria que fazer uns últimos 3km bem fortes … maioritariamente a subir … estiquei o andamento nas últimas centenas de metros a descer e forcei o que pude na subida até ao último retorno praticamente em rio meão aos 18km … 4,03m neste último …

As sensações nesta subidinha já não foram boas … falta de força nas pernocas. Como será naquela subida interminável de quase 2km? Vou já saber … mas antes descia umas centenas de metros e aproveitei o embalo …

Tb conheço bem esta parte … ainda no outro dia passei aqui em treino … os primeiros 400m da subida são os mais duros, muito inclinados … e ainda antes de metade dessa subida atiro a toalha ao chão no que diz respeito a tentar o RP … não consigo dar o andamento necessário … decido resguardar-me um pouco … parece que vou a 7min/km … mas a verdade é que mesmo assim fiz o km 19 a 4,11 … ... depois a subida suaviza numa longa recta … nesse km já vou mais descontraído a ver a malta que vem do outro lado e a tentar não falecer e faço o pior km da prova com 4,29 ao km 20 … ia cansado, não valia a pena estar a desgastar-me mais … assim poderia chegar “mais folgadinho” ao fim … só que não … 

.... na rotunda sou apanhado por um atleta que vem de trás … aproveito a boleia e o ritmo volta a aumentar …. agora até à meta é sempre a descer … vai um atleta à nossa frente que se engana, volta para trás e fica pouco à nossa frente …. já dentro do Europarque engana-se outra vez … lá tive que chamar por ele e quando volta ao percurso ficamos ali os 3 … foi o suficiente para uma luta de 300m até à meta … 


tá bom caralhes ...

... fiquei em segundo nessa luta … mas esta brincadeira fez com que o bocadinho de “folgadinho” que ainda trazia se tenha evaporado 😉 …. Passei a meta e só tive tempo de me agarrar às grades para não me mandar para o chão.

até parece que cheguei "folgadinho"

só que não :)

1.28.21 no meu relógio (1.28.24 com tempo oficial de chip), um 41º lugar da geral (em 600) e um excelente 8º lugar no meu escalão. Para este percurso é um tempo espectacular, de longe o melhor que aqui tenho …. nunca tinha sequer baixado a 1h30 aqui … há exactamente um ano tinha feito mais 5min. O melhor de tudo foi a forma como o meu corpo reagia ao esforço das subidas e respectiva quebra de ritmo … consegui sempre voltar aos ritmos que queria.

mais uma bonita medalha ...

mais uma de trás para a frente ... só nos últimos 3km é que perdi 2 lugares ...

E 2 ou 3 minutos depois já estava com os bpm normalizados, sem grandes dores nas pernas ou articulações. Estive apenas alguns minutos na conversa com alguns amigos e estava na hora de zarpar … tinha compromissos familiares.

o meu vizinho Filipe fez uma excelente prova ... mas ainda vai evoluir muito ... escrevam

a Cristiana venceu a geral feminina, o Ricardo fez um excelente tempo e o Pedro só quer bicicletas

Ainda não estava em casa e recebia a noticia que tínhamos ganho por equipas … em 20 equipas o CAL tinha sido a mais forte. Não é habitual, pelo que nem tinha olhado para essa parte da classificação. Ainda lá estava o Nuno por ter ido ao pódio no escalão, o Américo e a Paula … e fizeram as honras 😊😊😊 … pétaculo!!!




Estava um pouco desconfiado de não estar assim tão massacrado depois da prova … no domingo acordei fino, e mais à tarde, mesmo com as pernas um bocadinho pesadas, despachei o treininho de 8km a bom ritmo.

Esta prova deu-me confiança e motivação … esta semana será a última verdadeiramente dura … no domingo tenho o derradeiro teste de 32km … sozinho ☹ … depois são duas semanas a pisar ovos até ao grande dia.

Vamos a isso caralhes!!!

 

quinta-feira

Maratona de Zaragoza 2026 - tic tac tic tac

 

tá quase... que medoooo...

O tempo passa literalmente “a correr” … faltam 3 semanas e meia para a Maratona de Saragoza e a última vez que escrevi aqui no cantinho foi sobre a minha participação na Meia Maratona de Cascais no início de Fevereiro.

Já estive algumas vezes para registar algo neste tasquinho mas a verdade é que ando numa roda-viva, entre trabalho (muito) com algumas (muitas) viagens, família e claro … treino de preparação para a Maratona. Por isso, nada de novo 😉

A preparação para a Maratona está a correr como planeado … tenho cumprido tudo à risca, muito poucas falhas e mais raro ainda naqueles treinos mais específicos como series ou longos.

uns mais curtos e calmos ...

outros mais rápidos, seja em series mais curtas ou longas ou treinos mais ritmados

O meu “coach” há umas boas semanas atrás achou que os meus treinos andavam “fáceis” e decidiu descer os intervalos em que tenho que realizar os treinos em ca. de 6 segundos por km. Descer quer dizer, ritmos mais rápidos. A verdade é que tenho conseguido cumprir. Sinto-me mais rápido e resistente … o treino de séries tem saído bastante bem e os longos também.

treininhos de recuperação ...

muita chuva em muitos dos treinos

pelo meio estriei as sapatilhas que vou usar na Maratona ... voltei a experimentar umas Nimbus ao fim de alguns anos ...

series ... 2x por semana

Desde a Meia Maratona de Cascais que o longo ao fim de semana tem aumentado em distância … já fiz 26, 27, 29, e 27km com médias ali a rondar os 4,20m/km … bem bom, principalmente porque foram todos feitos sozinho … não é nada fácil, semana após semana, levantar-me cedo ao domingo, ir para Cortegaça (tem sido quase sempre pela estrada da mata) e meter pés a caminho para fazer tantos km a ritmos exigentes sem um companheiro de treino. Mas a verdade é que como não consigo hora certa para treinar, fica difícil desencaminhar alguém para me acompanhar nem que seja só em parte do treino.



nem sempre corre como queremos ... no último fim de semana tive que parar aos 21,5km por 2 minutinhos .... 

nos longos treino não descuro a alimentação ... a hidratação é mais dificil, mas levo um flask na mão

os treininhos de recuperação no dia seguinte custam mas fazem maravilhas

pumbas ... este foi dos bons ...

o mais longo de todos foi há duas semanas e correu bem ... ainda devo fazer um de 32km

Também não tem sido fácil manter a motivação … com o passar das semanas aquele entusiasmo que temos quando iniciamos a preparação vai esmorecendo e a tal motivação dá lugar a disciplina. Se quero atingir um determinado objectivo tenho que fazer por isso … se não tenho aquela vontade, não interessa nada … é para ir e mais nada … já tenho uns anitos disto, e é perfeitamente normal, é uma fase que já conheço bem e não me preocupa nadinha … já falta pouco, as pernas andam pesadas e aquele nervosinho miudinho já começa a aparecer. Já me começo a imaginar na prova durante os treinos … e no fim de cada treino difícil cumprido a sensação de satisfação é indescritível… e felizmente tenho tido essa sensação quase sempre 😊

treino de series desta semana ... 6x1,6km que deveriam ser feitos entre 4,07 e 4,20m/km ... não tinha vontade nenhuma, confesso ... mas quando "botei" os pés na estrada disse para mim mesmo "hoje é para forçar, é fazer e mais nada" ... e sairam a 3,53m/km de média ... no total 16km a 4,17m/km, incluindo 3km a rolar ao principio, os intervalos de 400m a trote e 1km no fim. Conseguem imaginar aquela satisfação que senti depois de acabar? Valeu mesmo a pena ....

A preparação tem corrido mesmo bem … zero lesões (estou a bater na madeira) e noto a forma a evoluir. Agora é apurar a coisa mais um bocadinho e não estragar para ir à luta.

Siga a camioneta …. sábado volto a vestir o fato de competição … vou para a minha 4ª Meia Maratona da Primavera … em 4 edições … um percurso duro e não dado a fazer recordes … indicação do Mister …”1h29 e chegar ao fim folgadinho” … se ele manda eu faço … a parte do baixar 1h30 parece-me possível, agora chegar folgadinho com aquele carrossel de subidas e descidas é que já não sei … lol

Depois ainda falta aquele habitual teste bruto de 32km em treino no fim de semana seguinte e está feito. Seguem-se duas semanas a reduzir volume e a carregar baterias.

Tenho perfeita noção que o objectivo é mesmo muito difícil, mas se não tentar nunca vou saber se sou capaz. Também tenho noção que quanto mais tempo passar mais difícil fica … já não vou para novo (embora pareça um jovem em flor da idade 😉). Também por isso, vai ter que ser desta … ou não 😉

Meia Maratona de Cascais 2026

 


Depois do “falhanço” na Maratona do Porto a primeira prioridade passou a ser nova tentativa na distância rainha …. Será a 12 de Abril em Saragoça.

Pelo meio meti na cabeça que queria atacar o meu recorde pessoal na meia-maratona. A ideia inicial era correr em Viana, mas a data coincidiu com o aniversário da Sara. Alternativa era a MM de Cascais que se realizou no domingo passado …

Passei a semana anterior na Alemanha em trabalho. Fugi do mau tempo em Portugal, apanhei montes de neve, frio e alguma chuva … mas pelo que se viveu em Portugal acabei por ter sorte.

Cheguei 6ª feira ao Porto, e à noite segui para sul com a família. No sábado fui levantar o dorsal. Atenção ao vento que se prevê de norte … o percurso da meia de Cascais é em grande parte junto à Costa, para norte, dá-se a volta no Guincho e regressa-se a Cascais.

O tempo a bater é 1h27m42s … defini 4,07m/km como média necessária … a primeira metade contra o vento teria que ser mais controlada (4,10) para depois do retorno aproveitar o vento de costas e recuperar o que for preciso e possível. Estou em muito boa forma mas já não participo numa prova há mais de um mês.

Domingo vou cedo … encontro-me com o Telmo e o André, dois dos 35628 "irmões" Oliveiras que tb vieram até Cascais. Pediram-me para lhes levantar os dorsais … “tudo bem, mas não espero por ninguém durante a prova” … para quem não os conhece, ambos os dois dão-me uma enorme abada a correr … nem perto chego 😉

máquinas ...

Voltei ao carro, ligeiro aquecimento e estava na hora de me enfiar na boxe dos sub 1h40 … tinha pedido à organização para me deixar partir na box sub 1h25 mas o pedido foi recusado por não ter nenhum registo abaixo desse tempo. Tudo bem, regras são regras … há que aceitar.

Ali estava eu, prontinho e algo ansioso … muita gente … ao contrário das provas a norte, ali não conhecia absolutamente ninguém. O tempo estava porreiro … choveu a noite toda, uma “morrinha” leve, a chamada chuva molha tolos. Bastante nevoeiro. A temperatura nos 14 graus …. estava curioso e receoso em relação ao vento … a primeira metade da prova vai ser fulcral. O plano era não abusar, resguardar o mais possível sem perder demasiado tempo.

E não tardou a dar-se a partida … os primeiros km são dentro de Cascais, uma voltinha de 4km antes de entrar na marginal junto ao mar em direcção a norte. Fiquei surpreendido com a quantidade de gente que partiu da minha box (e nas mais à frente) que claramente não tinham tempos para justificar estarem ali. Afinal tão exigentes comigo, mas com muitos outros nem por isso … paciência.

A voltinha dentro de Cascais tinha algum sobe e desce … tive que forçar um bocadinho em algumas partes para entrar no ritmo … 4,16, 4,10, 4,10 e 4m/km nos primeiros 4km … e cheguei à marginal … vento? Zero, nada de nada … impecável 😊


muito nevoeiro ... 

Os km até à viragem no Guincho aos quase 12km foram tranquilos, entre 4,06 e 4,09m/km … primeiro gel com ca.30min como mandava o plano … passei a meio do percurso com 4,09m/km de média … abaixo dos 44min, pernas e bpm sobre controle. Decidi manter assim mais um pouco até à viragem … depois ia “apertar” mais um pouco até aos 16 e se houvesse força “apertava” mais um pouco nos últimos km … era esse o plano.

Mas mal fiz a viragem levei com vento nas trombas … vento de sul??? .. foda-se, não contava com isto. Explicava de alguma forma a “facilidade” com que tinha chegado à viragem, com vento de costas…

Tive que fazer um esforço extra para não baixar o ritmo nos 3 km seguintes …4,08, 4,07, 4,10m/km … não estava a contar com isto …

Deixei de sentir tanto o vento mas tinha-me desgastado bastante … dificilmente iria conseguir entrar no 1h26, mas o recorde pessoal estava ao alcance … hoje era dia …

Segundo gel no bucho e vamos lá atacar os últimos km … vai ter que ser nos últimos 3km. Fui “apertando o cú”, aproveitando aqui e ali as “boleias” que iam surgindo … 4,08 e 4,10m/km … num abastecimento ouço um gajo a dizer … “força nessa subida” …. Mas qual subida??? Tinha visto num vídeo que a chegada a Cascais era a descer …. subida o caralhes ...

Não tardou muito vi o que me esperava … uma subida longa, não muito inclinada … estão a ver a subida para os bombeiros no fim da mm de Ovar? … algo do género …shit …. ataquei a subida com força mas não durei muito, tive mesmo que baixar o ritmo … fodaice … se isto demorar muito já fui … foi bem longa … 4,23m/km ao km 18 e 4,10m/km no km 19 … umas rápidas contas de cabeça … se fizer 2km a 3,45-3,50 se calhar ainda dá …

…e ataquei a dar tudo o que ainda tinha … começou a descer e tinha a companhia de uma moça … entramos em Cascais … 3,53m para fazer o km 20 … vai ser épico… vai ser ao segundo … nada de baixar a guarda … lembro-me de espreitar o relógio e ir a 3,40 … só mais uns 500/600m …. Aguenta …

... aparece uma ponte em calçada portuguesa, escorregadia, onde reduzo um pouco com receio de cair… são apenas 50m, logo a seguir alcatrão do bom …. Quando meto uma abaixo para voltar a acelerar acontece algo que nunca me tinha acontecido até hoje …. as pernas pura e simplesmente não andavam … por mais que a cabeça quisesse as pernas não respondiam … parecia que me estavam a puxar para trás … espreitei o relógio e o ritmo ia acima dos 6m/km …já fostes Perneta …

Este fenômeno durou talvez uns 200m … estão a ver nas corridas de 400 ou 800m, aqueles atletas que arrancam a toda a velocidade e depois na recta da meta já não tem gasolina e são ultrapassados por todos? Foi algo assim … devo ter gasto a bateria toda, talvez tenha arrancado cedo demais ... mas não podia ter sido de outra forma ... tinha que ser o tudo ou nada … ao entrar na Baía de Cascais onde a meta estava instalada voltei a conseguir acelerar e as pernas responderam novamente … 


... mas já não fui a tempo … 1h28h16 de tempo oficial … a pouco mais de 30s do meu recorde pessoal …

oficialmente fiz mais 4 segundos 

Não fiquei triste, fiquei até satisfeito da forma como correu a prova … um tempo muito idêntico a Ovar há 3 meses atrás mas muito menos sofrida. Ritmos altos, controlados, faltou pernas a subir e depois aquele fenômeno no fim, uma novidade mas que faz parte … ataquei quando ainda podia dar, não tive “bateria” suficiente para tudo … foi pena, porque a chegada e a luta contra mim mesmo no fim poderia ter sido épica. Se dava? Talvez, não sei …

afinal encontrei gente conhecida ... dois maquinões ... Paulo Ferreira e Luiz Mota

e o Bandalho ... mais uma MM no CV

O que sei, é que depois de alguns minutos de descanso e de conversa no fim, estava pronto para voltar a correr. Uma prova que estou com uma excelente base de forma para iniciar a preparação para a maratona de Saragoça.

Os dias seguintes comprovaram isso … estou novamente na Alemanha … depois de dois dias com corridas mais calmas, voltei às series e sinto-me muito bem.

Faltam 10 semanas para Saragoça … pelo meio há uma meia maratona para correr como teste … uma nova tentativa para baixar finalmente os 1h27? Veremos.

Quanto à organização desta prova só posso dizer bem … tudo impecável. Apenas o pormenor da box e dos tempos … mas não foi por aí que eu não consegui.

Sigaaaaaa….