quinta-feira

Siga para Sevilha

 

o rapaz deste tasco descobriu os filtros ... aguentem

A recuperaҫão da Maratona do Porto está feita. Foram práticamente 2 semanas onde não corri, limitei-me a umas caminhadas, uma massagem e a engordar 2,5 Kg 😉

Bem, esta engorda já vem de trás, da paragem de 3 semanas por lesão. Não sei como é com vocês, mas comigo quando venho de semanas a correr certinho e tenho que parar, nas primeiras nunca engordo mesmo continuando a comer como se estivesse a treinar todos os dias e a desfazer tudo o que entra. Só umas duas ou trés semanas depois é que recebo a “factura” e de repente ... pumba .. toma lá 2,5kg, dos quais 2kg se alojam directamente na barriga.

Recomecei a correr a meio da semana passada ... corridinhas curtas... no fim de semana voltei ao Quintal dos Pernetas para ver como estavam os percursos para o P.I.T.O. (ainda não falei deste enorme evento Perneta por aqui, mas haverá registo a tempo e horas) e soube mesmo bem calcar trilhos ao fim de tantos meses de alcatrão. Mas foi uma excepҫão porque o foco está virado para a Maratona de Sevilha daqui a sensivelmente 3 meses.

O treino mais especifico para Sevilha comeҫou esta semana que já tem 5 treinos na ementa, e já voltou a englobar umas séries e irá ter um treino mais ritmado no fim de semana. Ao contrário de quando iniciei o plano para o Porto, para Sevilha já levo uma boa base de treino além dos tais 2kg a mais ... e perguntam vocês ... “mas não eram 2,5kg?” ... eram, mas agora já não são 😉

2a feira foi daqueles treinos muito bons ...

na 3a além de uns lunges fiz uma Maratona de Roma

ontem voltei às series ... 19km de treino no total ... fiquei roto 

Estou bastante motivado, embora mais pesado acho que não perdi assim tanto quanto pensava ... tenho feito os treininhos bem ritmados e a sentir-me muito bem (mas gordo) ... isto em treinos mais curtos, vamos ver quando a distancia esticar como está a resistência.

Vem aí a época das São Silvestres ... para já estou inscrito na de Santa Maria da Feira dia 4/12 e vou voltar à Amadora dia 31/12. Pelo meio ainda queria ver se me inscrevia em mais uma ou duas. Além de gostar dos ambientes deste tipo de provas são excelentes treinos de ritmo 😉

Vamos a isso que 3 meses passam a voar.

um filtro "vintage" para um rapaz "vintage"


4 comentários:

  1. Os próximos meses é para correres o mais rápido que puderes! A SS da Amadora deve ser engraçada, um dia experimento

    Pedro Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre ;) ... pelo que diz quem já foi, é espectacular. Abraco

      Excluir
  2. Agora que recolocaste a máquina em movimento, ninguém te vai parar até cortares a meta nessa fantástica Maratona onde o público quase leva os atletas ao colo. Força!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperemos que sim, esperemos que sim ;)
      Forte Abraco

      Excluir