segunda-feira

Rumo a Sevilha - semana maravilha


Por aqui vai-se treinando com afinco para Sevilha. Depois de alguma insconstancia em seguir o plano por causa do P.I.T.O. durante duas semanas, na semana passada voltei a treinar normalmente e correu lindamente.

É rara a semana em que consigo cumprir a 100% o que o Mister me pede ... ou falha em numero de treinos, ou na duraҫão, ou não consigo cumprir os ritmos pedidos. Mas esta semana não, foi a 100% 😊

Vinha de um treino longo no domingo (os longos neste momento rondam 1h20) pelas margens do Douro com o meu amigo Trigo. Foram 18km a 4,39m/km de média o que em condiҫões normais deveriam ser tranquilos mas não foram ... fiquei demasiado cansado para um treino destes o que me deixou um bocadinho apreensivo em relaҫão à forma em que me encontro neste momento.

este velhinho está cada vez melhor ... refiro-me ao Trigo

Mas depois veio 2ª feira ... e com as pernas um pouco cansadas saiu isto para 1h + 8x100...


e com quase 150m D+


Na 3a feira foi dia de 10 series curtas ... muito "rolante" antes e bastante retorno à calma depois ... nas series deu 3,32m/km



Na 4a era dia de corridinha soft para recuperar ... e bem precisava que as pernas estavam bem pesadas. Ideal para correr com a Pikinita que ao fim de uma boas semanas parada está agora a voltar aos poucos.



Na 5a feira voltaram os treinos mais duros ... mais 30min a rolar, depois 10 rampas para acabar com um quarto de hora de corridinha soft



6a feira foi dia de corridinha soft + 8x100 e uns alongamentos 


e para acabar em beleza o longo no sábado ... 18km a ritmo da Maratona, feito na marginal entre Espinho e Gaia, ida e volta com algum vento mas sempre a ritmo certinho ...  






E com isto a confianҫa voltou 😉 ... sei que ainda estou longe mas também ainda faltam 2 meses ... que esta semana corra como a que passou 😉 ... sigaaa


4 comentários:

  1. Força que tudo está a correr bem!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Vai ser épico conseguirmos o nosso objectivo em Sevilha. Práticamente iniciamos esta aventura das corridas juntos e se os deuses de Olimpo e da maratona ;) estiverem conosco vamos lá arrasar com aquilo tudo e conseguir juntos atingir o nosso objectivo. Ansioso para fazer uns longos contigo. Aproveito para desejar boas festas acompanhado de um forte abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria uma história bonita ... e merecida. Vamos a isso carago. Aquele abraco e boas festas para ti e para os teus.

      Excluir