quarta-feira

Rumo à Maratona do Porto - e o objectivo será ...

 

Domingo lá estarei firme e hirto ... pelo menos na partida, depois com o desenrolar dos 42.195m logo vejo como fico 😉

Quando fiz o ponto de situaҫão nasemana passada só queria mesmo era estar em condiҫões para estar na linha de partida. Hoje, a não ser que aconteҫa algo de muito anormal, tenho a certeza disso. Na 2ª feira fiz o primeiro treininho (apenas 8km muito soft) em 3 semanas onde não tive dor absolutamente nenhuma.

fomos reconhecer o percurso novo ;)

hmmm ... zero dores

Ontem e para tirar teimas fiz um treino puxado de 1 hora, onde depois de uns 30min a rolar como aquecimento dei uns belos de uns esticões de 1 minuto intercalados com recuperaҫões de 1 minuto ... acabei com 10 minutos a trote ... confesso que estava ansioso para ver se me ressentia de alguma coisa mas à medida que ia avanҫando no treino ia ganhando confianҫa. E que bem que soube voltar a correr assim 😊

maravilha

acabei muito bem fisicamente ..

Este treino também serviu para definir o que vou tentar fazer no domingo ... lutar pelas 3h está fora de questao, isso é ponte assente. Mas ponto assente também é o facto de eu querer lutar por algo mais do que “apenas” acabar ... 3h05, 3h10, 3h13??? Não sei ... a grande incógnita é saber como anda a minha resistência, até aos 15-20km não vejo grande problema, como vou reagir depois, especialmente a partir dos vinte e muitos é que não sei. Uma coisa é certa ... vou-me bater por um novo recorde pessoal que está ligeiramente acima das 3h14. Isso está decidido.

O que também decidi foi abordar a prova de uma forma diferente do habitual ... vou correr sem relógio, gerindo a prova apenas por sensaҫões ... ou seja, vou correndo conforme me sinto no momento. É lógico que vou ter algumas referências de tempo, como é o caso dos pacers e as placas dos km, mas a ideia é não me deixar pressionar pelas indicaҫões que o relógio me dá. Tolices, eu sei ... 😉

Também vou ter uma lebre de categoria ... o Luis Lobo, meu irmão alentejano, quando soube que eu iria tentar as 3h ofereceu-se logo para me servir de lebre ... e no sábado lá vem ele por aí acima para correr a Maratona comigo no domingo, não para as 3h mas para o que der.

Já sinto um nervoso miúdinho, daquele bom que dá antes das provas importantes. Voltar a correr a Maratona e logo a do Porto (a 9ª na Invicta, a 14ª de estrada no total) justifica esse sentimento ... o tempo vai estar magnifico para correr e prevejo uma enorme festa cheia de gente conhecida.

O único senão é o facto de a Pikinita estar lesionada e não poder participar. É pena, porque estava em grande forma e previa-se um enorme voo ... apostava num tempo na casa dos 3h30 baixinhos ... lá terá que ficar para uma próxima. Por outro lado vai-me saber bem vê-la no apoio ao longo do percurso 😊

Outra coisa que decidi é que vou correr de bigode ... além de me ficar muito bem (só que não) vai-me dar sorte (ou não) ... 😉

lindooooo ....

Quanto ao objectivo das 3h não perde pela demora ... já existe data e local para isso. Depois de domingo é recuperar duas semanitas para depois recomeҫar a dar duro nesse sentido.

Obrigado a todos pelo apoio e pelos incentivos ... a quem for ao Porto no domingo, vemo-nos por lá!!! Sigaaaaa ...

7 comentários:

  1. Muita força Carlos! Aqui que ninguém nos ouve, acredito que te vais surpreender muito agradavelmente :)
    E que rica escolha para a próxima, a FANTÁSTICA Maratona de Sevilha (nota-se muito que tenho uma afeição muito especial por essa?). Óptimo percurso e grande apoio para te levar à glória :)
    Grande abraço! Estou contigo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Joao. Quanto a Sevilha nao és o único a dizer isso. Forte abraco

      Excluir
  2. Nem imagino a tua emoção, neste momento de antecipação de (mais) uma Maratona e em casa :) não tenho comentado, mas vou lendo e sabendo de ti, e fico a torcer por ti no Domingo (vou estar perto, no Marão!). Vai com tudo, aproveita e diverte-te :D força, Perneta! Beijinhos aí para casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a Ines :) ... ainda pensei que te visse na 2a feira por Lisboa ;) ... obrigadooooo ... e tudo a correr bem pelo Marao, deduzo que o louco mais louco se tenha metido numa grande aventura. Beijinhos

      Excluir
  3. Vai com tudo Carlos e venha de lá esse RP :)
    Epah correr sem relógio é que acho que não...
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Força Carlos, vai tudo correr bem

    ResponderExcluir