sexta-feira

Maratona do Porto - vamos à 10a?

 

1º de sempre em 2011

Participo em provas de corrida desde 2010. Sabem qual a prova que mais vezes repeti nestes anos todos? Pois é ... é a Maratona do Porto.

Se no domingo passar a linha de meta será a minha 10ª Maratona do Porto concluída. O início desta “saga” deu-se em 2011, ediҫão que para mim também foi estreia na distância ... depois foi sempre seguidinho com excepcão da ediҫão de 2019, ano em que devido a lesão não alinhei.

É a minha prova preferida por variadíssimos motivos ... digo isto ano após ano...

Porto

Portugal

2011

3.59,32

Porto

Portugal

2012

3.29,42

Porto

Portugal

2013

3.24,37

Porto

Portugal

2014

3.28,22

Porto

Portugal

2015

3.37,58

Porto

Portugal

2016

3.14,17

Porto

Portugal

2017

3.27,22

Porto

Portugal

2018

3.42,37

Porto

Portugal

2021

3.25,25

 

 

 

Quando em fins de Agosto, após 5 meses de paragem, voltei a correr o meu objectivo era estar em condiҫões mínimas para poder alinhar este domingo. Não escondo que nas primeiras semanas tive algumas dúvidas ... para ter uma ideia da minha forma abismal, voltar a correr 5km seguidos demorou 2 semanas 😉 ... mas com o passar das semanas fui-me sentindo cada vez melhor, cada vez mais resistente e o objectivo inicial passou de apenas acabar para acompanhar a Pikinita na sua tentativa de RP, o que digamos já não é pouco.

Em final de Agosto formamos um grupo chamado “Rumo às 3h40”... a Pikinita, o Bruno e o Álvaro ... correu tudo lindamente até há ca. de 3 semanas atrás ... a Pikinita e o Bruno arranjaram umas pequenas lesões que os impediram de concluir o plano na totalidade. Entretanto da Pikinita melhorou e vai alinhar domingo enquanto o Bruno infelizmente terá de ficar de fora este ano. O Álvaro está uma máquina e mais que pronto para fazer um brilharete na sua estreia na distância Rainha.

ca puta de equipa 

Foi igualmente esta prova que deu o pontapé de saída para este blogue, para este meu diário de bordo das corridas ... aquando da minha primeira Maratona decidi tentar passar o que senti para papel ... mostrei esse papel a algumas pessoas que me incentivaram a partilhar e foi aí que decidi criar este tasco (e ainda bem).

Domingo lá estarei, firme e hirto a marcar o passo (leia-se “tentar acompanhar”) a Pikinita na sua tentativa de dar uma machadada no seu RP à Maratona ... se a pequena lesão que ela teve não der sinais de vida eu acredito que tem tudo para fazer um excelente tempo. A Maratona não faz prisioneiros ... se treinaste mal levas no focinho e se treinaste bem levas na mesma, só que um bocadinho menos. 

Boa sorte a todos os que domingo alinham na partida ... sofram o que tiverem que tiverem que sofrer, mas desfrutem da Maratona e acima de tudo que ninguém se aleije 😉 ... a quem não vai correr que apareҫa para dar aquela palavrinha de incentivo que tanto ajuda quem vai ali na luta ... vamos lá fazer a festa da Maratona!!! Oupas ...

Um comentário: