segunda-feira

Regresso aos Trilhos - Maravilha!!!

Que inkipinha !!!

Com tantos meses dedicados ao alcatrão, entre meados de 2021 e primeiros meses de 2022 não houve montes para ninguém. Depois quando estava a começar a fazer uns trilhos, uma pubalgia afastou-me desse prazer por mais uns meses e o regresso à Maratona do Porto voltou a adiar a coisa por mais umas semanas valentes.

Foi finalmente na semana passada, na ressaca da Maratona do Porto, que voltei ao quintal dos Pernetas com a Pikinita ... foram apenas 1h30 de um treininho muito descontraído que soube pela vida. 

vamos lá dar uso a isto....









Não subimos ao Camouco desta vez (o tempo estava contado) mas percorremos os trilhos junto ao Inha e as encostas do lado de Canedo do nosso quintal. Tivemos direito a tudo, subidas, descidas, travessias de rio, partes mais e menos técnicas e eu comprovei que ainda não perdi o jeito para uma coisa em que sou de topo a nível mundial .... largar javalis no monte 😉

Acho que nem chegou aos 10 minutos de treino quando de pronto apliquei todo o conhecimento de anos e anos de experiência nesta matéria ... mal senti os „primeiros picos“ ao fundo das costas nem hesitei ... postura direita, olhar de raio-x em volta, concentrado (leia-se „desesperado“) em redor para descobrir aquele spot perfeito para adubar a zona ... tauuuu, vai ser ali atrás daquela árvore, encoberto pelo mato alto q.b (bem ditos tugas que não limpam os seus terrenos)... enquanto me desloco para o local, ágil como um felino (embalsamado), mando um aviso à navegação para que não estranhem o meu „desaparecimento“ repentino (leia-se que me sai um estridente „vou cagar“, em dó menor, em direcção à Pikinita que já não estranha nada do que venha da minha parte) ... enquanto num último salto à Sergei Bubka (entendedores entenderão, os outros vão ao google), aínda no ar, retiro o pacotinho de lenços da parte de trás do cinto com a mão direita enquanto com a esquerda baixo o calção (e baixaria a cueca se a usasse) ... o aterranço é apenas perfeito - se tivesse que dar uma nota seria igual à da Nadia Komaneci nos Jogos Olimpicos em 1976 em Montreal (entendedores entenderão, os outros vão ao google), com as pernas ligeiramente afastadas em posição de agachamento, fazendo um ângulo de 90º perfeito (afinal fui uma vez à box com o meu menino Bruno para quê?) .... o resto é história ... antes que me começem a crucificar, os lencinhos eram biodegradáveis (ou se não eram, pareciam) ... 2 aspectos a corrigir na próxima ... tentar evitar mijar em cima das próprias sapatilhas e dar high-fives aos colegas de treino com a mão direita 😉 ... acho que já chega de merdices por hoje ... siga com o post ...

belo treininho ...

Durante a semana e com os dias a escurecer muito cedo já não voltei aos trilhos. Mas corri em estrada ... muita subidinha para acumular desnivel e até umas series com velocidades como há muito não fazia (6x800m a 3,40m/km ... estou um maquinão (a gasóleo dos antigos)) 😊

Para acabar a semana, no domingo, mais uma ida aos trilhos ... o tempo era escasso pelo tinha que ser perto de casa ... 20km pelos trilhos de Santo André ... ir à Big Cansil e voltar,  650m D+ ... Pikinita tb estava on. Mensagem no grupo dos Pernetas no whatsapp e tauuuu ... mais uns quantos se juntam à festa. Maravilha. Quando acordamos no domingo, chovia pra carlhes ... sigaaaa ... ponto de encontro junto à Capela, a 500m de casa ... não faltou ninguém, tudo bem disposto menos um ... mas isso tb não é novidade nenhuma e tb não lhe adianta de nada, é aguentar ... não é Flávio???

Pikinita ... giraça

O GPS humano ... Américo

Xô Presidente Lucidios Dias ... 74 anos e está como o aço...

Teresa ... "The smile"

Frei Fontes ... que bom estares de volta moço

Casalinho de Nunos ... o velhadas do Lima e o Pereira que gosta de se atirar para o chão nas Maratonas

euuuuuuuuu ....

Flávio ...

Avisei a malta que a chuva parava às 9h, e como nunca me engano, choveu o tempo todo ... e ainda bem porque assim o treininho foi maravilhosamente bom. Já me tinha esquecido o quanto sabe bem andar no monte com pessoal amigo bem disposto (menos um), ainda por cima com chuva e lama ... pareciamos miúdos a chapinhar nas poças ... bem, uns chapinharam mais que outros ...

... eu tive direito a mandar um tralho numa poça de água barrenta, de cabeça ... encantei-me com um salmo do Frei Fontes que me apaziguou a alma e me distraiu do caminho (tipo um charrito dos bons) ... catrapumba, catrafoda-se ... mas tudo está bem quando o telemóvel fica bem, não é?


sempre sérios e focados ... 

Deu para tudo, para um gajo se enganar no percurso e virmos parar à estrada Nacional Nr.1 ... fazer trail na nacional não é para qualquer um 😉 ... como tinha dito, eu nunca me engano, só quando não acerto ... o tempo de chuva durante todas as 3h que o treininho durou fez com que poucas fotos tirassemos ...





O MOMENTO DO JOGO

Foram 22km com 650mD+ ... desengane-se quem pensa que foi só brincadeira ... fiz umas belas rampas em modo „treino on“... senti-me tão mas tão bem que acredito que esta época sou sério candidato a não ganhar nada mais uma vez .... deu para tudo ... chegamos a casa todos encharcados ... banhinho quente, roupa confortável e almocinho bom ... maravilha!!!

Domingo haverá mais trilhos ... desta vez em prova ... vamos andar à „gadelha“ em Milheirós de Poiares, nos Trilhos da Mâmoa preparados pelo Agostinho. Seremos 13 Pernetas ... 10 nos 25km e 3 nos 15km ... eu vou aos mais longo ... vai dar empeno na certa ... e vai chover ... maravilha 😉

afinal há Flávio....



Nenhum comentário:

Postar um comentário