quinta-feira

Aventura pelas Montanhas Mágicas - a equipa - o Luis Teixeira


E com o Luis Teixeira chegamos ao fim ... é o 7º e último elemento da equipa maravilha que arranca a 13 de Julho de Arouca. É também o elemento menos experiente a aturar Pernetas ... vamos ver se a enorme experiência nas distâncias longas compensa ;) ...  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome:

Luís Ricardo Tavares Teixeira

 

Alcunha:

da escola á atualidade foi mais ou menos isto : Luís Tira a Caca do Nariz; o Teixeira; Pigeiros; Tony (alcunha de praxe); Italiano; Presidente…

 

Idade:

 40 e 1 anos cheios de vitalidade e algumas brancas (uns dizem que é charme, outros culpam o casamento, mas a verdade é que ela é uma santa!

 

De onde és:

Nascido em São Paio de Oleiros, criado e (muito bem) educado em Pigeiros, residente em Milheiros de Poiares! Feirense de gema, alma e coração.

Profissão: Funcionário banqueiro, e umas horas para Associação Futebol Aveiro (Conselho Fiscal).

 

Corres desde quando e porquê?

Nem sei muito bem o porquê… Bom, na minha dourada infância joguei a bola nos campos ervados, passei pelas escolas de Futebol do concelho sem dar muito brilho á chuteira. Contudo, sempre me caraterizaram como homem de raça, força e vontade de vencer. Cedo percebi que tinhas mais jeito para afiar o lápis do que para jogar à bola . Segui confiante pela vida académica. Foi duro… Enquanto (já) trabalhava, certo dia conciliando o trabalho com um Mestrado pós laboral, percebi por um amigo que me acompanhava numas férias que, com apenas 40’/50’ treino se poderia manter a forma física sem dispensar muitas horas na coisa… Seu nome Ivan Rocha, atleta de grande performance á data, fez me ingressar nessa onda… daí a um estava a fazer a meia maratona do Porto (1h42). O BTT tinha sido uma paixão até então, desporto em natureza durante anos a fio mas que teria de ficar suspenso pela horas necessárias ao treino e que não se compatibilizavam com trabalho e estudo em simultâneo! Portanto, será daqui que surge o bixinho pela corrida: forma física invejável, com pouca exigência de tempo para manter a coisa ativa.

 

Tens clube?

Nunca me candidatei, mas alcunha de Presidente já tenho. Não deve tardar muito

 

Trail ou estrada

TRAIL! Desde miúdo que partilhei aventuras e amizades na natureza. Esta ligação com a terra, está me no sangue e é ali que consigo renovar me e sentir me em casa. Por vezes levo umas marretadas, mas não tem mal! São essas as lições que nos fazem saber lidar diariamente com adversidades do mundo cruel e ingrato que vivemos.

 

Provas longas ou curtas

Longas.

 

Melhor prova que fizeste

Quererá isto dizer a prova que melhor cheguei ao fim? Em todas elas chego empenado mas… Tendo em conta tempos de prova: Travessia Montemuro 110k em 15h; ou Ultra Trail Marao 110k em 19h; Ou Estrelacor 185km em 32 horas e os 100k em 15h… Distância mais longa PF234 Passo a explicar, desenhei um percurso pós pandemia para libertar a vontade de correr sem parar após tanto tempo fechado em casa: Porto – Fátima, pelos caminhos. Autoria do próprio, acompanhado por amigos tao ou mais malucos que foram apoiando e fazendo setores ao meu lado.


Porque é que alinhas nesta maluqueira e sabes em que te estás a meter?

Como estou a ficar velhote para estas coisas, aceitei o convite. Já fui homem de alinhar sozinho, mas agora tenho cagufa… Gostaria de fazer esta GR alguma vez na vida, aliás já tinha convidado um ou dois artistas mas desta vez fui convidado. Não sabem onde se meteram.. nem eu! A ver vamos, hajam pernas e boas alucinações porque pedra e coca não vão faltar! Nota: escrevo isto depois de ter alinhado nos 100km da freita e ter derretido a metade, com o calor que me atira para fora de prova sempre que o mercúrio regista 30 graus! Sou bicho de inverno, mas espero que o S Pedro ajude, e a equipe também Siga!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------


Tenho pena do Luis Teixeira ... ninguém merece ... mas agora é lidar!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário