terça-feira

A GR60 não se faz sozinha

 


O tempo passa a voar … fonix … já se passaram uns meses desde que a ideia de fazer a GR60 passou de uma ideia para ser uma realidade. E num ápice estamos a menos de um mês de a coisa se concretizar.

Ao inicio tínhamos muitas ideias paralelas a este evento … queríamos muito que a aventura tivesse uma parte solidária, acoplar um projecto que pudéssemos ajudar através deste corrida. Mas o tempo foi passando e nada fizemos nesse sentido e agora parece-me já ser tarde.

Também queria organizar as etapas de forma a que alguns amigos e conhecidos, que se quisessem juntar em partes da aventura, o pudessem fazer. Aqui talvez ainda se vá a tempo. Veremos.

A minha vida tem andado num corropio danado entre trabalho e família, sempre tentando não perder o comboio de um preparação mínima para o que me espera. As viagens em trabalho voltaram em força e com isso há muita coisa que fica para trás e que depois é preciso compensar nos dias em que estou por cá. Mas há coisas que não consigo fazer … gostava de organizar treinos longos com a Pernetada no quintal, de ir a provas, estar com amigos… mas tenho que escolher e há outras prioridades.

Quando viajo tenho mais tempo para treinar porque na grande maioria dos dias estou sozinho e não tenho compromissos ao fim do dia. E agora com o anoitecer tardio até me permite fazer treinos longos. Só que não 😉.

Depois do Trail do Castro fui para a Suíça. Na 2ª fiz um treino curto e calmo de recuperação … no regresso a 200m do Hotel tive uma contractura na zona do gémeo … não foi nada de especial, mas o facto é que me condicionou mais de duas semanas em que os treinos se reduziram a corrinhadas calmas e relativamente curtas. Estive uns dias de férias na madeira e continuou assim … fiz alguns treinos, mas mais uma vez curtos e calmos …

na Suíça, meio a correr meio a caminhar ... a aposta foi no desnível

proteína ... muito importante

mais corrinhadas com desnivel acentuado

reposição dos sais ... muito importante

meio manco ainda fiz "os 4 Cumes de Rebordosa" organizado pela malta das Caminhadas da Amizade



na Madeira, passeou-se muito, comeu-se e bebeu-se muito e treinou-se pouco



pelo meio ainda me estriei no Geocaching com as Pikenas ... tudo é treino!!!


e voltei ao Primavera Sound para um concerto brutal dos Blur ... horas a pé, aguentar até às tantas ... tudo é treino ...

Na semana passada estive na Alemanha 3 dias e aí aproveitei a zona linda, o bom tempo e os dias longos … no resto da semana tive um grupo de clientes cá o que não me permitiu treinar como devia, porque foram dias em que saia de casa às 7h30 e chegava depois da uma da matina. No sábado foram-se embora e eu aproveitei a viagem até ao Hotel em Espinho para me despedir deles, para fazer um treininho de 2h10 junto ao mar … senti-me melhor do que esperava …

na Alemanha já se correu normal ... 

hidratos de carbono ... muito importante

houve um treino de 20km ..

seguido de um de 30km no dia seguinte

senti-me muito bem ...

isto vai dar merda ...

Engordei 1,5Kg neste último mês … fruto das comezainas e do treino pouco intenso. Olhando pela positiva, é mais algum “armazenamento” para a aventura que será grande parte em autossuficiência …

Preocupa-me um pouco a preparação deficitária que fiz porque sei bem a empreitada que me espera. Não há muito a fazer … ainda tenho 3 semanas para “botar” algum volume e depois é contar com a minha resistência, experiência e paciência … é muita coisa acabada em “ência” 😉

Nos próximos dias ver se apresento por aqui a “equipinha” que se propôs a fazer a GR60. Somos 6 … algumas maquinas infernais, uns velhos experientes e uns rookies bem verdinhos nestas andanças. Vai ser bonito 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário