segunda-feira

Aventura pelas Montanhas Mágicas - a equipa - o Lima

nesta idade já não se vê bem as letras miúdinhas

Hoje é a vez do nosso velhinho,  o Lima, o gajo que há uns anitos atrás, quando experimentou uma ultra na Geira Romana no Gerês me queria matar no fim de tão desesperado que estava. Na altura largou a célebre frase ... " isto das longas distâncias não é para mim" ... na semana seguinte foi fazer os 65km do Douro e Paiva e depois disso já fez incontáveis aventuras de longas distâncias, incluindo algumas de 3 dígitos com destaque para a PT281 ... eu fico sempre muito feliz quando ele alinha nas nossas aventuras, é que assim não sou o mais velho ....

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nome:

Nuno Lima

 

Alcunha:

Quando um “gajo” é perfeito (opinião da mãe), é muito difícil ter uma alcunha. Lembro-me que ao longa da vida já me chamaram: Liminha, Limão, Careca (eu só tenho o cabelo mal distribuído), e ultimamente Velhote/Velhinho, tem dias.

 

Idade:

Sou um jovem de 25 anos/perna, razão pela qual, não percebo a minha última alcunha dada pelos Pernetas

 

De onde és:

Eu sou daqui e dali! nasci no Porto, logo sangue azul e branco à nascença, criado na infância como fianense, passando durante alguns anos por espinhense e para já como gaiense. É estilo caixeiro viajante.

 

Profissão:

Costumo dizer que tenho uma das melhores profissões do mundo, vendo droga, embora, ainda não fez de mim um Pablo Escobar, pois a minha é controlada.

Segundo o ditado, “quem sai aos seus não é de Genebra”, mãe farmacêutica! o filho tinha que dar continuidade ao negócio da droga.

 

Corres desde quando e porquê:

Esta vida é uma correria, corro desde que me conheço. Mais coisa menos coisa a partir de 2015 comecei a andar aos saltinhos no alcatrão evoluindo rapidamente para trail. Enfim, acho que no fundo corro para comer.

Na verdade, desde os meus 10 anos iniciei a prática de voleibol, imaginem só que cheguei a atleta de alta competição, claro que isto se passou no século XX. Passei mesmo pertinho ao lado de uma grande carreira, mas tive o privilegio de jogar com os maiores craques da modalidade, os títulos e campeonatos é historia.

 

Tens Clube:

Como atleta de voleibol, representei alguns clubes, como por exemplo: F.C.Porto, Académica de Espinho, Castelo da Maia e finalmente Sporting de Espinho. Como pseudo atleta de corrida a coisa está mais difícil, pois tenho uma cláusula de rescisão de contrato com a “patroa” muito alto.

 

Trail ou estrada ?

Venha o diabo e escolha! no asfalto, derreto, no trail, aquilo sobe e desce para “C..R..L..O” e ultimamente tenho experimentado novas sensações como o triatlo. Nada como começar com um banhinho, seguido de uma bike para não massacrar o esqueleto e por fim tentar acabar a correr, que nem sempre é fácil.

 

Provas longas ou curtas

Nem longas nem curtas, “QB” e de preferência chegar inteiro ao fim. É esse o meu lema.

 

Melhor prova que fiz:

A melhor prova que fiz, não me lembro, confesso que não é Alzheimer, apenas me lembro quando chego ao fim que levei um grande “estouro” e não quero recordar de mais nada.

Dou pouca importância ao tempo, pois tenho que levar relógio no pulso, o que me torna mais pesado e mais lento, dai utilizar o sol como orientação do meu tempo de prova.

 

Distância mais longa

A distância mais longa que fiz foi até Itália ( de carro), a correr foi a PT281. Mas aprendi, várias vezes, que distâncias longas não são para mim.

 

Porque é que alinhas nesta maluqueira

Acho que tem todos os ingredientes para dar certo!

Esta maluqueira tem inicio à meia noite do dia 13 de julho, e como faço anos no dia 12 de julho, nada melhor que experimentar novas sensações com 25 anos/perna + um pau, desde a mais alta craveira dos atletas participantes, passando pela curta distância(270k), muito menos que os 281k da PT, pelo desnível positivo e negativo que depois de somado dá praticamente zero, por mais uma experiência enriquecedora, ou não, e se chegar ao final, não tenho a mínima dúvida, que o meu currículo vai ficar mais rico com grande possibilidade de contrato. Uma coisa é certa, quando regressar a casa, vou ter a minha roupa em sacos de plástico à porta.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Querem saber a melhor ... nós não somos 6 ... somos 7 a alinhar nesta aventura. Sempre fomos e eu é que contei mal ... só agora dei por ela, não devo ter contado comigo. Eu não conto ... já estou habituado.

Sigaaa a camioneta que isto a partir daqui só pode melhorar ... faltam 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário