quinta-feira

Aventura pelas Montanhas Mágicas - a equipa - o Perneta-Mor

 


E com este post inicia-se a apresentação da equipinha que vai alinhar à partida para a Aventura pelas Montanhas Mágicas do próximo mês. Começa por mim, que é como quem diz ... a partir daqui só pode melhorar não é? Pois, não sei ... cada um irá apresentar-se a si mesmo, ou seja, não vai sair coisa boa ...

Como diz o outro .. vai dar merda!!!

Não assumo qualquer responsabilidade por estes posts ... se avançarem a partir daqui estão por vossa conta!!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome

Carlos Cardoso, pai de 2 princesas lindas (a Miri e a Bé), casado com a Pikinita que tb é linda e corre pra caralhes o que faz com que nem de minha casa seja o melhor. Tenho uma tartaruga. Resumindo, em casa é só fêmeas e eu não mando nada.


Alcunha

Qual delas?

Verdinho para poucos – vem por parte do Pai. Consta-se que o meu velhote, quando era miúdo, fazia o pino enquanto cantava “ó verdinho meu verdinho” para receber uns trocos. Estão a ver de onde vem a minha veia de palhaço.

Nazi – quando vim da Alemanha para Portugal fui para o 5º ano … mas foi só uns anitos mais tarde, já no secundário, que me deram essa alcunha que durou alguns, poucos, anos. Felizmente.

Perneta – joelho direito todo fodido, sempre que inicio uma corrida a coisa precisa de uns minutos para normalizar, um bando de amigos palhaços … e pumba … é isto.

 

Idade

Trinta e picos … acho eu. De corpo é como se tivesse 150 … a cabeça (a de cima) é como se continuasse na adolescência. Já agora, a outra (a de baixo) é como se já não existisse, serve para mijar e sabe Deus.

 

De onde és

Sou do mundo, que é a mesma coisa que dizer que sou de Fiães. Nascido em Schorndorf na antiga Republica Federal da Alemanha vim para Portugal fazer 11 anos … vivido e criado em Fiães, com passagens por SJ Vêr, Lisboa, Almeirim, Canedo e Rio Tinto. Por agora estou em Santa Maria da Feira há já alguns anitos.  

 

Profissão

Sou um gajo das vendas … aquelas de colocar à volta dos olhos da malta para eles não verem 😉, tipo 50 sombras de Grey, estão a ver?.. nada disso … estudei desporto, mas como gostava tanto de matemática do 12º ano, decidi repetir 3x essa disciplina. Como tinha muito tempo livre fui parar à CINCA em part-time … como arranhava o alemão, colocaram-me na exportação … como ganhar uns trocos dava jeito e gostaram de mim fui ficando…  já se passaram 30 anos e continuo por cá … tive duas saídas durante estas 3 décadas e outros tantos regressos … já faço parte do inventário.

 

Corres desde quando e porquê?

Acho que sempre corri … mesmo sendo uma joia de um moço de vez em quando tinha que fugir do chinelo da minha mãe, a partir dos 6 anos e até aos 26 corri atrás de uma bola de futebol, atrás das moças corri menos porque sempre fui um bocado pró acanhado nas cenas dos amores … correr tipo provas de atletismo e coiso foi em 2009 porque estava muito gordo (cheguei aos 103kg) e precisava de emagrecer. 3 meses depois fiz a meia-maratona de Lisboa, fiquei viciado e não voltei a parar … agora tenho 82kg mas já tive 76 … #rumoaos80kg

 

Tens clube?

Mais que um clube, uma família … o CAL – Clube Atletismo de Lamas desde 2012 – sou sócio fundador com muita honra. Do CAL nasceram os Pernetas, uma espécie de subgrupo, que agrega a parta mais idiota e parva do CAL que são quase todos … isto não se explica, sente-se … temos algumas frases que nos caracterizam tipo:

“quando corre um corremos todos” ou “pode haver igual, mas melhor não há” ou ainda “não é para me gabar, mas estou todo fodido”

 

Trail ou estrada

Ambas as duas … é como nas comezainas, gostas mais de salgado ou doce? Ambas … mais de tinto ou branco? ... eu é cheio. Mais de Sagres ou Super Bock? Super Bock, porque gosto de cerveja.

 

Provas longas ou curtas

De tudo … mas a preferência vai para provas mais longas. A Maratona é “a prova” para mim … mas uma bela Ultra tb me faz perder a cabeça. Sou mais de resistência que de velocidade.

 

Melhor prova que fizeste

Isso agora. Sei eleger a mais icônica e inesquecível para os meus fãs (que são aos catrimilhões) … a Maratona de Roma que para mim teve 11km 😉 … acho que até hoje ainda sou o único no mundo a ter uma Maratona de 11km no currículo … talvez até no Universo … só em Lourosa é que talvez haja outros.

Como desempenho desportivo a correr orgulho-me de uma Corrida das Fogueiras em que fiz 15km abaixo dos 60min, de estar no minuto 37 aos 10km e ter 3h06 à Maratona. Que querem? Para Perneta não é mau.

As mais marcantes foram o CCC em 2017 e a PT281 em 2020 …

Mas ainda tenho muito para dar … embora velho ainda tenho alguns objectivos para cumprir tanto em estrada como em trilho.

Um dia destes concretizo o meu maior sonho nas corridas … fazer uma Color Run ou Néon Race de mão dada com o Bruno Pinho e o Francisco Rebelo. Depois abandono … saio pela porta grande … 


Distância mais longa

300km na PT281 … e perguntam vocês? Mas não são 281km? São sim … mas isso é para quem segue o track da prova sem desvios … e os tascos? Nem todos ficam no caminho, alguns é preciso desviar, capisce😉

 

Porque é que alinhas nesta maluqueira e sabes em que te estás a meter?

Porque sou parvo. A malta lança as ideias, um gajo olha para um ecrã de telemóvel ou uma imagem qualquer e aquilo parece fácil … e quando decide que é para ser ainda falta meio ano … tranquilo que há muito tempo para um gajo se preparar. Quando abre a pestana falta menos de um mês e a preparação está no car@lhes … agora aguenta!!!

Eu sei em que me estou a meter … numa grande alhada … tenho noção que vai ser uma carga de lenha daquelas. Pior que a distância, o desnível, o calor, as noites sem dormir vai ser aturar os outros 5 …. É que tem autênticas bestas de corrida, uns cavalos, tem velhos resmungões, bêbados, tem um gajo que nunca passou dos 42km, um alentejano que não sabe nadar, um gajo do Puerto, gordos e imaginem que até 2 carecas tem … não sei onde tinha a cabeça quando decidi alinhar!!! Agora olha … sigaaaa…

 

Tema livre

Era para dar a minha opinião sobre o rumo que a politica externa do Cazaquistão está a tomar em relação à produção do arame farpado e da bolacha Maria na Suazilândia. Mas há um tema que me intriga mais do que isso, um tema que me revolta mesmo e por isso é prioritário.

Dizem por aí que a Loira Boazona que até dói e eu somos a mesmo pessoa! Deduzo ser pelo facto de eu e ela nunca estarmos no mesmo sítio ao mesmo tempo. Não percebo isso porque tb nunca estou no mesmo sítio e ao mesmo tempo onde está a Pamela Anderson, a Jennifer Lopez ou mesmo a Maria Leal e nem por isso dizem que essas boazonas sou eu!!! Enfim … não me importava mesmo nada de ser a Loira Boazona, era sinal que tinha amarfanhado meio mundo do trail e o Bruno também - amarfanhar o gordo do Bruno é uma sonho erótico que eu tenho mesmo antes de o ter conhecido. Ainda não lhe perdi a esperança … pode ser que durante esta aventura o clima pinte numa das noites 😉


Espero que tenham gostado, que me tenham ficado a conhecer mais um pouquinho … nos próximos dias é a vez dos outros compinchas se colocarem a nú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário