segunda-feira

Trail Castro Recarei - regresso às provas

 


Uiii … ao tempo que não registava aqui nada sobre as minhas correrias.

Voltei a correr … logo na 2ª feira após a Maratona fiz 5km e desde aí … já passou praticamente um mês tenho tentado voltar às rotinas de treino. Comecei devagar e com calma como mandam as regras. Em 5 semanas sem correr engordei 3kg e como é lógico perdi forma física. Tudo normal.

Tive alguns problemas neste regresso, com dores e dorzinhas nas virilhas, no aquiles, no joelho direito, no gémeo … tudo menos no sitio da lesão 😉 … acho que enferrujei!!!

Depois da Maratona não havia provas marcadas. Ainda bem que não me tinha inscrito nos 90km do Gerês Extreme que era o objectivo pós Maratona. Não havia condições mínimas sem que pudesse falecer 😉 … mas tinha um trail em mente … o Trail Castro de Recarei aqui perto de casa … houve uma malta boa que veio às 24h de P e que nos tinham deixado o convite … se calhar até consigo ir, nas calminhas … no domingo anterior fui para os trilhos de Santo André fazer 18km com 600m D+ … fiz tudo a trote, mesmo as subidas mais inclinadas … cheguei a casa todo roto mas satisfeitinho da vida … nessa tarde mesmo inscrevi-me na distância mais longa .. 21km.

Andei a semana todo empenado, como quando corremos uma maratona de estrada de prego a fundo. Fiquei de tal forma que apenas na 5ª feira consegui ir esticar as pernas durante meia hora. Tá bonito!!!

Mas no domingo apresentei-me na linha de partida firme e hirto (quer dizer, mais ou menos 😉) para um regresso às provas de trail. Objectivo … ir nas calminhas e chegar vivo ao fim!!

aqui vai ele ..

E assim foi …. No cardápio 21km com 1000 D+ … olhando à volta não se vê serras pelo que já sabia o que me esperava e sabia que mesmo sem conhecer a zona e o percurso iriar ter pela frente aqueles sobe e desce constantes, os chamados mói pernas.

não fui o único Perneta a regressar às provas ...

E foi … tal e qual … tentei manter um ritmo de corrida sempre que possível, mesmo nas subidas o que consegui nos primeiros km. Depois vieram umas partes mais técnicas em single-track, junto ao rio… e nessas partes eu “passo” … foram os meus km mais lentos, em que deixava passar a malta que vinha de trás para não atrapalhar. O habitual 😉






Aos 3km já sentia as pernas cansadas … depois disso houve fases melhores e piores. Nunca dei o máximo, mas entrei numa “gadelha” ou outra para ir buscar um ou outro atleta … nos últimos 2 ou 3 km corri a bom ritmo, mesmo que as minhas pernas já estivessem muito pesadas mesmo. Deu 20km com os tais quase 1000mD+… o meu ritmo médio deu 8,21m/km o que não foi mau de todo e não faleci o que tb foi bom ….


reencontrei o Bruno que agora passa a vida de microfone na mão

e o meu menino com a sua Babe 

Gostei da prova … é daqueles trails “caseirinhos”, organização simples onde não falta nada e com um excelente ambiente. È organizado por malta que corre … tá tudo dito. Marcações impecáveis, gente muito simpática. Ahhh e bifana (que desta vez não comi), sopa que estava uma delicia e duas bejecas bem geladas no fim. Muitos parabéns malta.


Um dia volto, mas em forma para dar luta aos velhos do meu escalão 😉

Entretanto passaram duas semanas onde as dores e dorzinhas do retorno às corridas tem desaparecido. Já aumentei um pouco as distâncias, e até já comecei a meter um pouco de velocidade. 4 a 5 treinos semanais, sempre abaixo dos 50km/semana.

Em Dezembro e até 20 de Janeiro estou inscrito em 7 provas de estrada … vou voltar às São Silvestres que tanto gosto, e vou aproveitar as provas para ganhar ritmo para a meia maratona de Viana 😊

Volta a Paranhos

SS de Coimbra

SS de Lourosa

SS de Lisboa

SS da Amadora

SS de Espinho

MM de Viana

Sigaaaa ....

2 comentários:

  1. Boa! É sempre um sentimento especial um regresso após uma paragem.
    E como vou assistir à São Silvestre da Amadora, vamo-nos ver 😀
    Grande abraço e boas provas (tens um menu bem recheado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que fixe ... fico contente com isso. Grande abraço

      Excluir