quinta-feira

Regresso às Pernetadas

 


O Lobo veio-nos visitar este fim de semana. Uma viagem relâmpago … chegou sábado eram 13h e voltou no Domingo pelas 11h. Foram apenas 22h, mas muito bem aproveitadas.

Veio “ver a malta” como costuma fazer umas duas ou três vezes por ano … a última tinha sido em Julho para fazer a GR60 😉 … como é que um gajo de Almodovar veio parar ao CAL e aos Pernetas? Como é que ele se dá ao trabalho (e despesa) de fazer mais de 1000km para estarmos juntos menos de um dia? Não dá para explicar … mas os quase duas dezenas de Pernetas que se juntaram ao programa organizado para o cumbibio sabem porquê … nestas 22h voltou a sentir-se o famoso espirito Perneta.

13h apanho o Lobo em Espinho

13h30 passamos por minha casa para o Lobo conhecer a “sobrinha” ainda na barriga da Pikinita e equipar

14h apanhamos o Bruno em casa … ainda subimos para um café

14h30 paramos na Farmácia Central em Fiães para ver se apanhamos o Lima … nada feito. O homem este fds está de férias.

15h chegamos a Parada, ao tasquinho da D.Alice onde tudo vai acontecer. Do programa faz parte um treino no nosso quintal e depois o cumbibio na D.Alice. A malta começa a chegar, somos 12 no total … destaco a Marleninha como única fêmea no grupo … diz que não quer ir para não atrapalhar … vai e não bufa!!! Afinal quem é que manda …

ai não que não vais ...

15h05 …. A malta está com sede … foi preciso ajudar a empurrar um carro de umas senhoras que não pegava … o Fontes ainda foi dar de comer aos porcos das D.Alice …



15h20 …. A muito custo, porque estava um solzinho bom, a conversa fluía e a cerveja estava fresca, lá pusemos os pés a caminho do alto da Serra … ir ao Camouco e voltar antes de escurecer? Um bocado ambicioso











17h30 … regresso do primeiro grupo ao sitio de partida. Tinhamo-nos separado ainda na primeira hora. Correu tudo mais ou menos bem com esse grupo … estavam entregues ao nosso GPS humano, o Américo.

18h … regresso do segundo grupo … que estava entregue à minha pessoa. Conheço o nosso quintal como a palma das minhas mãos … só sei que na volta passei por sítios que nem sabia que existiam 😉 … mas chegamos, noite cerrada mas tudo são e salvo e com as mãos geladas.

18h às 21h30 …. Cumbibio à maneira … Lareira acesa, as verdadeiras sandochas, queijo, chouriço, batatas fritas de pacote, castanhas assadas, caldo verde, bolinhos caseiros feitos pelas babes, tudo regado com Champarrimão ou lá como se chama aquela cena que o Alvaro e o Bruno fazem, receitas e claro … muita cerveja.  Em casa da D.Alice sentimo-nos em casa ….tenho pena da senhora, mas ela gosta 😉











22h … ainda é cedo … convite aos resistentes para virem para minha casa. Alguns aderem à ideia …

Perto da 2h …. Acaba-se o vinho tinto (escondi as garrafas que tinha, se não ainda lá estava a esta hora). Hora de tirarem bilhete e desampararem a loja. Banho e dormir.

8h30 … pequeno-almoço com o Lobo, duas de letra e está na hora de o levar a Espinho para apanhar o comboio de volta a casa.

11h … lá vai ele à vidinha dele …

Adorei este bocadinho … o Lobo é o irmão que a corrida me deu. Falamos poucas vezes e vemo-nos ainda menos. Mas não é preciso mais … está bem assim. Adorei voltar a estar com a Pernetada desta forma, sem responsabilidades de estar a organizar provas ou treinos … apenas assim, para o cumbibio … pusemos conversas em dia, aparvalhamos, comemos e bebemos bastante … tinha saudades disto, tinha saudades de estar com a pernetada … temos que voltar às rotinas do nosso quintal ao fim de semana 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário