terça-feira

London Calling

 


Quem não conhece este “hit” dos Clash?

NUNCA tinha vindo a Londres. Aliás, nunca tinha vindo ao Reino Unido. O incrível é que Inglaterra, Irlanda ou Escócia sempre me fascinaram … pela história da idade média, pelos Castelos, pela natureza, pela música de Manchester. Pois é … mas nunca calhou …aqui o vosso amigo, tão viajado que é em trabalho, nunca calhou ter afazeres pelos U.K. … em férias tb houve sempre outras prioridades.

Mas isso mudou … algumas alterações na organização da empresa, novas responsabilidades … e pumba … cá estou eu, em Londres.

Estou estafado … acabei de chegar de jantar e os olhinhos estão a querer fechar. Mas quero registar esta história. Ainda pouco passa das dez da noite, mas hoje levantei-me pouco depois das 2h da matina, apanhei um avião às 6h e 8h já estava a aterrar em Stansted. Levantar as amostras, reuniões e o transito infernal até ao centro de Londres que afinal não foi assim tão infernal. Chegamos relativamente cedo ao Hotel, o tempo estava frio mas seco.

Não tinha previsto correr hoje … cansado, devia era ir comer qualquer coisa e deitar-me cedo. Mas … e esta oportunidade de conhecer um pouco da cidade? Não aproveitar seria uma asneira, não é? E é nestas alturas que eu faz toda a diferença eu ser corredor!!

Correr tem muitas vantagens … saúde, “limpar” a cabeça, ajuda a gastar as calorias que um gajo ingere a mais, fazer amigos, arranjar uma mulher linda e maravilhosa … e ajuda a conhecer sítios novos.

Equipei-me … no cinto coloquei o frontal, manta térmica, uns lencinhos de papel, passaporte, um cartão de crédito e o meu telemóvel. Só tem 28% de bateria mas deve chegar … talvez leve o da empresa também… melhor não, já levo peso que chegue. E o meu relógio está carregado, com a função de me trazer ao ponto de partida estou seguro … já o fez em tantas ocasiões. o que pode correr mal? 😉

Uma espreitadela no maps para situar … ora bem … 4 milhas até ao Big Ben, Westminster, Trafalgar Square, a Roda Gigante … depois faço umas pontes, por fim Buckingham Palace e voltar … deve dar uns 15km. Tenho um pouco mais de 1h30 antes de um compromisso para jantar. Chega e sobra!!!

Sigaaa … enganei-me logo ao inicio… confiei num indiano a quem perguntei para que lado ficava o rio e ele mandou-me na direcção errada … passei em Kings Cross … só dei por ela uns 3km depois quando desconfiei só ver prédios modernos. Espreitei o Maps e dei pelo erro. Filha da XXX … mas dá para cortar caminho, perto de 3 milhas até ao Big Ben.


Passei bem no centro, ruas super movimentadas, com o frenesim das pessoas a sair do trabalho misturadas com os milhares de turistas que visitam Londres. As luzes de Natal, as montras iluminadas, os típicos autocarros de 2 andares, as cabines telefónica vermelhas … a misturada de cores, raças, e línguas que se falam naquelas ruas… estava maravilhado ….

… mas avançava muito lentamente … apreciar e absorver tudo o que estava a ver e registar com algumas fotos requer o seu tempo. Ritmos, batimentos cardíacos, distância não tem a menor importância …. a corrida hoje é apenas um meio para viver um pouco de Londres, para aproveitar ao máximo o bocadinho de tempo e a oportunidade de conhecer esta cidade.

Olha o museu do Harry Potter … as minhas filhas já andam a pedir uma viajem a Londres há muito tempo. Tenho que tirar uma foto aqui … mais tarde enviarei as fotos para “meter nojo” 😉

heheheheeee

Siga … Trafalgar Square é imponente e está com uma espécie de feira de Natal … que bonito … aqui respira-se história … prédios imponentes uns a seguir aos outros … e um pouco mais à frente ali está ele … o Big Ben … sinceramente achava que era mais imponente …



Chego ao rio Tamisa … Westminster sim, imponência é isto!! Não consigo correr nesta zona … é andar uns atrás dos outros … “hmmm … 13% de bateria?? Tranquilo …”



Do outro lado a Roda Gigante … a minha mais nova quer andar nesta coisa quando cá vier … eu não vou com ela, eu tenho vertigens … vou até lá por uma das pontes e regresso por outra … já não vai dar para ir à Tower Bridge … tenho que deixar alguma coisa para uma próxima não é?


Passo a ponte … a Roda Gigante ao perto é impressionante mesmo!!! A mim ninguém me apanha a andar naquilo …



Siga que se faz tarde …. Uma espreitadela ao telemóvel indica apenas 5% de bateria… estou a gastar muita bateria com as fotos. Que se lixe, tenho o relógio para me guiar até ao hotel do qual apenas sei o nome…

Agora tb é só atravessar a ponte, passar no Buckingham Palace e voltar ao Hotel. É melhor meter já o relógio no modo “regresso ao ponto de partida”  … só que, aqui o BURRO, que não tem outro nome, engana-se e desliga o treino … FODA-SE!!!

Tenho duas opções… descarregar o treino na aplicação no telemóvel, depois carregar o track do treino no relógio o que se calhar ia gastar a bateria antes de acabar o processo. Ou fazer as ca. de 3 milhas (quase 5km) a correr até ao hotel com a ajuda do maps … 5% deve chegar … escolhi a segunda opção e sigaaa, agora a dar-lhe bem …

a última foto desta aventura ... 

Só que não deu … nem 2km e a bateria do tlm morreu, ainda antes de Westminster … e agora? Eu não me lembro do caminho … como me enganei ao principio, depois andei por ruas e ruelas antes de vir ter a estas zonas mais conhecidas. Tou lixado!!!

Calma Perneta … tu és um gajo desenrascado … pensa … e pensei, pensei, pensei e voltei a pensar. Vou regressar até ao Museu do Harry Potter … ali já ão devo estar muito longe e talvez me oriente. Dito e feito … cá está ele.

E agora? … eu sabia da rua de onde tinha vindo, mas sabia que era de um sentido que não era o do hotel. Também sabia que indo por ali ia continuar perdido porque as tais ruas e ruelas que tinha feito aos zigue-zagues não as iria reconhecer.

Pela lógica é em sentido contrário …. e segui com a esperança de reconhecer alguma coisa. 10 ou 15 minutos depois de deambular pela zona, nada, nadinha, nicles que me fizessem ter uma noção para que lado ficava o hotel. Vai ser hoje que vou ter que usar um táxi … ao fim destes anos todos!! Que vergonha ... sei que o hotel se chama Swinton Hotel … carrego comigo a chave do quarto, mas não refere o nome da rua...  e eu não a memorizei. Espero que não haja mais nenhum.

De repente dá-me um flash … Kings Cross … se conseguir ir para lá, talvez consiga reconhecer as ruas do Hotel. Sei que não fica longe de lá. Mas para que lado fica Kings Cross? Pergunto a um moço que espreita no tlm dele … indica-me a direcção e diz que ainda são 3 milhas. Thank you … e arranco na direcção que me indicou … mas nem dois minutos passaram e fico cheio de dúvidas … 3 milhas são 5km … acho demasiado.

Passo numa loja de uns indianos e decido entrar para perguntar se me podem carregar o telemóvel … como é que não me tinha lembrado desta??? … o velho que lá está é antipático e escorraça-me … “i don´t do that” … fodaice … havia de te nascer um pessegueira no cú.

Mas não desisto assim … um pouco mais à frente um “Souvenir shop” … entro e é de outro indiano, ou paquistanês … conto-lhe a minha história por alto e pergunto se me pode carregar um pouco a bateria … ele diz que sim e eu sinto-me salvo … ainda há gente boa … enquanto espero escolho 3 pins de Londres pois posso pagar com cartão … é o mínimo que posso fazer … uns 10 minutos mais tarde tenho 20% de bateria o suficiente para regressar são e salvo ao hotel que estava a uns bons 3km dali.

Mas se pensam que a aventura acaba aqui estão enganados. Estava com vontade de dar uma mijinha desde a zona do rio lá em baixo … talvez há 45 minutos atrás … com a história de andar perdido a vontade foi-se.

Com o aproximar do hotel a vontade voltou em força e quando vou a entrar no hotel está praticamente insuportável …. Porta trancada e um aviso para tocar à campainha … txiiiii … toco uma, duas vezes … nada … já a rebentar pelas costuras venha à rua mas não há um spot onde possa satisfazer as minhas necessidades … volto a tocar e nada … estou desesperado e já não consigo aguentar muito mais … toco mais uma vez e ali vem o moço da recepção, nas suas calmas abrir-me a porta … pareço o Kiko, o cão da minha mãe que quando me vê se mija todo … literalmente larguei umas pingas, não de alegria, mas porque não aguentei mais … mal o gajo abre a porta eu largo um sprint escadas acima, entro no quarto e … ahhhh, que boooommmmm ….

Londres é fantástico … uma das cidades mais bonitas que já vi. A corrida proporcionou-me mais uns belos momentos … se não fosse um corredor provavelmente teria ficado pelo hotel … tb me fez passar por mais umas situações que me obrigaram a desenrascar … e eu desenrasquei-me, mais uma vez 😉

Hei-de voltar em trabalho, mas também em lazer … pelo menos já sei onde ficam uma boa parte dos spots mais importantes a visitar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário