domingo

Maratona do Porto - 11ª semana de treinos


A semana que passou iniciou como a anterior, com pouca vontade e quase nenhuma motivação para treinar – será over-training – estive a pesquisar na net para ver os sintomas e cheguei à conclusão que não podia ser (felizmente). Aliando essa pouca vontade a uma semana complicada de trabalho, foi o suficiente para não treinar nem 2ª nem 3ª. Na 4ª feira fui fazer uma corridinha de 11km, e na 5ª voltei a não treinar. Na 6ª feira deu-se a reviravolta que tanto ansiava – tinha previsto fazer um treino de series – à noite não me apetecia mesmo nada, mas mesmo assim fiz um esforço, equipei-me e fui para a rua…..ainda não tinha corrido 300m e parei para voltar a casa….foi neste momento que disse para mim mesmo, que não podia ser, não tinha andado a esforçar-me durante este tempo todo para agora por malandrice deitar tudo fora, e voltei a correr….não sei explicar, mas fiquei com as baterias em cima, fiz o treino que estava previsto (até tive que reduzir um pouco tamanho era a vontade) e cheguei a casa com um sorriso de orelha a orelha – o prazer de correr estava de volta. Ontem descansei e hoje de tarde fiz um treino de 20km impecável, num ritmo acima do planeado – as pernas estão óptimas e a motivação também – acho que estou na melhor forma de sempre desde comecei a correr – vamos ver se chega.

Resumo da semana:  
2ª feira – descanso
3ª feira – descanso
4ª feira – 11km a 5,34min/km
5ª feira – descanso
6ª feira – 14,15km a 4,57min/km (com 2x 3km abaixo 4,25min/km)
Sábado – descanso
Domingo – 20km a 5,14min/km

Com isto cumpri os 45km previstos no meu plano semanal.

A próxima semana é a última, vou para a Alemanha amanhã e volto na 5ª – tenho 4 treinos curtos previstos durante a semana que vou tentar cumprir. No domingo por esta hora espero já ter postado aqui um bom resultado na Maratona do Porto.

Objectivos:

1º - chegar bem ao fim (na medida do possível, claro)
2º - chegar em 3h30min, se não for possivel…
3º - chegar num tempo abaixo das 3h51min (meu recorde actual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário