segunda-feira

Ta que pariu - finalmente :)


Parece que finalmente foi desta que me livrei da maldita (é melhor não dizer o nome, não vá dar azar) J

A semaninha pós loucura de Santa Luzia correu muito bem – o empeno, como devem imaginar foi grande…fiquei com as pernas feitas num oito como já á muito tempo não ficavam, especialmente a coxa esquerda que ficou tipo calhau até 6ª feira passada.

Depois da prova de domingo, cheguei a casa estafado e cheio de fome (não deu para almoçar/jantar por caminho pois estávamos atrasados)…comer qualquer coisa rápido, brincar um pouquinho com as meninas até a hora de as deitar…depois preparar a mala e deitar para um sono curto….nem queria acreditar quando o despertador tocou pouco passava das 3 da matina…”mas??? Ainda agora fechei os olhos….” ….é nestas alturas que me arrependo de ir a provas em véspera de viagens…só funciona uma coisa…meter a cabeça debaixo de água fria durante dois minutos e estou pronto para enfrentar o dia J

Na mala levei equipamento para 3 treinos…tinha um andar novo, não conseguia caminhar em condições (então escadas …J), mas estava cheio de boas intenções. Na 2ª feira estive em Colónia e era minha intenção de correr 20 minutos antes de um jantar com um cliente …. uns atrasos no voo e uns problemas com o carro de aluguer deixaram-me sem hipótese de fazer a dita corridinha e, para ser muito sincero, até fiquei contente – não me conseguia imaginar a correr com as duas pedras que tinha no lugar das pernas. Á noite, antes de me deitar pensei…”deixa-te de merdas, amanhã de manhã vais correr e ai nada!!!” …e fui…
NOTA: A PARTIR DAQUI, SE QUISEREM AVANÇAR COM ESTA POSTA O RISCO É VOSSO....AVISO QUE VAI METER NOJO....NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI, ESTÃO POR VOSSA CONTA!!!

3ª feira de madrugada toca o despertador….xiiii….as pernas pesam duas toneladas cada uma, estou pior que no dia anterior. Lembrei-me do Dean Karnazes…”no dia a seguir a uma Maratona, mesmo que não consigas caminhar, deves correr….” …muito bonita esta filosofia …já colocar em prática é outra fruta J. Equipo-me e saio para a rua ….os primeiros passos são uma tortura, mas ao fim de pouco tempo jé me sinto bem…estava no centro de Colónia, e aqueles 5km junto ao Reno souberam-me pela vida…gosto de correr pelos campos, montes e serras pelas zonas rurais dos países onde vou passando, mas correr no centro das grandes cidades tb não é nada mau J
UPS!!! ...a estação central de Colónia...tenho que passar para o outro lado e por falta de tempo só passando por dentro...hora de ponta com toda a gente a ir para o trabalho e o Perneta a correr pelo meio de gente bem vestida e bem cheirosa com o banho da manhã tomado J ...problema deles J
Nesse dia dormi na zona de Münster (onde corri a Maratona em Setembro passado), mas não deu para correr ao fim do dia…na manhã seguinte tb não deu...o dia começou muito cedo e acabou em Lübeck no norte da Alemanha, onde ainda consegui fazer uma corridinha antes de jantar – agora já foi de 1 hora, onde fiz apenas 10km….depois de um inicio algo lento e pesado, tentei acelerar de vez em quando, mas as pernas e a caixa não reagiam…muito difícil levar esta horinha até ao fim …isto andava mesmo mal J

Na 5ª foi dia de descanso…um dia bastante longo e cansativo. Dormi numa aldeia a poucos km de Hannover chamada Alfeld, onde fico algumas vezes por ano. Na 6ª de manhã cedinho fui fazer mais 1 horinha de corrida…floresta (percurso ondulado e piso irregular difícil), campos e algum pouco alcatrão…embora não fosse muito mais rápido já me senti um pouco melhor, com as pernas mais soltas…
Ás vezes arrisco um bocadinho...andar dentro de uma floresta densa, às 7 da manhã sem mais ninguém (acho euJ) mete-me um bocadinho de confusão ao inicio, mas basta uns passinhos para me esquecer de tudo J
 Uhuuu...cá MEDOOO!!!!


Sábado de manhã, já em Portugal, estava combinado um treininho de estrada com o Badolas e  o Zé Miguel….não pude ir. À noite, depois de as meninas estarem a dormir ainda fiz 5k no tapete (uma tortura) e uma sessão de reforço muscular (tenho que conseguir colocar este tipo do treino na ementa com regularidade)…

Domingo à tarde tive oportunidade de ir quase 2 horinhas para as serras de Canedo, sozinho à procura de trilhos para os Pernetas 2…meu Deus…que grande treino…encontrei inclinações brutais (a maioria feita a serratrote - aprendi esta hoje num blogue da concorrência J) e foi pena não ter tido mais tempo…fiz 12km em 1h40 e deu qualquer coisa como 726m D+ …à pois é bébé….preparem-se pq os Pernetas vão doer J Adorei, senti-me muito bem e estou super motivado...
...os Pernetas 2 vão doer...preparem-se...J
Cá MEDOOOOO!!!! J

Estou muito feliz por estar de volta, espero agora que as lesões andem longe de mim….este semana espero já conseguir aumentar os km (e começa já hoje!!!)….é que dia 7/3 tenho o próximo desafio (67km de Vila de Rei) como preparação para S.Mamede e estou atrasado J.

30 comentários:

  1. Posso chamar-te "sacana desgraçado que só merecias que os calções te caíssem no meio da multidão", posso? Não?! Então não chamo. :)

    Fotos espetaculares e trilhos/estradas magníficos! :)

    Se me vires lá por Vila de Rei, diz qualquer coisa. Eu não reconheço ninguém, mas sou facilmente reconhecível! :)

    Bons treinos e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás à vontade ;)
      Se te vir em Vila de Rei podes ter a certeza que digo alguma coisa :)
      Aquele abraço e bons treinos para ti tb.

      Excluir
  2. What?!?!?!! 726m?!!??!!?
    E eu super feliz com os meus 222m de Domingo ahahhahaah

    Ohhh Homem tu não me imbergonhes!!!!! :)

    Olha e para terminar és um mete nojo tá?! :D

    Continua com esses treininhos com essas paisagens brutais e mostra aqui à malta que é sempre um prazer!!! :))

    Força nesses treinos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até fiquei admirado quando vi....sabia que tinha feito muitos desníveis, mas nunca pensei ter chegado aos 700 D+ em tão curto espaço de tempo :)
      deixa lá que 222 tb é um nr. bonito :), além de ser excelente para os teus próximos objectivos.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Ainda bem que finalmente vais ter que pensar noutro titulo para os teus posts! :)
    Esta malta das "organizações" (ouvi dizer que agora está na moda colocar aspas na palavra organizações) sempre a aumentar a dificuldade e a colocar a fasquia num nível inalcançável! :P Olhá quando é que abrem as inscrições? É que ouvi dizer que vão esgotar em minutos!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me digas que não gostas do "ta que pariu"??? :):):)
      As "inscrições" vão abrir logo que o Perneta tenha os percursos mais ou menos definidos...penso que lá para meados de Março (assim espero). Já sabes que é dia 1 de Maio, e que vai doer um bocadito mas nada de especial para um Ultra como tu ;)
      Quanto ao esgotar em minutos, não sei....acho que as 10 vagas vão voar :)
      Abraço e dá-lhe com força pois Piódão não vai ser pera doce :)

      Excluir
  4. Estava eu muito deliciado a ver bonitas fotografias quando apanho um susto brutal ao ver alguém armado em capuchinho branco. Pulsação a mil, respiro fundo, lá começo a acalmar e quando já estou a recuperar e a continuar, dou de caras com a última fotografia! Um homem não é de ferro e não se pode assustar assim!

    Mas fiquei muito, muito feliz por saber que já estás bom! VIVA!!!!!!!!!

    Um abraço e continua a dar-lhe e a maravilhar-nos com tão belas fotografias (as das paisagens...!) (ih ih ih)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho culpa de ter esta cara...foi o que me calhau na rifa :):):) ..-capuchinho branco está boa, gostei ;)
      Obrigado...não te preocupes que vou continuar a meter nojo por estas bandas...
      Abraço

      Excluir
  5. Tu metes medo ao Susto! :)
    Boas fotos nojentas!
    Ainda bem que aquela que não se pode dizer o nome se foi embora!

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encaro isso como um elogio :):):)
      Obrigado :D
      Abraço

      Excluir
  6. Ta que pariu - finalmente :)

    Ainda bem, olha lá, bem sei que estavas na Meeklandia mas essa selfie White Capuchinho Style é assustadora!

    Portantos, 100m de D+ por 1km...ahhh, tá bem...e correr não???

    Como escrevi num blogue da concorrência, subidas a sprintar é facil agora ir devagar, devagarinho...isso é que custa! Por isso vê lá o que arranjas,;)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assustador??? Mais elogios...não sei aguento com tanto :)
      Não te preocupes que está tudo sobre controle...é só aparecer...
      Abraço

      Excluir
  7. De volta, finalmente!! E assim te conserves, moço, longe da pu$%& da dor que não vou dizer o nome.

    Dedica-te agora à tua preparação. Não faças como uma que conheço que está a duas semanas duma prova e sente que ainda nem sequer começou os treinos... 'Tá bonito, 'tá...
    Abracinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado moça....essa que eu conheço que não se preocupe pois agora não há nada a fazer....é ir lá e fazer aquilo com alma e calma (até rimou, sou ou não um poeta)....vai ali abaixo ver como é que dois Pernetas fizeram Santa Luzia sem treinar e tira o modelito...não pagas nada :)
      Dá-lhe.....Beijinhos

      Excluir
  8. Tu és o atleta mais internacional que eu conheço!
    Da maneira que descreves as coisas parece tudo fácil e simples mas não é! Conheço muito "menino" que não conseguiria encaixar as provas, os treinos e as viagens de trabalho da forma que o fazes e se andariam sempre a lamentar-se da falta de tempo para treinar. Mas enquanto eles se lamentam tu vais correndo e provando que quando se quer tudo se consegue!
    Estou muito feliz por estares a recuperar plenamente e te encontrares no bom caminho.
    Quanto ao susto os pernetas nunca me assustaram pois sou um deles, tu é que és um falso pernete pois corres como como o caraças! :)
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso tb sou o atleta mais internacional que eu conheço :) ...pois, a gente torna a coisa fácil quando se gosta mesmo muito ....aquela desculpa de falta de tempo não existe... tb gostava de treinar todos os dias, ir ao ginásio, andar de bicicleta, ir à piscina e a mais provas, muito mais provas...mas não dá, e já fico muito contente com o que posso fazer.
      Abraço amigo Perneta ;)

      Excluir
  9. Estou com o João e o jnr, essa foto assim à Capuchinho Branco com ar macabro aí pespegada no meio das fotos da 'paisage' foi de muito má onda, muito má mesmo!! Ainda bem que não li esta posta ontem à noite... :P Se havia mais alguém nesses bosques a essa hora, vai deixar de haver!! :D
    "12km em 1h40 e deu qualquer coisa como 726m D+"... Não tá mal, mas acho que ainda te podes esforçar mais! Ihih ;)
    Beijinhos e força nesses treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais elogios???? .....Imbejosaaaaaa....
      Olha que fiz o treininho dos 726 D+ bem nas calminhas e senti-me como à muito não me sentia....e descobri umas "rampitas" jeitosas para treinar desníveis ..... prometo que de uma próxima esforço-me mais hehehehe
      Beijinhos e boas corridas tb para ti

      Excluir
  10. As coisas que aprendes nos blogues da concorrência.... ;)
    Muito bem, sempre a fazer inveja ao pessoal....
    O importante é que aquela cujo nome não dever ser pronunciado já foi dar uma volta :)

    Força Carlos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é...ainda se aprende umas coisitas ;)
      Obrigado....
      Beijinhos

      Excluir
  11. Carlos, fico contente que estejas bem e a treinar.
    Não gostava de dar com o gajo de capuz branco durante um treino:)
    Força aí para os grandes desafios que vais ter.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vitor...mas olha que o gajo do capuz branco até é um gajo porreiro.
      Abraço

      Excluir
  12. Sempre a meter medo ao pessoal :)
    Se não fosse durinho também não tinha piada. Vamos la ver se a minha banda iliotibial recupera a tempo dos Pernetas. (Sempre quis ter uma banda :) ).
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte teres uma banda :):):) ....nos Pernetas é que vai ser :)
      Abraço

      Excluir
  13. Se à coisa que dá gosto fazer na corrida é explorar novos caminhos :) Embora eu seja mais de estrada, essas fotos até apetece ir correr para o mato!

    A minha banda esta semana também tem dado de si, mas tenho-a tratado com amor e carinho, ou seja, massagens de levar às lágrimas nela eheheh

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia destes experimentas um trail e depois não queres outra coisa...mas por enquanto deixa-te andar na estrada, pq ainda tens muito para dar :)
      Quanto à tua banda...se ela vai lá com porrada, dá-lhe com força ;)
      Abraço

      Excluir
  14. Ena pá! Estou aqui todo feito invejoso! Inveja da boa amigo :)
    Tens corrido por locais fantásticos!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é da boa, estás à vontade :)
      Aquele abraço

      Excluir
    2. Ahahahaha! Um grande abraço :)

      Excluir