quarta-feira

Lavar a alma em Fünfländerblick...

Viajei ontem para a Suiça em trabalho, viagem que não estava programada mas lá teve que ser. Na mala, como sempre, trago equipamento de corrida e montes de planos...ele é treinos de madrugada e treinos à noite, mas só no papel porque na realidade....

...ontem cheguei ao Hotel já passava das oito da noite, e como tenho uma pessoa comigo, lá fomos jantar e nada de corridas. "vou amanhã de manhã" pensei com os meus botões...e coloquei o despertador para as 5.45h....nem chegou a tocar, levantei-me, equipei-me e abri a persiana do quarto..."estranho, já é de dia"....dá-me aquele flash e caio na realidade..."que estupido, esqueci-me de mudar a hora no telemóvel!!!" ....já não dá tempo. respira fundo, tira o equipamento e toca mas é a arranjar para ir trabalhar....

...mas o dia haveria de me compensar...correu tudo muito bem durante o dia, e hoje cheguei cedo ao Hotel...uma espécie de Castelo no alto de uma montanha, com uma vista espectacular sobre o Bodensee, um lago enooooorme que banha 3 países - Suiça, Alemanha e Austria. Lindo. Lindo estava igualmente o tempo...frio (6ºC), mas céu azul e sol...um fim de tarde maravilhoso, uma zona espectacular e um Perneta com tempo (uma raridade nos dias de hoje) e cheio de vontade para empenar.

Agora vou meter nojo, mas assim a sério, daquele nojo do melhor...aviso já...por isso, quem sofrer de inveja da boa pode e deve continuar, os outros que desistam aqui por fvr....

E agora??? ...vou até lá abaixo correr junto ao lago, ou subo a montanha??



..subo a montanha. claro!!!





Hmmm...vou até onde? Fünfländerblick (=Vista dos cinco distritos) soa bem :) ...bora lá!!!

sempre a subir....a serratrote não...neste caso é mais a montanhatrote :)


a escolha dos pneus não foi a melhor...mas não havia outros....sem stress, afinal é só um bocadito de neve, soltinha...a aderência é excelente...





já subi um bocadito....e cada vez mais neve...


hmmm...já enterra mais um bocadito...mas e soltinha e a aderência continua boa...








o (pequeno) descanso do guerreiro...

..com esta vista...





4km depois de ter partido cheguei ao "famoso" Fünfländerblick (já devem ter dado um nó na língua de tanto tentar dizer este palavrão :P)

Schweiz (suiça)
Voralberg (Austria)
Baden, Würtenberg e Bayern (Alemanha)

..são estas as vistas...




Que tal...lindo não??? ...e agora? ..isto continua a subir, o tempo está bom...siga...



ólhó Perneta todo contente...nem sabe o que lhe vai acontecer...

...a neve aumentou e os pés já se enterram até ao tornozelo...por baixo é uma camada de gelo duro e já escorrega um bocadito...

não demorei muito a escorregar e a mandar um bate cú daqueles que a gente sabe...mas a neve amorteceu...molhei as luvas e as mãos gelaram rapidamente...voltei a usar a minha técnica das "mãos nas nádegas" e funcionou às mil maravilhas...sigaaaaa que isto está a dar um gozo tremendo...


5km....intervalo para comer uma barrita...


"olha gelo...que giro" ...


e que barrinha mais deliciosa...deixa tirar-lhe uma foto para o PK...

Catrapumba, catrafoda-se...que grande tralho que o Perneta mandou, um bate cú daqueles a serio, e agora não havia neve para amortecer o bumbum...cum caralho (desculpem, mas não me ocorre outra palavra neste momento), aquilo era barrita para um lado, telemóvel para outro, a bateria a escorregar encosta abaixo e o Perneta a esfregar o coxis com as duas mãos...e mais houvesse :) ...bem...acho que está na hora de voltar para baixo, que isto está a ficar perigoso :):):) ...e assim foi...mas não pensem que descer foi muito mais rápido do que subir...Perneta assustado com o bate cú que deu, foi muito cuidadoso...e safou-se sem cair novamente :)

...ainda fiz amizade com um (ou uma) pónei, que veio ter comigo..queria mimos :)



este não quis conversa...deve ter a mania...


..e finalmente...1h45min depois...o "meu" Castelo..


"ainda é cedo!!" ..."hmmm...e se fosse num instante lá abaixo ao lago?" ..BORAAA...



tb não me importava de ter ali uma casita...

...com estas vistas...

fui pelo caminho mais curto, sempre a cortar onde podia (batoteiro :D)



..agora é só passar a linha de comboio...



ahhh...cá está...mesmo a tempo do pôr do sol...




...depois dei mais umas voltinhas ao longo a marginal e estava na hora de voltar para cima...3km, sempre a subir, tudo escuro (ainda bem que levei o frontal no bolso)...jurei que fazia toda a subida a correr...e fiz, alguns troços bem devagar mas fiz, tudinho...

...que corrida espectacular, 3h de puro prazer ...é por momentos como estes que tanto gosto de correr....lavei a alma....




....se amanhã me conseguir levantar cedo, e as minhas pernas estiverem de acordo, vou lá abaixo junto ao lago ver o nascer do sol...e depois volto para meter mais nojo...




33 comentários:

  1. Quando vi aquela descrição do lago pensei que tivesses ido dar uma volta à Alemanha, à Austria e regressado à Suiça.

    Isto é mesmo meter nojo, poder treinar num síto destes, mesmo que com neve ou gelo.

    Deu para perceber que foi um treino espetacular. Força e aproveita enquanto podes.

    P.S: Não te esqueças de acertar a hora do despertador.

    Fernando Varela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alemanha, Austria e Suiça...mas pensas que eu sou o Karnazes ou quê??? :)
      Abraço

      Excluir
  2. Nossa, sensacional, amigo. Um belíssimo lugar. Meu carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  3. Essa frase da lavagem da alma não me é estranha:)
    Mas tu abusaste isso foi lavagem da alma com pré lavagem! Que nojo!
    O bate tu deve ter sido pelas pragas que os leitores deste blogue te pregaram roídos de inveja!
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bate CU qual bate tu! hi hi hi

      Excluir
    2. :):):) ....não faço a mínima ideia de onde veio a dita frase ;)
      Foram dois Bate Cú ou será Bate Cús!!! Não interessa...só sei que o dito cujo ficou pisado :)
      Aquele abraço

      Excluir
  4. Ca granda mete nojo !!! Mas pronto, como já tiveste o trambolhão de castigo passa :)
    Grande post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..pois...amigos da onça é o que é!!!!
      Obrigado. Abraço

      Excluir
  5. Grrrr!!! Que inveja boa, meu perneta :) Só queria ter viagens de trabalho como as tuas ;) Espero que hoje tenhas acordado cedo. Espero fotos do nascer do dia, para aumentar a minha dor de coto!!! eheheh Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...invejoso!!! Sim, hoje acordei cedo e mais não digo (por enquanto) :)
      Aquele abraço e diverte-te em Sicó

      Excluir
  6. Grandes paisagens Carlos! És um sortudo! Aproveita!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sou...e tento aproveitar ao máximo.
      Abraço

      Excluir
  7. Epá...e se fosses mas é.....meter nojo para outro lado...
    Sem comentários...essas fotos...são do mais mete nojo que há!!! =P
    Beijinhos e cuidado com esses bates cús.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok...tu mandas...vou meter nojo para outro lado, mas só amanhã tá bem? :):):) Tu é que pediste, depois não te queixes :)
      Beijinhos

      Excluir
  8. MARAVILHOSO!!!!

    Que sítios, que experiências!!! Fiquei encantado com as tuas fotos.
    Mas... quando mostraste a do gelo, pensei "eh lá... e não se escorrega?" e depois li o resto da história...

    Aproveita!

    Um abraço amigo e continua a maravilhar-nos com locais assim (mas com nomes impronunciáveis!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...foi apenas perfeito, tudo conjugado...e como não estava planeado ainda soube melhor :)
      Obrigado. Grande Abraço

      Excluir
  9. Não sendo propriamente fã de correr na neve, e gostos à parte, percebo porque lavaste a alma...
    Abreijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quando comecei a subir a neve era pouca, depois é que começou a aumentar, a aumentar...não havia nada a fazer, apenas seguir em frente :):):)
      Beijinhos

      Excluir
  10. Mete nojo!!!!

    Mas apenas pelas barrita, se pensas que as fotos fazem inveja, pff, é porque nunca correste em Odivelas ahahahah

    Por acaso quando vi a foto com gelo pensei que eras um equilibrista, afinal até és mas por vezes acontece.

    Outra coisa, não sei a tecnologia do eu telemóvel, mas costumam ter uma opção que é acertar a hora pela rede, ou seja, na Suiça és suiço ;)

    Nesse cruzamento se calhar era uma confusão :)

    "...que corrida espectacular, 3h de puro prazer ...é por momentos como estes que tanto gosto de correr....lavei a alma...." - é por estes momentos, não é?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Odivelas? É alguma serra???? Nem me fales no gelo...eu às vezes abuso um bocadito...umas Nimbus com mais de 800km numa fina, mas dura camada de gelo espelhosa...não podia dar certo ;)
      sem dúvida que é!!!
      Aquele abraço

      Excluir
  11. Só há uma palavra para definir isto: Maravilha!
    Ao contrário do que pensam alguns, os corredores vêm e pensam!
    Abração

    ResponderExcluir
  12. UAUUUUUUU, Pahhhhhh! Que paisagens!

    Juro que esta tua técnica "voltei a usar a minha técnica das "mãos nas nádegas" e funcionou às mil maravilhas.." deve ser algo giro de se ver, ahahahah

    Aproveita amigo! Dá ai uma corrida por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...eu acho que não deve ser muito giro, mas quero que se lixe...a tropa manda desenrascar...eu é uma mão de cada vez, bem aberta por entre as calças directamente na nádega :) ...com um bocadito de treino nem é preciso para de correr :):):)
      Abraço

      Excluir
  13. Brutal :) E não, não fiquei nada enojado. Estavas mesmo a precisar disso, ou é impressão minha? :) Abraço e força nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressão tua :):):) ...obrigado e aquele abraço

      Excluir
  14. Obrigada por "me teres levado a passear" por Fünfländerblick (tive de fazer copy paste :) ). E com neve e tudo... :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Fonix... carlos és mesmo sortudo...De facto Esse País é lindo foi das poucas coisas que me deixaram saudade quando estive por aí .Aproveita ao máximo que a vida é curta e coisas há que não dá para repetir.Um abraço e boas corridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Joaquim, tenho sorte é verdade e tento aproveitar sempre que posso. Gosto muito da Suiça, acho que se tivesse que sair de Portugal, a Suiça seria o país para onde iria.
      Abraço e boas corridas

      Excluir
  16. Maravilhoso! Lá está... é muito bonito dizer que está tudo dentro de nós (e é verdade)...mas o que está cá fora tem também uma importância que não é de desprezar, e esses cenários ao vivo...lavam a alma e de que maneira, aposto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) ....é um conjugar do que está dentro de nós com o que encontramos cá fora, e quando os dois se conjugam de forma perfeita sai uma corrida como esta, uma lavagem de alma maravilhosa.
      Beijinhos e espero que já estejas melhor e de volta ás corridas

      Excluir