sábado

Maratona do Porto - é já amanhã

 
 
 
Cá estou eu, acabadinho de regressar da última corridinha antes da Maratona de amanhã. Apenas 20 minutos (no tapete, não vá a chuva lá fora me pregar uma partida) para esticar os músculos....estão soltos, neste aspecto tudo em cima.

Esta última semana, e tal como previsto, foi dedicado ao descanso...fiz apenas 3 treinos num total de 22km. Além da corrida de hoje, na 3ª feira fui testar a velocidade "cruzeiro" de 4,55min/km num percurso de 11,5km e senti-me bem. 5ª fiz 6,5km descontraídos a 5,13/km com 5 rectas de 100m pelo meio. Está feito o plano de 12 semanas....quer dizer, não fiz o que pretendia, mas fiz o que foi possível - comparando com as 4 Maratonas que fiz anteriormente, ao nível de kms percorridos fiquei ao nível das piores:




Mas analisando os treinos mais ao pormenor, foi sem dúvida a preparação mais intensa a nível de ritmos que fiz (de longe). Como já referi num dos posts anteriores, faltam aqui 2 longões para ficar perfeito. Já decidi para que objectivo vou correr amanhã, vou tentar fazer uma corrida a um ritmo constante de principio ao fim....as previsões do tempo são excelentes, temperatura fresca, nada de chuva nem vento (que no ano passado foi um obstáculo extra)...perfeito.



Agora é (tentar) descansar o melhor possível esta noite..."tás a ouvir Isabel???"...para amanhã estar fresco que nem uma alface.
 
Esta Maratona terá a participação de alguns amigos da blogosfera corredora e das redes sociais, que espero ter a oportunidade de conhecer pessoalmente. Amanhã também será especial pelo facto de o CAL estar presente com nada mais nada menos do que 7 atletas, e muitas estreias na Maratona (em 2011 fui só eu, em 2012 já fomos 4... a loucura está em franco crescimento). 
 
Atletas do CAL presentes na Maratona - Gil, Zé Alexandre e Luis Miguel como estreantes, Badolas, Filipe, Tiago e eu.
Na Family Race de 16km que se realiza paralelamente estarão os Maratonistas Zé Miguel (outro que se farta de mudar fraldas neste momento) e Bruno, como ainda o Américo que se juntou à pouco tempo ao clube.
Vamos mais uma vez mostrar a raça do CAL!!!
 
Aproveito para desejar a todos os atletas que amanhã vão percorrer a distância mítica pelas cidades do Porto, Matosinhos e Gaia, que desfrutem do passeio e que consigam todos chegar ao fim felizes da vida.



Deixo-vos com alguns cartazes de incentivo retirados da net, aos quais acho especial piada....




 
E não se esqueçam.....
 
"O Sofrimento é Temporal a Glória é eterna"
 
...e agora vou até à Alfandega do Porto, levantar o meu dorsal e participar na Pasta Party....yeahhh!!!
 

11 comentários:

  1. Melhor reportagem não faria certamente!Lá estaremos a representar o melhor Clube do Concelho ;)
    Boa Prova Carlos e vamos lá atacar essa massa!Até já

    ResponderExcluir
  2. Força Carlos!!! Tudo a correr pelo melhor! =)

    ResponderExcluir
  3. Essa do "The end is near" está espectacular! :)

    FORÇA CARLOS!!!! Diverte-te e que corra tudo pelo melhor

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Muita força e garra carago! Boa sorte! Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Força Carlos!
    A malta cá em baixo está contigo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Tudo a correr bem amanhã! Abraço e sobretudo aprecia a prova.

    ResponderExcluir
  7. Carlos, muita força para amanhã e não "corras como um queniano furioso"! ;)
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado a todos pelo apoio que para mim é muito importante. Vou sair agora de casa...dormi pouco :), mas sinto-me bem...hoje vai ser um bom dia!
    Logo que possa dou notícias por estas bandas.
    Abreijos e até já.

    ResponderExcluir
  9. Por estas altura já estás a verificar o motor só espero que a Isabel te tenha dado folga a noite passada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá feito..mas para saberes vais ter que ler o "poste" que vou já colocar de seguida :)...e não, só dormi 4 horas....3 + 1.
      Abraço Jorge

      Excluir
  10. hahahahaha, que massa essas fotos, espero que tenha feito muito bem a prova. fiquei na torcida por todos os meus amigos Portugueses. Aguardando o post de relato, boa recuperação.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir