quinta-feira

Saudades minhas???


Já lá vão 3 semanas em que publiquei pelo última vez neste meu cantinho. Estive de férias 2 semanas e meia e na semana anterior foi o caos com uma catrefada de imprevistos que me impediram não só de escrevinhar por aqui como também de correr.

O meu último dia de trabalho antes de férias foi dia 10 de Agosto e amanhã dia 30 de Agosto regresso ao trabalho. Pelo meio dormi 2 noites em casa … de 10 para 11 e de 18 para 19. Onde andei? 

Na primeira semana estive no Algarve - após um ano de interregno lá regressei ao meu centro de estágio - um local onde costumava correr todos os dias e dar bem no duro para preparar as provas de fim de ano. Este ano infelizmente foi diferente e porque sou burro, não aprendo. Resumindo, antes de ir para o Algarve tinha feito um treino de 10km mais puxado e 2 dias depois, deixei-me persuadir por uns amigos no treino doo Running Espinho, embalei no grupo mais rápido e lixei-me. Não dei o devido descanso e fiz contractura na coxa. Enfim … já tinha idade para ter juízo.

Estive no Algarve com a família mais chegada, com a Dora e com o meu primo Pedro e Família. Na mesma rua e por coincidência na mesma data iria estar o meu primo Elísio tb - ainda havia a possibilidade de o Luís Lobo se juntar a um ou dois treinos durante a semana.

O plano era correr todos os dias, logo pela manhã bem cedinho, ou seja, antes das 7h. Logo no primeiro dia apenas eu e a Dora aparecemos ao treino … e logo após o primeiro km a picada na coxa voltou e eu parei … como a caminhar não doía ainda fizemos uns bons km a caminhar.





No dia seguinte nova tentativa … à mesma equipa juntaram-se os meus primos Pedro e Elísio … ao fim de 200m senti a dor e despedi-me deles. Eles foram correr e eu fui caminhar. No fim soube que o Pedro tinha feito uma entorse logo que eu tinha virado costas. Resultado … nada de muito grave, mas o moço ficou fora de combate para o resto das férias no que diz respeito a corrida e caminhada - ele, eu não.

dois destes vão perder o sorrisinho não tarda nada … e vestem a mesma cor da camisola 

fodaice … eles a correr e eu a fazer caminhadas … 


Para mim o resto da semana resumiu-se a caminhadas matinais entre os 5 e os 10km com a Dora. Nas últimas duas saídas já meteu alguma corrida e da dor nem sinal.








aleija-te … já não tens idade para certas coisas … 

não é fácil levantar a estas horas … 

e prontos … é isto … 

Resumindo, na primeira semana de férias fiz pouco mais de 30km, dos quais 80% foram a caminhar. Espectacular para quem vai correr uma Maratona em Berlim no dia 16 de Setembro.

Mas querem saber que não estou nada preocupado!! O que querem que eu faça? Não dá, não dá … no dia apresento-me na linha de partida e depois logo vejo … são 6h de limite para acabar e se só der para fazer 11km paciência :)

Mas as férias no Algarve foram excelentes … 

pelo meio fiquei um anito mais velho … trinta e picos acho eu

e fui mimado … muito 


reparem no pormenor da bandeira … a mais velha tem o humor do pai :) 

cá está famelga toda reunida … sim o Luis Lobo é da família 

malandragem boa … 

não foi todos os dias, mas quase … 

passeou-se ... 

coisas mai lindas … 



E os 10 dias seguintes foram ainda melhores com a realização de uma daquelas coisas que eu tinha na minha "lista de coisas a fazer pelo menos uma vez na vida" … fiz os Caminhos de Santiago e adorei. 

10 comentários:

  1. Está a ser um ano tramado a nível de lesões...

    Que recuperes o melhor possível!!!

    Grande abraço e venha o relato de Santiago :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim, é verdade … obrigado. O relato de Santiago talvez tenha que ser dividido porque são 10 etapas. Já iniciei ;)

      Abraço

      Excluir
  2. Só me foquei na última linha: quero saber tudo sobre isso :D

    (espero que já estejas melhor e estejas a conseguir treinar!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes próximos dias estou de descanso … foram mais de 300km em 10 dias e embora não esteja assim tão mal como isso, sinto que os tendões e músculos precisam de repouso. Tb não me adianta nada treinar corrida agora para a Maratona … se na próxima semana me sentir melhor talvez faça uma ou duas corriditas descontraídas só para esticar as pernas. Depois esperam-me 1 semana inteira para andar por Berlim com a Maratona a fechar no Domingo :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Portanto o estágio para Berlim leva com bolas de Berlim!

    Faz sentido e é tão óbvio!

    Ia escrever que deverias ter mais juizo e descansar para não andares com essas pequenas lesões mas depois li "Caminhos de Santiago".

    Também só se vive uma vez, por isso, sigaaa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol … há que arranjar sempre uma forma alternativa de nos prepararmos para uma prova … e ainda tenho um último recurso … a filosofia do meu amigo Badolas "que se foda o treino, macho que é macho só vai a provas" ou algo do género.
      Ai … os Caminhos de Santiago … ia já outra vez. Acredita!!!
      Abraço

      Excluir
    2. Essa dos Caminhos, quem sabe, ainda sou um moço novo...mas é um tipo de aventura que acho que me ia dar bem, isto quando estiver em forma, bem visto.

      Olha, parece que me esqueci de te dar os Parabéns!

      Isso em Maratonas de Roma é quanto?

      Grande Abraço.

      Excluir
    3. Ora deixa cá ver, 30 e picos, noves fora, … umas 4,18181818 ;)
      Grande Abraço

      P.S. E olha … quando tiveres oportunidade, atira-te aos Caminhos … acredita que vais adorar.

      Excluir
  4. Não vale mesmo a pena chatearmo-nos com as lesões. Vamos andar sempre deprimidos. A corrida para nós é apenas um meio e não um fim.
    Desde que comecei em 2015, já corri 5,447.5 km. Podia ter continuado no sofá que não me lesionava, mas não era a mesma coisa!
    De qualquer forma desejo-te as rápidas melhoras e que tão cedo não tenhas outra.
    Já chega!!! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora aí está … não quer dizer que não me chateie com as lesões, mas aprendi a lidar com isso e se há qualidade que eu tenho na maior parte das vezes, é conseguir ver o copo meio cheio. Obrigado pela visita e pelo comentário tb. Aquele abraço

      Excluir