segunda-feira

Setembro 2016 - ganda malandrice



Apenas 12 corridas, a maior parte delas curtas, ritmos confortáveis e quase só alcatrão. No total 161km (o mês com menos km este ano tinha sido Março com 238km – só para verem a diferença) e nem aos 4000m de acumulado cheguei.  Setembro foi de longe o mês de maior malandrice aqui pelo burgo deste ano.
As recuperações do CCC, um vírus, a tosse, a recuperação das 24h, uma viagem a Itália explicam muita coisa, mas também há que acrescentar a isto um bom bocado de “ronha”. Com a desistência de tentar um novo RP na Maratona do Porto, foi-se tb a vontade de treinar duro. E está muito bem assim.
No entanto Setembro 2016 fica marcado na minha história de atleta de pelotão pelo primeiro pódio conquistado, pódio este repartido com mais 3 colegas que comigo fizeram parte da equipa CAL 2 e que venceu as 24h a correr em Vale de Cambra na vertente por equipas mistas.
com direito a noticia no Terras da Feira ... categoria
Se repararem com atenção na “foto de capa” deste post, conseguem ver que na semana passada já voltou alguma regularidade aos meus treinos. Estive em Itália em trabalho, como todos os anos por esta altura, e comecei a preparação da Maratona do Porto (mesmo sem grandes objectivos é preciso preparar a Rainha das provas pois não costuma fazer prisioneiros). Foram treinos mais curtos (4 à volta dos 10km e 1 com 22km), mas sempre a ritmos mais altos para tentar desemperrar a maquina – num desses treinos voltei às series (6x800m a 3,58min/km) e soube bem, apesar das dificuldades em manter o andamento e em respirar em condições (ainda mora alguma tosse por aqui).



Meia-Maratona de Bologna ... à passagem à meia fiz 1h39 o que é bom, e cheguei ao fim do treino bastante bem para quem aos 7km já sentia as pernas cansadas e teve uma semana intensa de trabalho... não estou assim tão mal como pensava... 
Vou tentar manter esta regularidade, e tentar também fazer mais 3 ou 4 longos entre os 25-30km até final do mês. E na semana antes da Maratona devo ir a Pampilhosa da Serra, participar nos 35km do Trail com o mesmo nome J
Ahhh… e como já é tradição quando vou a Itália, a dieta (que nunca faço) vai pró galheiro … quem é que resiste a isto … (pensavam que escapavam ...desculpem lá qualquer coisinha) …







estas sobremesas eram qualquer coisa ... Mascarpone, Zuppa Inglesa e Tiramisú ... tudo caseirinho .. isto depois de um Tris de Pasta e uma carninha ... que barrigada  




esta ano só comi pizza uma vez ...  


o meu preferido ... Risotto de Cogumelos com açafrão, envolto numas fatias de prosciuto di Parma ... que delicia 

ahhh ... e os gelados? Qual Santini qual carapuça ... sem comparação .. 


e para desenjoar das comidas pouco saudáveis ... tava bom 

10 comentários:

  1. Malandrice... malandrice... mas com pódio! :)

    Um abraço e força para Outubro

    ps - Tu não digas mal do Santini senão temos sarilho do grande... Aquilo é um lugar de culto! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... eu não digo mal do Santini (tb lá vou de vez em quando), só digo que estes que eu comi por lá ainda são melhores (e mais baratinhos).
      Obrigado.
      Abraço

      Excluir
  2. Qual foi a parte das selfies de jeito que não percebeste???

    Sim, sim, belo treino, boa comida...siga.

    Também não acho a Santini nada de jeito, o problema é cá encontrar melhor, mas deve haver e não desisto de procurar!

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que o post anterior a este ia habituar mal os meus fieis seguidores ... por acaso até nesta coisa das selfies dou-te toda a razão ;)
      Eu não desgosto da Santini, apenas acho que estes que comi por lá são melhores (e mais em conta).
      Aquele abraço

      Excluir
  3. Tá um gajo a jantar uma saladinha e dps dá de caras com isto... Não se faz! Bom regresso aos treinos. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Não li absolutamente nada! Nadinha de nada! Só via as fotos da tua dieta! E agora não tenho tempo para escrever mais pois vou ali jantar e já volto! :)
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perdeste nada :P
      Espero que o jantar te tenha sabido bem...
      Abraço

      Excluir
  5. Agora queres ser o melhor na malandrice também?? Porra, que és competitivo! :P Não sei se ganhaste, ainda não fiz as contagens de Setembro. ;)
    De resto, ao contrário dos outros comentadores, não vi fotos nenhumas de comida. Puseste alguma?? :) Deve ser um bug qualquer no meu navegador de internet... :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... não te posso ver a fazer nada que quero ligo fazer melhor, quer dizer, neste caso pior :P
      Fotos de comida? Não se de que estão a falar :P
      Beijinhos

      Excluir