terça-feira

Perneta nos Trilhos - e um "plus" parvo

A semana passada acabou com duas belas corridas em trilhos ... uma na Suiça, por entre floresta (desta vez com luz do dia), trilhos cobertos de neve (e gelo) e pouco desnível, embora aquilo moesse bem as pernas - muito sobe e desce...








Já de regresso a Portugal, no domingo foi dia de ir com o Gangue dos Pernetas (e não só) para o meu Quintal ... percurso conhecido, mas sempre com pequenas incursões em zonas desconhecidas (às vezes de propósito, outras vezes porque nos perdemos, o que acontece sempre) ... para 6 Pernetas foram 2 horinhas de treino, para os outros 3 foram 3h15 ... (com mais de 1000m D+) ... bem bom ... tempo fantástico ... companhia 5 estrelas ...


Ninguém usa chip num treininho dos Pernetas??? ... eiii, espera ... o Badolas usa :):):) ... era recente, do trail da Pampilhosa de AGOSTO 2015!?!?!?! ... podia ser pior, podia ser de 2014 ;) ... resistentes estes chips :)






apanhado :)



... este banquinho é MEU!!!










... estes 3 meninos fizeram o treino completo ....


já outros não tiveram TEMPO .... não perdem pela demora !?!?!





O empeno da MM Viana parece que já se foi ... foi de longe o maior empeno a nível muscular dos últimos meses ... nem depois das 24 horas ou da Maratona do Porto fiquei assim com um andar novo ... sabem, um gajo já não vai para novo não é? :):):)

Os "plus" estão na moda, pelo menos no cantinho do "atleta de baixa competição" ... hoje tb trago aqui um plus, uma história que não tendo a ver directamente com corrida, tem a ver com outro tema que de longe a longe é aflorado por aqui ... A ALIMENTAÇÃO ... como disse num dos meus escritos anteriores, um dos motivos porque fui para a Suiça foi para me adaptar às estranhas comidas que por lá servem ... ao éclair gigante, adaptei-me muito bem .... pois ... na 6ª feira, antes de iniciar a viagem de regresso a Portugal fui almoçar ... restaurante fino, cheio de gente e nomes estranhos na ementa ... consegui decifrar qualquer coisa como Suppe (sopa), supostamente de abóbora com um ravioli de não sei das quantas e uma espuma de não sei o quê ... bem .... sopa ??? ... pode ser ...

... chegou a moça cheio de "não me toques que me desafinas", toda chiqueza, de toalha branca no braço e tudo, e colocou-me este prato à frente e desapareceu novamente... "ONDE ESTÁ A SOPA, CARA...GO????"


... aqui o vosso amigo Perneta pensou ... "olha que se lixe, vai na mesma" ... saca da faca e garfo e toca a cortar o Ravioli .... quando vai a meter a primeira garfada para a boca, chega a moçoila da toalha no braço (aquilo serve para quê, afinal???) e começa a sorrir quando chega à minha mesa (eu pensava que era para mim, afinal, sou um gajo charmoso, espadaúdo e lindo de morrer***) ... na mão vem com um recipiente metálico ... "com licença" (em alemão suíço claro) ... e começa a verter a sopa para dentro do prato ... ahhh... pois?!?! ... Cum cara...go, fosga-se ... comecei a olhar à volta à procura de um buraco para me enfiar ... Perneta de merda, que vergonha....


as fotos são do meu amigo Marco, que se riu da cena toda ... a sorte dele é que andava a brincar com o telemóvel e não pegou logo nos talheres (ou não tinha tanta fome como eu) ... se não tinha-lhe acontecido o mesmo que a mim, de certeza absoluta ... que querem??? Eu sou da aldeia e não estou habituado a estas andanças ... e mais ninguém viu, nem o vou contar a mais ninguém ... além disso o restaurante estava quase vazio, só deveria ter umas 50 ou 60 pessoas ....


... mas estava bem boa ...


*** e parvo, mas só um bocadinho :):):)

16 comentários:

  1. Ainda bem que era a sopa, pois essa espuma branca fez-me lembrar outra coisa!
    Quanto a ir treinar à Suiça é coisa de gente pobre ... eu costumo ir para o Areínho de Oliveira do Douro! Terra onde Calienta el sol ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) Areinho de Oliveira do Douro tb não esta mal, mas quando neve por aí torna-se um bocadinho perigoso ;)
      Suiça é mesmo só para gente pobre ... vou lá umas 3 ou 4 vezes por ano e constato isso todas as vezes ... 1 McMenu normalíssimo = € 17,- ... fonix.
      Abraço

      Excluir
  2. Grande Carlos, deve ser espetacular o percurso com neve. Já ao treino de Portugal, o abastecimento final é sempre o mais importante. Quanto a sopa, deixa lá, porque ninguém te conhecia...digo eu. Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) ... o problema com este abastecimento final é que os "meninos" disseram que tinham que ir embora, e depois fomos dar com as fotos do tasquinho no facebook ... mas eles não esperam pela demora :)
      Aquele abraço e bons treinos para ti tb

      Excluir
  3. Só fotos de meter nojo para me fazer inveja! Tá mal!
    Mas adorei a sopa :)))))))))))))))))
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja da boa, espero eu :)
      Tu adoraste foi a história à volta da sopa, isso sim ... o Perneta mais uma vez a fazer cenas tristes ... mas já estou habituado ;)
      Abraço

      Excluir
  4. Ah ah ah, muito me ri com essa da sopa!
    E que espectáculo de fotos suiças!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi boa não foi ... muito me ri de mim próprio, faço cada figurinha que nem te digo :)
      A Suiça é um país lindo, tanto de inverno com neve como quando está tudo verdinho ...
      Abraço

      Excluir
  5. Muito bom...Grandes treinos, grandes amigos, grandes histórias e um aspecto todo atinadinho... muito bem. Quem me dera correr naqueles trilhos.

    Continua Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Atinadinho??? Um gajo não pode vestir uma camisa limpa e andar de cara lavada que é logo isto :):):) ... a nível de Natureza a Suiça é lindíssima e já que tenho oportunidade de ir lá 3 ou 4 vezes por ano e gosto de correr, há que aproveitar.
      Aquele abraço

      Excluir
  6. Adoreiiiiiii!

    As fotos do treino à la gangue dos Pernetas, as fotos das médias, quais mines, e alguém de bom gosto que tem um m400 e gastou aquilo tudo de calorias? Ainda bem que reforçou logo a seguir!

    O Badolas faz-me lembrar aquela malta que anda com as etiquetas das companhias aereas na bagagem, viagem a Punta Cana 1993 ;)

    Outra coisa, não foi comigo, claro, mas conheço quem em Espanha tenha despachado apenas o caldo a pensar que sopa de m***a, gaspacho uma ova e assim, e depois vieram umas carnes e outras coisas...enfim...a malta não percebe estrangeiro e dá nisto...mas tu nâ sprach Deutsch??? ou era o sotaque da ementa?

    Esses suiços nunca me engaram, não fossem os chocolates, relógios e as suiças...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Bruno??? Bom gosto??? Nãaaaaa.... e aquelas calorias é o acumulado de 2014+2015 e Janeiro 2016 :)

      Hehehe ... o Badolas é o maior ... desde Agosto com aquela merda na sapatilha ... olha, prova provada de que não treina nada.

      Esse teu amigo em Espanha podia ser eu :) ... sim, eu falo alemão mas a ementa era complicada ... o problema é que o gajo é distraído e pronto, sempre a acontecer estas coisas ... mas eu não me importo, encaro com desportivismo :):):)

      Chocolates e relógios ok ... suíças??? Tipo quê, Elvis? ...acho que não me favorece ;)

      Abraço

      Excluir
  7. Esse filtro da câmara que acrescenta neve às fotos é muito giro. ;)
    O plus da sopa está muito engraçado!:D Era algo que também me via a fazer. :) Mas quem é o gajo na foto, de camisinha e blazer? :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostas? Querias saber como se faz, não querias? Não te digo :P
      Hehehe... tb és assim "distraída"?? O gajo da foto não conheço ... é o que digo, um gajo não pode tomar um banho, vestir uma camisa lavada e pentear-se que é logo isto ... pffffff
      Beijinhos

      Excluir
  8. Eu acho que limpava o prato antes de a moçoila voltar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi rápida ... parecia o Usain Bolt das moças com toalhas dobradas no braço ;)

      Excluir