segunda-feira

2º Trail de Pampilhosa - Corrida e "Cumbibio"


E ontem lá estivemos por terras de Pampilhosa da Serra, para correr e “cumbibere”….e correu muito bem…mas já lá vamos.
No ano passado participamos (eu e mais 5 amigos) na 1ª edição deste Trail, respondendo a um convite da Anabela. Na altura, a organização inseriu o Trail no programa de festas da Vila, em pleno Agosto, altura de férias, apanhamos uma noite super agradável e junto de uma malta que nos recebeu como reis. Tal foi a satisfação geral, que foi tema de conversa durante meses, e não nos passava pela cabeça não voltar este ano.
A edição de 2014 foi antecipada para 1 de Junho, não coincidindo nas festas da vila…a distância aumentou para 27,5km (no ano passado foram 19km) o que era uma boa notícia (pelo menos para mim), teria um percurso completamente diferente, mas já não seria ao fim da tarde de um sábado…tinha início marcado para as 10 da manhã de um domingo. Mais uma vez mobilizamos um grupinho de amigos para responder ao desafio da Anabela…não foi difícil, depois da publicidade do ano anterior, as “inscrições” no nosso grupo sucediam-se a bom ritmo e atingimos o belo número de 10 gajos (8 do CAL e 2 “estrangeiros”), que acabaram por ser 9 porque surgiu um imprevisto ao Hélder que não lhe permitiu embarcar na aventura.
Para chegar a Pampilhosa da Serra necessitamos aproximadamente 2h30…como tínhamos que lá estar às 8.30h para levantar dorsais e apanhar o autocarro para a zona de partida, tivemos que sair muito cedo. Hora combinada, 5.30h na Feira junta à casa do Filipe.
A minha noite tinha sido terrível…deitei-me pouco passava das 11 da noite e até adormeci logo…mas à meia noite e meia, acordo de sobressalto com um ataque de tosse da minha Maria que a deixou muito aflita…aquilo durou uns 2 ou 3 minutos apenas, depois normalizou e voltou tudo para a cama, mas o problema é que despertei e não consegui adormecer…lá liguei a tv e já passava bem das duas da matina quando finalmente adormeci, para acordar às 4.20h com o despertador a tocar…já??? Cabeça de baixo de água fria e tou pronto J …para quem dormiu pouco até que me sentia bastante bem.
Cheguei à Feira e já lá estava o Filipe junto ao “autocarro” da equipa. Alguns poucos minutos depois chegam o Badolas e o Bruno, o Américo e o Nuno Lima. Faltava só o Joel e o Nuno Silva, que chegaram quase um quarto de hora atrasados por culpa do Nuno, que adormeceu…diz ele, “estive ali numa grande luta, estive mesmo para ficar na cama e vos mandar uma sms a dizer que não vinha”….nem imaginava o que iria perder se tivesse ficado a dormir. Por falar em dormir…adivinhem lá, quem deste grupinho veio directamente de uma festa em Braga, sem passar na caminha? Lógico…Mister Badolas, quem mais poderia ser J
Demoramos 2h30 a chegar a Pampilhosa, ainda paramos na estação de serviço da Mealhada para um cafezinho (e o Badolas infestar as casas de banho – consta que a ASAE fechou aquilo para os próximos 2 meses J)…uma viagem divertida, sempre na galhofa…ainda nos enganamos, o Américo queria mandar-nos para Tomar, mas uma rápida e perspicaz intervenção do Nuno voltou a colocar-nos no caminho certo.

E assim chegamos a Pampilhosa, passava pouco das 8 da manhã….tudo deserto, um parque de estacionamento só para nós???? …hein? Queres ver que não é hoje? J …ligo para a Anabela…”ela confirma que é hoje..ufa”… e lá combinamos encontrar-nos em frente à Camara onde seria feito o levantamento dos dorsais, que foi muito rápido.
Mais um café…desta vez comi um bolo cheio de creme…não me haveria de acontecer o mesmo que no ano passado…posso ter um desarranjo, mas de fraqueza não vou sofrer J Entretanto chega tb o Zé Alexandre que tinha vindo de véspera com a família. A equipa estava completa…
Não demora muito chegam a Anabela e o Paulo…beijinhos e abraços, conversa e tal… e toca a levar a caixa de minis e o bolo caseirinho (feito pela minha Inês) que trouxemos, para casa do Paulo, para colocar no fresquinho J


…pouco depois vejo a Anabela aos saltos à porta da camara a chamar por mim…sou meio cegueta sem os meus óculos, mas consigo vislumbrar as silhuetas de um casal que me parece familiar, e as camisolas amarelas confirmam as minhas suspeitas…é a Isa e o Vitor…já tinha estado 1 minuto com o Vitor nos Abutres e visto a Isa a uma distância de 100 metros, mas estava na altura da partida e não tinha dado para conversas….pois ali estava finalmente a conhecer este casalinho simpático, de quem sigo os blogues à muito tempo…mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, o facto de seguir as suas aventuras através dos escritos, fazem-me parecer que os conheço à muito tempo. Pouco depois reconheço o Carlos Teixeira, responsável por eu correr este trail com a camisola da SPEM – em Força….mais conversa e estava na hora de equipar…como a Anabela me confirmou que o percurso era muita estrada florestal e algum alcatrão, decidi trocar as sapatilhas de trail pelas de estrada, o que viria a ser uma opção acertada. Também não levei mochila desta vez, apenas um cinto com uma garrafa de 500ml com isotónico que tb foi suficiente.
Pouco depois estávamos no autocarro em direcção à zona de partida, numa viagem que nos proporcionou umas belas paisagens daquelas serras…espectáculo. Um breve briefing durante a viagem, sobre a prova, distância, desníveis…informações que foram importantes. Salientar o alegre motorista, que em vez de ir atento à estrada, estava sempre na conversa com o pessoal a olhar para trás, e até se levantou a conduzir…. vi a minha vida a andar para trás umas 3 ou 4 vezes J
hehehe....quem será o engraçadinho? Eu não sou, mas tb não digo...

A viagem demorou uns 20minutos e lá chegamos à Portela do Fojo, onde nos aguardava uma surpresa…a organização tinha preparado um belo de um pequeno-almoço…sim, leram bem…pequeno-almoço, que incluía sandes, queijo, enchidos, figos, mel, broa de milho, bolo…para regar havia água, sumos e MINIS fresquinhas J….acham que a malta do CAL consegue resistir a MINIS fresquinhas??? Claro que não…
Mais umas confraternizações, fotos com uns e com outros e boa disposição. Aquecimento zero…não era preciso, afinal estava ali para fazer um bom treino longo. Estava calor (uns 25 ºC) e não corria vento…tinha as pernas pesadas de uma semana forte de treino (ainda no sábado tinha treinado 1h pelos montes do meu quintal)…era minha intenção, tentar fazer a prova sempre num ritmo certinho e chegar ao fim com uma média de 6min/km. Não sei quantos atletas estariam ali, talvez apenas uns 100…poucos mas bons J
Deu-se a partida, e começa logo a subir ca.1,5km (100m D+) e zarpei por ali fora a correr de forma descontraída com a companhia do Badolas...sempre a passar atletas….quando chegamos lá acima, e como o percurso é em forma de serpente dá para ver os atletas que vão à nossa frente…consigo vislumbrar bem lá na frente dois atletas de preto e o nosso Nuno Silva….um pouco mais atrás o Filipe….também deu para ver que não íamos nada mal…eu sentia-me bem, solto e de respiração controlada. O meu amigo Badolas é que não me parecia ir lá muito bem…estava demasiado ofegante e constantemente a tentar estabilizar…aguentou-se até aos 5km, numa subida diz que tem que parar para eu seguir…eu lá vou indo, sempre a olhar para trás para ver se ele se cola. Na descida seguinte abrando um pouco e ele consegue voltar a colar, mas continuava em grande esforço. Isto durou até aproximadamente aos 7km, altura em que apanhamos nova subida e ele diz que tem que ir a passo, para eu seguir à minha vida…custa um pouco tomar a decisão de seguir, mas sentia-me bem e ele é crescidinho, vai desenrascar-se com certeza J
E assim continuei…ora subia, ora descia, ora apanhava uns planos….sempre a correr….acho que só caminhei durante uns breves segundos a subir para beber e tomar meio gel. A prova estava a tornar-se um pouco monótona…era sempre o mesmo tipo de estradão em terra batida, e as paisagens embora belíssimas, tb eram sempre as mesmas. Mas estava a ser um bom treino, dava para rolar a bom ritmo… a única dificuldade eram os desníveis….ca.10km o primeiro abastecimento…bebo um copo de água e encho o meu cantil…havia bananas, bolo, etc, mas decidi não comer nada…aqui entramos numa estrada e haveria de ser 1,5km em alcatrão sempre a descer, onde aproveitei para acelerar...foi aqui que fiz o meu km mais rápido (4min/km). Até ao km 17/18 a minha prova não tem grande história…sinto-me bem, vou certinho, sempre a correr e a minha média chegou aos 5,18min/km. Começava aqui a parte mais difícil da prova…seriam 6km sempre a subir (ca.350m D+).
Continuavam os estradões em terra batida, sempre com as mesmas paisagens…comecei a sentir os músculos das pernas mais presos e o sol e o calor começaram a fazer mossa…ia bebendo e progredindo a correr, mas sentia-me cada vez mais cansado….pudera, um mês de Maio com poucos treinos, e uma última semana muito forte sem descanso…é natural que façam mossa….agora já vou intercalando corrida e caminhada…aproveito todas as sombras que as poucas árvores fornecem…um pouco antes do abastecimento dos 20km tomo outra metade do gel….no abastecimento dos 20km bebo 3 copos de água (estou cheio de sede) e encho o cantil que está vazio….ao arrancar para voltar a correr olho para a mesa dos sólidos e vejo bananas…hmm…não tenho fome, mas é melhor comer qualquer coisa e lá marcha meia banana..
..arranco e nem 50metros mais à frente sou obrigado a parar com dores de barriga…a mistura de água com banana fez mossa instantânea…não costuma acontecer…dou-me bem com bananas. Sou obrigado a ir a passo durante algum tempo….vou ensaiando uns passos de corrida, mas não me sinto melhor…levo um peso na barriga, e vou indisposto….quando entramos numa aldeia o terreno fica plano e a descer…consigo correr e sinto-me melhor….passada essa aldeia, entramos numa estrada principal em alcatrão, aos “esses”, de inclinação bem jeitosa a subir, e com o sol a “botar” calor nos meninos e meninas atletas….os meus pés vão a escaldar, mas consigo correr….faço metade da subida a correr lentamente, mas continuo um pouco indisposto…volto a caminhar…corro mais um pouco…toca a caminhar...

única foto que tirei durante a prova

…até que passo por um casal que vem em sentido contrário a caminhar que me diz que está quase…mais 300m a subir e depois é sempre a descer até Pampilhosa…olho para trás e vejo um atleta de boné vermelho, que me parece conhecido, a subir a bom ritmo…vem a umas boas centenas de metros, mas a andar muito bem….é o Paulo Reis…sou meio pitosga e só tenho a certeza que é mesmo ele quando já está a menos de cem metros de mim…ele alcança-me no cimo da subida…porreiro…tenho boa companhia até à meta….e lá fomos por ali abaixo os dois na conversa, sempre a bom ritmo….foram quase 4 km sempre a descer e a avistar Pampilhosa….estava recuperado e ia muito bem….já se vê a meta….os últimos 100m são a parte mais técnica de todo percurso…um single track a descer, a “rasgar” um terreno entre ervas altas…

...cortei a meta de mão dada com o Paulo, o que foi motivo de orgulho para mim…não é todos os dias que se tem possibilidade de cortar a meta com um finisher da MDS, não é? …ainda por cima uma pessoa que admiro, pela força de vontade em mudar de vida, pelo objectivo a que se propôs para o qual tanto treinou e conseguio atingir…são pessoas como o Paulo que me fazem acreditar que se quisermos mesmo, podemos concretizar um sonho. À menos de um ano, estávamos os dois de cerveja na mão, ali mesmo na Pampilhosa, e ele a dizer-me que tinha decidido fazer a MDS no ano seguinte…ganda maluco. Ainda por cima é um gajo muita porreiro….pronto Anabela, tu também és 5 estrelas (não quero cá ciumeiras).
2:32:59min de tempo oficial, para 27,5km dá uma média de 5,30min/km…tudo isto com ca.880m D+….nada mau, sentia-me bem e podia continuar por mais alguns km…estava mesmo muito satisfeito. Mais tarde viria a saber que tinha conseguido um 17º lugar na geral e um 5º no escalão (“apenas” a 15 minutos do pódio J)…o tipo de terreno, muito corrivel, pouco técnico beneficiou-me, assim como serem apenas ca.100 atletas, e o nível não ter sido muito alto…mas, em média costumo ficar sempre no último terço e desta vez fiquei bem lá na frente – nunca tinha ficado tão bem classificado…vale o que vale, mas a mim deixa-me orgulhoso J
Não vejo o Nuno nem o Filipe….pergunto…”Quem ganhou?”…não me sabem responder….tenho a secreta esperança que o Nuno e o Filipe tenham feito excelentes resultados. Pouco depois vejo os dois, vou ter com eles e dizem-me que o Nuno ganhou a geral (ex-áqueo com outro atleta) e o Filipe o escalão de Veteranos (40-49anos)….é pá…fiquei tão contente, tão contente que lhes dei um abraço daqueles bem sentidos… esta malta é do melhor, pessoal que corre para caraças e 5 estrelas como pessoas…eles merecem tudo isto e acreditem que fiquei tão contente por eles como se fosse eu (bem….quase….bem….não sei, pq nunca ganhei nada… mas não importa….fiquei mesmo muiiiiito feliz) J
Entretanto vejo um equipamento do CAL a descer para a meta…é o Badolas e com ele vem o Nuno Lima…cortam a meta juntos. 2h44 e qualquer coisa…fantástico, o Badolas não me surpreende mas o Nuno Lima que anda nisto à meia dúzia de dias fez uma grande prova.
Mais uns minutos e chega o Zé Alexandre, que como sempre fez uma prova tranquila a curtir as paisagens e a chagar a cabeça aos que tem o azar de se cruzar com ele durante a prova J
Faltavam ainda o Bruno, o Joel e o Américo. Sabíamos que eles ainda iriam demorar, pois entre regresso de lesões e estreias tinham decidido fazer a coisa muiiito nas calminhas. Praticamente não havia sombras na zona de chegada, estava muito calor pelo que decidimos ir ao banhinho. Mais tarde soubemos que todos acabaram as suas provas – o Bruno (que vinha de uma lesão) junto com o Joel (que se estreou em trail e não está habituado a estas distâncias) e o Américo mais tarde um pouco, carregadinho de caibras, fruto de longas semanas de paragem devido a lesão. São todos os guerreiros e uns campeões J
Depois fomos para os sempre importantes comes&bebes e respectivo “cumbibio”…a organização oferecia um churrasco…aos poucos e poucos começaram a chegar o pessoal conhecido (Run Baby Run, 4aokm, CAL e SPEM-Em Força) e ocupamos umas mesas da ponta. A organização não oferecia cerveja, mas o pessoal estava prevenido…lá chegou o Paulo com 3 grades de Minis bem fresquinhas (o Bruno parecia um puto que vê o Pai Natal com o saco das prendas pela primeira vez na vida J)…nem a sobremesa falhou…. tínhamos o bolo de iogurte que a minha Inês tinha feito (estava muita bom, mas nunca é demais lembrar, que fui EU que untei a forma, e com manteiga (não margarina) que faz toda a diferença J) e ainda um bolo mármore feito pela sogrinha da Anabela que também estava uma delicia. Não faltou nada…tudo cansado mas bem-disposto a confraternizar…isto tb é corrida.
Pelo meio a entrega dos prémios, com o natural destaque para o Nuno Silva e o Filipe. Com o Nuno ainda deu alguma confusão, pois a organização não estava preparada para dois vencedores ex-áquea…só havia um troféu…os dois lá se entenderam e atiraram a moeda ao ar para ver quem ficava com a taça e calhou ao nosso Nuno – o outro que me desculpe, mas ainda bem J
Ainda ficamos por ali mais um pouco, demos uma voltinha pelo centro da vila, fomos tomar um café…mais um pouco de converseta e estava na hora de colocar os pés ao caminho…na 2ª é dia de trabalho e tínhamos ainda umas horas de caminho até casa.
Uma palavra para a organização. Na parte mais burocrática, inscrições, dorsais, informações, etc, esteve tudo bem…não vi falhas. No terreno estiveram muito bem nos transporte dos atletas (erro do ano passado corrigido), nos abastecimentos – então o pequeno-almoço estava um espectáculo – e no churrasco no fim (bom e em quantidade). A qualidade da camisola diminui, no ano passado era tecido técnico este ano é de algodão, mas acho que seria injusto criticar por causa disso, pois tivemos tudo isto por apenas 10 €/atleta.
O que tenho a apontar e a criticar é o percurso escolhido…a prova é boa, mas como prova de atletismo…muito corrivel, dura quanto baste pelos quase 1000m D+…mas é monótona e não é um trail na minha opinião, podendo até levar a que um puro amante do Trail se sinta enganado. O piso divide-se entre estrada florestal de terra batida e alcatrão…o conceito de Trail Running segundo a APTR é o seguinte:
“Corrida pedestre em Natureza, com o mínimo de percurso pavimentado/alcatroado, que não deverá exceder 10% do percurso total, em vários ambientes (serra, montanha, alta montanha, planície, etc) e terrenos (estradão, caminho florestal, trilho, single track, etc), idealmente – mas não obrigatoriamente – em semi ou auto-suficiência, a realizar de dia ou durante a noite, em percurso devidamente balizado e marcado e em respeito pela ética desportiva, lealdade, solidariedade e pelo meio ambiente”
 …não contabilizei, mas tenho quase a certeza que fizemos bem mais do que 10% em alcatrão. Com uma zona tão deslumbrante, com tanta serra, tanta água (rios e barragem) ninguém que me diga que não existem por ali umas belas encostas para escalar, uns single-tracks junto a um rio, umas levadas para seguir…se não conhecem, não falta que conheça a zona…peçam ajuda. Acho que se decidiram pelo mais fácil…eu por acaso fui muito pelo passeio e pelo convívio com os amigos, mas se fosse “apenas” para fazer um trail iria ficar muito desiludido e provavelmente não voltaria a esta prova. Seria uma pena não corrigir o percurso para um verdadeiro trail, e tenho a certeza que existem condições para o tal.
Queria ainda dizer que foi uma honra muito grande correr contra a esclerose múltipla, vestindo a camisola do projecto Em Força, fazendo equipa com a Anabela e o Carlos Teixeira, entre outros J …obrigado Carlos e gostei muito de te conhecer….espero que a gente se cruze mais vezes por essas estradas e trilhos fora.
Isa e Vitor – também gostei muito de vos conhecer pessoalmente. Pude confirmar o que já desconfiava…vocês são muito porreiraços J …até à próxima, se não for antes, na Maratona do Porto.
Uma última palavrinha para a Anabela e o Paulo…vocês são um espectáculo e correm o sério risco de serem mais conhecidos que o Papa em Santa Maria de Lamas e arredores – isto agora é a Anabela pra aqui, o Paulo pra acolá…fonix…um dia destas aqui a minha malta faz-vos uma estátua J …bem, até que era merecida. Em meu nome, e em nome do pessoal obrigado por tudo. Esperamos ter a oportunidade de retribuir um dia destes aqui pelo norte, quem sabe numa edição dos Trilhos do Perneta. Pampilhosa está no coração do CAL, e podes ter a certeza, com trail ou sem ele vamos voltar aí – não se livram assim de nós sem mais nem menos J
E pronto…já me alonguei outra vez demais…desculpem qualquer coisinha.


31 comentários:

  1. Oh Carlos, já uma vez disse e torno a repetir. Gostamos tanto de te ler que não tens nada que pedir desculpa por te alongares. Tens é que pedir quando não te alongas :)

    Parabéns pelo excelente resultado!!! E sim, cortar a meta de mão dada com um herói da MDS é obra!!!

    Um abraço!

    ps - Claro que este artigo ficou muito valorizado pela fotografia de dois amarelinhos duma grande equipa!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João, e sim...o artigo sai muito valorizado com a presença dos teus amarelinhos, que são um espectáculo :)
      Falta agora conhecer a restante equipa dos 4 ao km ;)
      Abraço

      Excluir
  2. O vermelho fica-te muito bem! Será que goste convertido pelo 33? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim qualquer trapinho me fica bem :P
      Olha lá...não era para ser assim, mas vou ter que te por no devido lugar....vamos jogar um jogo....quantos aninhos tens? Pois...desde que tens memória, quantos desses tais 33 é que te lembras? Só esses....pois temos pena....por acaso o meu clube tem menos uns quantos, mas sabes a quantos eu assisti ao vivo e a cores? Davas muito.. :P ...já nem falo daquelas grandes, das europeias e mundiais em que assisti a todas...todinhas :D
      Mas eu compreendo a euforia, não estás habituado...já dizia o outro "antes perder de vez em quando do que ganhar de vez em quando".
      Abraço Silvio e o azul a ti tb te fica muito bem :P

      Excluir
  3. Parabéns por mais uma bela prova e excelente descrição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sam...mas o nível tb era muito mais baixo do que o habitual ;)
      Abraço

      Excluir
  4. Carlos, como de costume, excelente artigo!
    Gostámos muito de estar contigo na Pampilhosa, como já suspeitávamos :) és um gajo porreiro. A malta do CAL é muito animada.
    Eu não ia falar, mas como o Sílvio já disse, ficas bem de vermelho :)

    Abraço e até qualquer dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha outro :)...porra que são mais do que as mães :D
      Grande Vitor...tb gostei muito e espero que se repita mais vezes por esse Portugal fora.
      Abraço

      Excluir
  5. Bom...coisas sérias primeiro: o casaco VERDE antes da prova é que se safa...de resto...o vermelho pela mensagem associada, SPEM, de resto...pff
    De resto, mas que bela festa! E prova:)
    A Anabela deve saber as razões mas provavelmente quiseram fazer algo mais corrivel para terem mais atletas, podem é ter exagerado.
    Ainda por cima era só estrelas, finisher MDS, Marathon de Paris, Madrid, Sevilha, coiso...tenho que treinar mais, ta visto!
    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó que cara....já só me faltava agora um lagarto...porra, já disse que a mim qualquer trapinho fica bem, seja verde, vermelho ou cor de rosa às bolinhas castanhas :P
      Devias ter aparecido...acho terias gostado :)
      Abraço

      Excluir
  6. Olha, olha nasceu mais um "Queniano" no Canedo o Moi-Même!
    E alonga-te à vontade que quanto mais te alongas mais a gente gosta!
    Abraço.
    Nota quanto à prova não ser um trail puro e duro até acredito que tenhas razão mas penso que fazem falta no calendário assim umas provas "mistas" que façam um bocado a ponte entre o trail e a estrada! Penso que há pouco disso e que há "clientes" para isso tipo de provas que podem atrair malta mais habituada à estrada e que ainda não se encontra preparada para o verdadeiro trail.
    Talvez o erro da organização tenha sido não dar outro tipo de publicidade à prova e explicar do que efectivamente se tratava!
    O calendário estas saturado de provas de trail e de estrada mas no meio termo, corridas mistas em natureza digamos assim, não há quase nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó Jorge, já te disse que Moi Même é sueco ...hehehe
      Pois...posso ter dado a ideia errada, mas eu até gostei...mas conhecendo a zona, sabendo da potencialidade daquilo e como lhe chamaram Trail fiquei um bocadinho desiludido. Tb acho que poderá haver espaço para corridas deste género, mas terão que lha chamar Corrida na Natureza ou outra designação qualquer. Só isso.
      Abraço

      Excluir
  7. Carlitos, que dizer mais? Já me fartei de escrever lá na minha barraca... Olha, uma coisa: o Paul Michel gostou muito de terminar contigo. Mãozinha dada e coiso... Estou com ciúmes, pronto, estou sim... :))
    Uma nota: a corrida/trail só por si já me basta para ser feliz. Se conseguir associar a isso um dia bem passado entre amigos e comer e a conversar... Que mais precisamos?
    Só espero conseguir retribuir a vossa amabilidade em virem à Pampilhosa.

    Quando organizares essa grande prova internacional (e dá-lhe um nome em inglês que é chique!!) a "One-Legged International Trail" quero fazer parte dos ilustres convidados, ok??
    Grande abraço a todo o CAL e a ti em especial. Beijinho à Inês, agradece-lhe o bolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apoio a ideia de fazerem uma estátua para ti :D

      Excluir
    2. Eheheheheh... De saias!

      Excluir
    3. Tá combinado....os próximos Trilhos do Perneta (fica assim porque caso contrário é só estrangeirada em Canedo City e a malta não se entende :D) vão contar com os Run Baby Run....quando tiver aí umas datas, falo contigo antes ;)
      Beijinhos

      Excluir
  8. Pensei participar nesta prova, mas por motivos pessoais não foi possível. Estava a pensar fazer no próximo ano, mas com a discrição do trajecto fiquei um pouco sem vontade. A ver se eles alteram o percurso na próxima edição.

    Ah e parabéns pelas fotos. Gostei particularmente da 5ª. Se a moda pega, as mochilas de abastecimento vão passar a ter novos conteúdos, pois com jeitinho, a cerveja ainda se insere nas classe das bebidas isotónicas hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece lá isso do trajecto...para o ano vão corrigir isso também, e não é tão mau como isso. Depois o convívio compensa tudo!!!
      Quanto à nova moda para hidratação, acho que tem futuro....agora é só desenvolver um pires de fácil transporte para levar os tremoços e fica perfeito.... :)
      Beijiinhos

      Excluir
    2. és um homem de visão.

      Excluir
  9. Bela descricao da prova. Foi um prazer conhecer-te a ti e a Anabela. As minis estavam espectaculo. Fica combinado que havemos de nos encontrar num desses trilhos. Abraco

    ResponderExcluir
  10. O motorista levantou-se enquanto conduzia???? Não vi nada....e ainda bem...se não ainda me dava uma coisinha má antes da prova....

    Gostei muito de te conhecer e do convívio contigo e com a malta do CAL.
    E o bolinho estava muito bom, claro que o facto de teres sido tu a untar a forma faz toda a diferença...há toda uma técnica....e claro que usares manteiga foi o ponto alto do bolo...eheheh ;)

    Parabéns ao CAL! Grande equipa!

    Até uma próxima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isa.
      Sim, o motorista colocou-nos umas 4 ou 5 vezes em perigo...mas dizia sempre que estava tudo sobre controle, que passava ali todos os dias várias vezes...hehehe
      E sim, posso não ser grande coisa a correr mas a untar formas de bolo sou de nível mundial :)
      Beijinhos e tb gostei muito de vos conhecer

      Excluir
  11. Elah, tás numa forma tonta! quase 30km a essa média, ainda por cima com quase 1000m D+ é muito bom, parabéns! Quanto ao teu post, é sempre bom sinal quando só 40% do texto é sobre a prova e o resto do convívio eheheh

    PS - aproveito para te avisar que a partir de amanhã vou começar sessões intensas de reforço muscular, e cada vez que fizer um comentário num post teu vou referir isso ehehe Um abraço oh perneta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...não foi assim nada de especial, eram poucos atletas.
      Olha lá....no meu plano dizia reforço muscular na 2ª desta semana e adivinha lá???? ...tchanamm...falhei logo à primeira :)
      Abraço

      Excluir
  12. Parabéns, Carlos! Não é para te tirar mérito, mas acho que esse 5º lugar se deveu às "mines" do pequeno-almoço (??!!) :)
    Realmente é pena a opção do percurso, mas este trail valeu muito pelo extra-prova e isso também é (muito) importante!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto...."não é para te tirar o mérito, mas..." ...tu podes dizer isso, afinal já tens um pódio na carreira e tudo :) e sim, a mine (foi só uma) ao pequeno almoço fez toda a diferença....tivesse bebido duas, se calhar ainda ganhava :D
      Foi pena não teres vindo...ias gostar.
      Beijinhos

      Excluir
  13. Meu caro amigo, tens toda a razão, nunca me dignei a deixar um comentário aqui no teu cantinho, mas acredita que não foi por falta de vontade, muito menos por menosprezar este teu "pequeno" mundo onde nos vais deliciando com as tuas aventuras, onde sou algumas vezes parte integrante. Ora por falta de "coragem"/vergonha em escrever, ora por estarmos regularmente juntos, esta falha foi-se prolongando no tempo.
    Embora te faça varias vezes referencia, noutras redes sociais e sabes bem a admiração que tenho por ti em tudo que fazes, nomeadamente nesta questão das corridas. Tenho dito.

    E agora que soltaste esta minha veia de bitaiteiro, sempre que colocares um post, vais levar comigo, nem que seja para te chagar, sim, porque eu bem vi o que escreveste sobre mim neste Trail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha piquei a mula....tou fod....quer dizer, lixado :) Os teus bitaites são bem-vindos e o que escrevi sobre ti neste texto não é mentira nenhuma :P
      Abraço grande Zé e boas férias

      Excluir
  14. Eu só por aparecer ctg na capa desta aventura já nem digo nada.... QUALIDADE, e por falar em qualidade e a "regueifa" que aparece ali junto ao vidro do autocarro??? Jasus os deuses estavam loucos quando me fabricaram :P

    abraço e venha a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito....o gajo do bairo do Aleixo...tinha que ser, aparece um vem logo o outro a seguir. Desta vez tiveste direito a capa e tudo...quem é amigo?
      Abraço

      P.S. Em tua casa não tens espelhos? Qualidade? Onde? :P

      Excluir