domingo

de "molho"


Existe o bacalhau de “molho”! Neste momento estão vários amigos meus, a percorrer as serras de Sta.Luzia em Viana, provavelmente estarão de “molho” também, tal como eu estaria se pudesse hoje ter cumprido o treininho de 20km pelo meu quintal, que tinha previsto. E porquê não fui? Porque estou de “molho”, esse tipo de “molho” em que ninguém quer estar L

Pois é…esta semana estive na Alemanha, e depois de recuperado do empeno “abútrico” era minha intenção voltar a treinar forte. Queria treinar umas 4 ou 5 vezes, dar prioridade a treinos rápidos, intensos e curtos, culminando com os tais 20km de trail aqui na zona. Até começou bem…

2ª feira – zerinhos – aniversário da minha Inês

3ª feira – 10km - já na Alemanha, ao fim do dia fui fazer um treino de series de 400m. Quantas? A intenção era de fazer 10, mas não sabia como é que o corpo iria reagir, afinal já não faço nada do género à algum tempo e não sabia até que ponto estava mesmo recuperado dos Abutres. Acabei mesmo por fazer as 10 series (média de 3,40-3,45min/km)…não posso dizer que não me tenha custado, mas fiquei satisfeito por ter conseguido.

4ª feira – mais 10km…desta vez bem ritmados de inicio ao fim a uma média de 4,41min/km (pelo meio ainda fiz 1,5km abaixo de 4min/km). Senti-me bem.

5ª feira – acordei com uma dose que nem vos conto, e por culpa própria. Coloquei o aquecimento quarto no máximo e esqueci-me de o baixar antes de dormir. Quando acordei já era tarde…

6ª feira – dia muito complicado. Levantei-me às 6 da manhã. Doente, febre, dores de cabeça, tosse…manter os olhos abertos já de si era complicado…já não tinha algo assim forte à anos. Em todo o caso, fiz um esforço para cumprir com as reuniões que tinha agendadas, e o pior foram as horas de espera no aeroporto para apanhar o voo de regresso às nove da noite. Quando cheguei a casa e me vi na minha cama (era quase 1 a manhã) nem queria acreditar.

Sábado e domingo – de cama em casa a recuperar. Já tou melhor, mas longe de estar bem.

Fevereiro não começou bem, pelo que daqui para a frente só pode melhorar. No próximo domingo queria participar no G.P. de Estarreja (10km), mas só irei se estiver a 100% e o tempo estiver em condições – o mesmo se aplica a treinos…espero poder regressar esta semana, nas calminhas e sem correr à chuva ou frio para evitar qualquer risco de recaída. Afinal está a chegar uma altura crucial, para treinar para objectivos importantes para mim.
Fotografia

24 comentários:

  1. Que grande força de vontade Carlos!
    Cumprir um plano de treinos em viagem não deve ser fácil. As melhoras para essa gripalhada e não facilites no regresso para não correr risco de complicações. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Quando se gosta o que não falta é motivação.
      Abraço

      Excluir
  2. Boa recuperação amigo !

    ResponderExcluir
  3. Essas coisas são muitos chatas mas acontecem!
    Sabes até pode ter sido um bocado consequência do empeno "abutrico" ou seja o organismo fica mais debilitado devido ao esforço e qualquer coisinha os vírus entram com toda a força. Já me tem acontecido quer em alturas de treino intenso ou que depois de provas mesmo a "doer".
    Agora é recuperar com paciência!
    E a ilustração deste "poste" está demais. Tu não perdes o humor nem com gripe! Boa!.
    E um dia gostava de fazer o Trail de Santa Luzia nem que fosse só pelo logótipo da prova que eu simplesmente adoro!
    As melhoras com um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jorge. Sei que ficamos com o sistema imunitário em baixo depois de grandes esforços...talvez tenha ajudado, não sei. Não me queixo, pois felizmente é muito raro ficar neste estado. Quanto ao humor, eu sou mesmo assim...para mim é a melhor forma de encarar as coisas menos boas....nem imaginas as vezes que me rio de mim mesmo e o bem que me faz :)
      Quanto ao Trail de Viana vale a pena, aquilo é giro, o logotipo tb e o Leandro Freitas (director da prova) faz de tudo para que os atletas se sintam em casa.
      Abraço

      Excluir
  4. Opa como eu te compreendo... Também tive de molho a semana passada, com febre e tudo, ainda tive dois dias de cama. Fazendo publicidade aconselho griponal que é uma bomba, no máximo em três dias ficas quase como novo. Um abraço e as melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Silvio. Agradeço o conselho, mas ando medicado pela minha terapeuta alternativa particular (a minha Inês)...e já estou bem melhor. Amanhã já vou trabalhar!!!
      Abraço

      Excluir
  5. As melhoras Carlos. Isso "não é nada", mas que chateia, chateia! Tem paciência e trata-te! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Já estou no bom caminho :)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Esta altura é tramada!
    Força Carlos para uma rápida recuperação!!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João. Já tou bem melhorzinho.
      Abraço

      Excluir
  7. Ohhh amigo Carlos... as melhoras!! Deu-te mesmo forte e feio hein!!!
    Toca lá a recuperar dessa "camada" para voltares em grande!!!

    As melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marta.
      Beijinhos e parabéns pela prova de ontem.

      Excluir
  8. É fruta da época... também me calhou. As melhoras

    ResponderExcluir
  9. As melhoras, Carlos! Tem paciência...
    Põe-te fino rápido que a vida não está para gripes, há muita prova aí à tua espera, vá...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Cá para mim queimaste a junta da cabeça! :)

    Desejo-te as melhoras! Cura isso bem!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi não, foi o pistão da orelha :)
      Obrigado...tá quase.
      Abraço

      Excluir
  11. Votos de rápidas melhoras.

    Abraço

    Fernando Varela

    ResponderExcluir