quarta-feira

3 Anos de Corridas

Faz hoje exactamente 3 anos em que comecei a correr com regularidade - dia 26.12.2009 foi o meu primeiro treino "oficial" depois de dizer basta a um corpo que tinha quase chegado à centena de kgs, e pior, a um estado físico lastimável para um "jovem" de 37 anos como eu era na altura. A minha prenda de Natal, nesse ano, foram umas sapatilhas de running e um relógio que contava os kms, o ritmo e as calorias - lembro-me que o primeiro treino foram ca. 5km em que "quase" morri. Daí a tornar-me "viciado" ainda demorou umas semanas, e a inscrição na primeira corrida (logo uma Meia Maratona em Lisboa em Março de 2010) foi o incentivo que precisei para não desistir - depois desse corrida apanhei verdadeiramente o vicio e nunca mais parei. Até hoje, foram já mais de 6.000kms entre treinos e muitas provas de várias distâncias, com especial destaque para 3 Maratonas em que participei e concluí (a mais especial foi a do Porto em 2011, a primeira). Hoje, com menos quase 20Kgs de peso estou em boa forma, sinto-me bem e com energia para "dar e vender". Não sou, nem ambiciono ser (nem tenho capacidade para tal) o melhor corredor do mundo, mas quero sim continuar a ter prazer neste meu "hobbie", que além de já me ter dado tanto (amigos, bem estar, objectivos falhados e cumpridos, muitas alegrias e quase nenhuma tristeza e saber que com força de vontade consigo ultrapassar limites que antes achava impossível) me vai dar com certeza muito mais. 2013 está à porta, e com saúde espero poder continuar a "papar kilometros" em correrias por estas estradas, caminhos e trilhos fora. O bom nisto, é que o meu adversário sou eu próprio e, embora não seja fácil, sabe tão bem ganhar-me.


Boas Corridas a todos.

12 comentários:

  1. A última frase diz tudo: "Sabe tão bem ganhar-me"!!!

    É esse o espírito! E só posso desejar, entusiasticamente, que venham muitos mais anos e kms!

    Parabéns!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabéns pelo 3º aniversário como atleta e votos para muitos e muitos mais km's pela frente. E o bom disso é mesmo esse, dia após dia irmos ganhando a nós próprios.
    Abraço e bom 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tiago, o espirito é mesmo esse.
      Abraço e boas Corridas.

      Excluir
  3. Muitos parabéns por estes 3 anos de corridas!

    Pelo que escreveste percebe-se que correr para ti é uma paixão e que te dá um gosto muito especial.
    Que venham muitos mais anos e muitos mais km's.

    Beijinhos e óptimas corridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Correr ou Morrer!!!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Parabéns pelos 3 anos e vários kms! Que continues a ganhar-te. ;)
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Não é fácil ganhar-me, pois sou casmurro, teimoso e como não dou o braço a torcer, não me deixo ultrapassar assim sem mais nem menos....umas vezes ganho eu, outras vezes ganho eu :D
      Beijinhos

      Excluir
  5. EU fez um ano agora em novembro ... Parabéns pelo teu post. Meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivana. Parabéns tb pelo 1º ano e votos que seja o primeiro de muitos.

      Excluir
  6. Parabéns!
    Progressos enormes e toda uma vida pela frente para evoluir ainda mais e ser saudável e feliz!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado. Vou fazer por isso, o Jorge é um exemplo para mim.
    Abraço.

    ResponderExcluir