terça-feira

Treinos para a Maratona de Madrid - Semana 8

Tal como previa, não consegui cumprir o plano de treinos estabelecido na semana que passou. Estive de viagem á Bélgica e Holanda e embora o tempo tivesse estado um magnifico tempo, não deu para fazer mais do que 2 treininhos de fugida.

Mesmo assim, consegui no domingo fazer o treino longo previsto – foram 32km sozinho a palmilhar o asfalto de Canedo-Lobão-Caldas-Big Cansil-Feira-S.J.Vêr-Lamas-Lourosa-Fiães. O percurso tinha algumas subidas difíceis (destaque para quase 4kms a subir das Caldas á Big Cansil dos 9-13km e depois no fim da Variante Lamas-Lourosa – 800m ingremes já com quase 30km nas pernas). No fim, bem cansado, lá saiu uma média bem razoável de 5,12min/km – levei o meu Camelback de 1,5l que não foi suficiente – nos últimos 3kms já não tinha líquidos e sofri bastante. 24 horas depois sinto-me bastante bem – hoje não treino, os músculos estão ainda a recuperar. Em principio amanhã volto á estrada.

Treinos última semana:

3ª feira – 10kms corrida descontraída (5,20min/km)
5ª feira – 8kms corrida descontraída (5,08min/km)
Domingo – 32,1km de corrida longa (5,12min/km)

Total – 50kms (tinha previsto 65-70km)

Fazendo as contas, neste momento devo no total 15km ao meu plano – pode ser que ainda os recupere nas últimas semanas.

Para esta semana tenho novamente um plano ambicioso, 4 treinos com ca.65kms no total – do plano faz parte 1 treino de series e um treino longo no domingo (+32kms). Tenho de acompanhar de 5ª a domingo um grupo de clientes alemães (são 12) – vou ver se consigo fazer os treinos nos intervalos da visita – a maior dificuldade vai ser arranjar tempo para o treino longo no domingo (vamos indo vamos vendo). Ahhhhhh, há outra coisa que não se coaduna com uma preparação para uma Maratona……as comezainas e bebezainas nestas coisas…..desde rodízios, mariscadas, buffets, doces e afins, tudo bem regado, vai haver de tudo….e eu que não gosto nada:D…enfim….ossos do oficio.

 Por falar em ofício, e como muitos dos meus caros amigos acha que eu nas minhas viagens só ando a passear, aqui uma foto numa obra em Den Haag na Holanda que prova o contrário….é muito estilo…..fatinho, capacete e botinhas tipo Batatoon (eu calço 41 e deram-me umas botas 47, ainda por cima “quentinhas” do suor deixado pelo último cliente) – devem imaginar a risota geral – eram só umas centenas valentes de pessoas a trabalhar neste projecto de 38 andares a ver esta figurinha triste. Enfim…lá está….ossos do oficio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário