terça-feira

Treinos para a Maratona de Madrid - Semana 7

A 7ª semana de treinos de preparação não foi cumprida na íntegra - tinha previsto a participação na Corrida do Pai no domingo passado o que infelizmente não foi possivel por ter ido ao funeral de uma pessoa muito especial - a Sra.Irene do Monte, vizinha e amiga de sempre da minha avó que faleceu aos 84 anos - uma senhora como existem poucas hoje em dia, íntegra, trabalhadora, sempre simpática que mesmo doente estava sempre bem disposta. Fica aqui a minha homenagem a esta senhora fantástica.

Após a corrida épica do domingo anterior (a tal corrida suave de 33km), naturalmente as pernas ressentiram-se durante os primeiros dias da semana passada:

2ª feira - descanso
3ª feira - 11,3km corrida continua em ritmo de recuperação (5,24min/km)
4ª feira - descanso
5ª feira - 15,15km 4 series de 2km (média de 4,17 min/km)
6ª feira - 5km corrida lenta + 50min de futsal
sabado - descanso
Domingo - 20,37km corrida longa (4,54 min/km)

Foi uma semana dura, em que excedi os kms totais previstos em mais de 10km. De alguma forma poderão compensar a semana 8, em que estarei na Bélgica e na Holanda e não sei se vou conseguir seguir o plano - tenho 70-75km a cumprir, com uma corrida longa de 32km no domingo.

O pessoal do CAL vai correr a prova de Estarreja (10km) no próximo domingo - por um lado gostava de ir, mas nesta fase de preparação para Madrid o treino longo é mais importante. Fica para uma próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário