sexta-feira

24h de P ... foi lindo!!!

 


Realizamos as 24h de P no fim de semana passado … e que grande evento que foi!!!

Considero que o ambiente que conseguimos criar entre organização, participantes e a malta que veio assistir foi perfeito. Modéstia à parte, foi mesmo!!!

Houve competição a sério, em todas as 3 vertentes … mesmo com um número de participantes não muito elevado obtiveram-se resultados excelentes com o Fabinho à cabeça nas 24h individuais com 214km seguido da Cristiana que ficou em 2º com 198km.

maquinão ... uma das mellhores marcas nacionais em 24h ... 

um enorme exemplo de gestão de esforço ... enorme

Nas equipas houve grande luta e igualmente excelentes resultados: Feirense venceu com 314km, os Bravos fizeram 308km e a outra equipa do Feirense fechou o pódio com 302km … dividindo por 4 elementos qualquer destes resultados dá uma média acima dos 75km por cada um em 6 horas … correr ao caralhes!!!

foi a dar gás do primeiro ao último minuto ... tiro o meu chapéu de corrida a esta malta

Nas 3h a luta pela vitória foi intensa, tendo o Pedro ganho ao João Sousa por muito pouco … ambos fizeram a Maratona para 3h, num percurso que tem alguma altimetria, vários retornos onde se perde ritmo, vários tipos de piso, etc - é apenas fantástico!!!

o pódio geral das meninas das 3h ... todas se superaram

maquinas infernais ... todos acima da Maratona

Esta luta toda sem nunca se perder o espirito de camaradagem, a entreajuda mesmo entre equipas e atletas adversários, o vibrar com o feito dos outros … foi mesmo espectacular, viveu-se algo que eu já conhecia de outros eventos do género e esperava que conseguíssemos replicar no nosso … e conseguimos logo desde o primeiro minuto.

OBRIGADO A TODOS POR ISSO!!!

Este projecto já estava na gaveta há uns anos. Como CAL participamos em várias edições das saudosas 24h de Vale de Cambra, cuja última edição já foi à 5 anos – tínhamos saudades disso e tínhamos ali bem no centro de Santa Maria da Feira o local ideal para realizar algo do género.

Esteve mesmo para ser o ano passado, já tínhamos data fixada e tudo, mas a partir do momento em que soubemos da possibilidade de Vale de Cambra voltar a realizar a prova decidimos não avançar e adiar para 2023. Vale de Cambra acabou por não se realizar.

No fim do ano passado, numa reunião da CMF com as associações que organizam provas no concelho chegou a hora de avançar … fim de semana de 9 e 10/9 será!!! Iríamos ter muito tempo para preparar bem este evento, que na nossa opinião tinha um potencial enorme.

Mas primeiro havia de organizar os Trilhos dos Pernetas a 1 de Maio … logo depois organizar o GP Santa Maria de Lamas em Julho … além disso a malta andou toda muito ocupada com as suas vidas e a falta de tempo para tratar disto como deveria ser fez com que chegasse a ponderar não avançar com o evento.

A resposta ao se devíamos avançar ou não foi praticamente unânime – é para fazer custe o que custar. E meteu-se mãos e pés a caminho … pelo meio Agosto, um mês de férias onde pouco ou nada se consegue avançar devido a muita gente estar de férias como fornecedores, apoios, etc. Isto obrigou-nos a tomar decisões mais cedo que o  normal por causa das férias, obrigou-nos a correr riscos – exemplos? Quantos brindes encomendar quando se trata de uma primeira edição, quando é um tipo de evento que nunca fizemos .. vamos ter 100 ou 500 participantes? Não é fácil!!!

Sabíamos de antemão que este evento não é um evento de massas … não seria nem nunca irá ser um evento para umas centenas de participantes, nem queremos isso …. chegamos aos 88, retirando os nossos foram 75 corajosos que se inscreveram numa prova que à partida parece um bocado pró “estúpido” … andar horas a fio às voltas num parque num percurso de 2km?? What the fuck … se contávamos com mais? Sim … na verdade contávamos com mais gente … o objectivo era chegar no mínimo aos 100, mas eu esperava ter chegado aos 120!!!

Além da corrida tivemos a ideia de ter um programa paralelo, com uns tasquinhos … Comes & Bebes & Concertos …. queríamos com isto, animar uma boa parte destas 24h, chamar mais gente para o evento, ter distrações para os acompanhantes, tb para os atletas e claro, ganhar uns cobres extra. Mas tb este programa foi preparado em cima do joelho. Foi pena porque os artistas que actuaram mereciam mais público … mesmo assim deram uns belos concertos e foi bem divertido!!!

Marco Bê

Os Viriato

Os Cerial Quiller

Um belo cartaz ... da próxima corre melhor

Resumindo e concluindo, organizar as 24h de P foi um stress do caraças … já não bastava ser a primeira edição em que quase tudo era novo, a falta de tempo, ainda por cima previa-se que São Pedro nos viesse lixar o evento (felizmente só em parte, ele acabou por ser nosso amigo) – tudo junto, conseguem imaginar a incerteza e ansiedade com que andávamos?.

Sempre atentos aos pormenores ... o nosso dorsal estava um mimo

o Kit de oferta e os prémios finisher eram do melhor ... 

e quem é que se lembra de oferecer tijolos como prémios finisher e troféus??

Mas como diz o nosso Fontes … “Ninguém nos fode” … ainda hoje não sei dizer como foi possível desenrascar tudo de forma a que corresse como correu. Por um lado tivemos um Domingos incansável a desenrascar o possível e o impossível, a cobrir alguns erros de planeamento nossos de última hora. Por outro lado somos a família Perneta  e nos dias que antecederam e nos dias do evento lá estávamos nós a dar no duro para o que desse e viesse – desde o nosso presidente Xô Dias até aos nossos filhos, soltos pelo parque a entreter-se entre eles para que nós pudéssemos fazer o que havia a fazer.

Foi stressante, muito mesmo … quando gajos como o nosso Bruno diz que está “nervoso e ansioso” já diz tudo. Ao mesmo tempo foi divertido … mesmo a dar no duro houve sempre tempo para “brincar”, houve sempre tempo para descontrair um pouco, houve sempre tempo para beber umas cervejitas a mais (havia que experimentar se a maquina dos finos funcionava a 100%).

mas deu para fazer intervalo para almoço na 6a ...

 a preparar as bifanas ...

de 6a para sábado estivemos até quase às 3h da manhã a testar a maquina dos finos ... alguém tem que fazer o trabalho sujo

Tivemos ajuda da malta da CMF, tivemos ajuda da Junta de Freguesia de Lamas, a malta da Junta de Oleiros que não só nos emprestou as tendas como, vendo a nossa falta de ferramentas e tb alguma falta de jeito, ficaram ali connosco a montar o estaminé mesmo que isso não estivesse acordado. Maravilha! Obrigado. 

Obrigado tb aos nossos patrocinadores … sem eles nada feito. Por muita boa vontade que haja, sem $$$ os eventos não se fazem. Obrigado por confiarem em nós!!!







Começamos na 6ª feira, eram 8h30 da manhã … acabamos de desmontar e limpar às 14h30 de domingo, 2 dias e meio depois. Nesse período fui a casa no sábado ao fim da manhã para tomar um banho de forma a não matar os convidados com um cheiro de suor que vem do puxar pelo cabedal misturado com o suor de nervoso que morava cá dentro – uma mistura explosiva 😉!!!

No fim correu bem, aliás muito bem!!! Deu muito gosto assistir ao ambiente criado, aos sorrisos nas caras das pessoas, às brincadeiras, ao convívio … não acredito que tenha saído dali alguém sem ter feito mais uma mão cheia de amigos de aventuras!!! Tivemos imensa gente a vir ter connosco a dizer “que estavam arrependidos de não se terem inscrito mas que numa próxima não iriam falhar” – a verdade é que 24h às voltas assusta um pouco, mas quando vês como funciona dá uma vontade do caraças em participar. Continua a dar gosto assistir a festa que continua pelas redes sociais, os parabéns, as palavras elogiosas mas mais ainda as “bocas” com que nos presenteamos constantemente  uns aos outros, organizadores, clientes, curiosos… vale tudo menos tirar olhos … era mesmo isto que queríamos.


























Mas nem tudo são rosas … fizemos alguns erros, há muitos aspectos a corrigir … mas isso é normal, foi a primeira edição. Sabemos o que fizemos menos bem, a próxima vai ser melhor!!!

E ficou mais uma vez provado que a família Perneta é do caraças … eu estou sempre a repetir isto, mas é o que sinto, é a verdade. Tenho um orgulho enorme em fazer parte desta malta … não sei quantos estiveram ali durante estes dias todos … mas foram muitos, e todos foram incansáveis, todos agarraram o que havia para fazer … e andamos a fazer alguma coisa muito bem, algo que eu adoro e vejo cada vez mais … a presença dos nossos filhos nestas andanças … há umas gerações de Pernetinhas de várias idades a ser “preparada” e pelos vistos estão a gostar …  “pode haver igual, mas melhor não há de certeza”. 

As meninas do Bar são as maiores ....

Diogo a aprender o que é ser Perneta

Joel e Serafim a chatear os clientes

Afonsinho a dar-lhe nos pregos ...

Xô Presidente Dias a dar o exemplo

a giraça da Elisa ...

trabalha-se mas tb se divertem

a minha Bê tb lá andou toda contente

não sei se já tinha dito, mas as meninas do Bar são as maiores!!!

OBRIGADO FAMILIA PERNETA!!!

Isto já vai longo … só me falta referir que estava inscrito nas 3h … a minha ideia era fazer o meu treino longo de preparação para a maratona … inscrevi-me para o turno da meia-noite às 3h (isto se não houvesse implicação com o serviço 😉). E não houve … mas tb não havia grande vontade em ir … devem imaginar as condições em que eu estava … na noite anterior tinha “dormido 2 ou 3 h” dentro de um carro, fora o trabalho e ainda pior que isto tudo, o stress que isto tudo implicou. Além disso já tinha bebido umas belas de umas cervejas. Podemos dizer que estava de rastos e 1 horita antes tinha decidido não correr. O que me fez mudar de ideia foi o sono … fiquei com tanto sono que decidi tomar um café, equipar e ir correr para ver se acordava. Exagerei nos primeiros 10km, estabilizei nos segundos 10km, arrastei-me nos 10km seguintes e caminhei na última volta … caputa de estouro … 17 voltas mesmo assim 😉 … e com isso ainda tive direito a um tijolo … 2º M50 … agora é todas as semanas pódios … sou o maior … ok, ok, eramos só 5 velhos 😊

eu, o meu velho amigo Trigo e o nosso Américo ... perfeito

Deixo para o fim o que para mim é a foto do dia, aquela chapa onde está lá tudo o que se viveu nestas 24h de P. ...
A FOTO!!! BRUTAL

24h de P. …. Em 2024 vamos repetir e vai ser melhor ainda!!! Escrevam …

Nenhum comentário:

Postar um comentário