terça-feira

Estou fartinho desta gaja

 


Pois é ... ando muito caladinho por estas bandas. A última vez que tinha publicado algo por aqui foi há precisamente 3 meses, no dia 30 de Maio deste ano. Facto é que em relaҫão a corridas não há nada de especial para contar, infelizmente.

Desde Abril que não corro ... já vai para 5 meses que esta gaja, a pubalgia, me decidiu “atacar”. Tenho andado em tratamentos semanais, tenho feito exercicios de reforҫo e alongamentos especificos em casa e tenho sentido algumas melhoras, de tal forma que me parece que o meu "carrasco" Rui me vai mandar correr esta semana para testar a coisa ...há duas semanas comecei a fazer exercicios de técnica de corrida e a coisa tem corrido bem 😉

Hmmm ... até à semana passada andei a portar-me bem .. isso foi verdade ... seguindo as indicaҫões e acima de tudo não corri. Quer dizer, houve uma vezita ou outra em que durante as caminhadas que faҫo meti uns trotes pequeninos só para matar o vicio .. nem se pode considerar corrida 😉

Acontece que na semana passada a Pikinita comeҫou o plano de treinos para a Maratona do Porto ... juntou-se a ela o Bruno e o Álvaro. Como ambos os trés tem ritmos identicos a ideia é juntarem-se às 3as feiras para o treino de séries e aos domingos para os longos - assim os treinos especificos tornam-se mais “fáceis” e com o compromisso não há cá baldas. E imaginem quem é que os vai controlar ... EUUUU!!!

Na última 3ª fui caminhar enquanto eles corriam ... e deu-me vontade de correr tb.. entre caminhadas lá dei umas corriditas ...e participei numa das séries deles ...400m a 4,30 ... no fim do treino deu-me 6km (onde devo ter corrido metade) ... soube muito bem mas fiquei todo roto o que prova a forma lastimosa em que estou ... no dia seguinte estava dorido mas na 5ª já estava recuperado. De tal forma que durante a caminhada habitual de 5a, e enquanto a Pikinita fazia o treino dela, tenha voltado a meter uns trotes ... em 8km no total devo ter corrido perto de 5 😉

eu acho que tá lento ...

mais uma de 400 ...

e outra de 400...

os rapazes todos rotos, a Pikinita na boa ...

No domingo foi dia de longo para a equipinha da Maratona no Porto... decidi convocar todos os Pernetas que quisessem vir e apareceram alguns ... a Pikinita, o Bruno, o Álvaro e o Lima foram fazer 18km .. os lesionados e os gordos decidiram ir fazer 10km de corrinhada ... e as outras mulheres, as grávidas e as crianҫas foram caminhar e dar uma de letra ... corri mais do que devia e esperava ... e senti-me bem melhor, corrinhei junto ao Douro, subi a Corticeira a correr o que me deixou todo contente ... caminhamos sobre a ponte do Infante, corremos nas margens de Gaia em direcҫão à Ponte D.Luis que atravessamos a caminhar, paramos na Batalha para beber um fininho, caminhamos a descer pelos Guindais, voltamos a corrinhar na margem do Douro e a 2km do Freixo demos gás (o possivel) às sapatilhas ... que maravilha 😊

as jeitosas ...

os jeitosos

o arranque ...

cá foi ... esta merda dá sede ...

o velhinho a pensar ..."onde me vou meter" 

afinal correu-se na Ponte D.Luis

mas caminhou-se na Ponte do Infante

tá quase a acabar ... belo treininho da equipa da Maratona

eu o meu primo a treinar  caminhada

a canalhada no fim tb correu ...



ela mata-os ;)

subi esta merda a correr, devagarinho mas sem caminhar ...

corte e costura com fartura ...

os corrinheiros

Da pubalgia uns sinaizinhos muito leves que desaparecem no dia seguinte. Amanhã volto ao Rui para mais um tratamento (e levar nas orelhas com certeza) e para receber indicaҫões para iniciar a corrida (espero eu).

Domingo tenho o Trail da Broa de Avintes ... estou inscrito nos 14km ... quero participar, a corrinhar ... depois estou inscrito na Meia Maratona de Ovar em Outubro e na Maratona do Porto ... se a pubalgia for mesmo à vidinha dela e eu puder comeҫar a treinar mais vezes ainda tenho esperanҫa de participar nestas duas provas... sem objectivos, participar, divertir-me e acabar bem.

Vamos ver ... tou farto desta publagia ...

 

2 comentários:

  1. Já é tempo dela te deixar e parece que sim senhor, está a ir à sua vida. Vais ver que, quase sem te aperceberes, estarás a começar a carburar a la Carlos Cardoso.
    Força!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir