quarta-feira

566,94km num mês é muita fruta



Os meus números do mês de Junho são algo que era completamente impensável para mim e correspondem a um recorde absoluto em km percorridos num mês – só para dar uma ideia desta “barbaridade” o máximo anterior estava em 409km conseguidos em Fevereiro passado.

Foram 566,94km que percorri a pé no mês que agora acabou o que dá uma média de 18,9km por cada dia de Junho.

Como já disse por aqui ando a ser orientado desde inicio deste ano com o foco colocado na PT281. O confinamento de Março a Maio alterou os planos e como é lógico não permitiu nem de perto nem de longe fazer o que estava previsto. Mas desde que saímos de confinamento e nos é permitido sair para correr de forma mais tranquila as tareias semanais tem sido mais que muitas e andam a aumentar à medida que o dia PT se aproxima.

Eu não sou o “aluno” mais experiente e cumpridor em seguir planos – quem segue este espaço sabe que sempre fui uma espécie de passarinho livre que ia fazendo o que lhe apetecia e conforme podia. Mas tem sido diferente, mesmo saindo do “trilho” de vez em quando e levando nas orelhas por isso (e com razão) tenho-me esforçado para cumprir mesmo quando tenho treinos que à partida me parecem impossíveis de fazer – tenho feito alguns que consegui concluir com sucesso e me deixaram mesmo orgulhoso do feito - afinal provam que eu estava errado e ainda posso dar mais alguma coisa do que pensava J

Há muita coisa que eu não sabia e muita imaturidade na forma como treinava e continuo a fazer erros mas tb a aprender com eles. Está a ser uma viagem engraçada, uma viagem que só é possível com muita gestão de tempo e apoio de quem me rodeia.

Tenho a sorte de ter como companheira de vida uma pessoa que também corre e por isso compreende a maluquice que é embarcar numa aventura como a PT281. Além de apoiar a aventura a Pikinita também alinha em boa parte dos treinos, especialmente nos treinos a rolar e faz-me companhia em muitos dos longos ao fim de semana. Isso é impagável e torna tudo muito mas muito mais fácil. Resultado – a Pikinita em Junho foi “obrigada” a fazer 300km pela primeira vez na vida dela J

Sinto-me bem, um pouco cansado das pernas como é normal mas forte e resistente como só me lembro por alturas da CCC em 2016, o meu ano de ouro. E a recuperar muito bem de grandes esforços ou então é como alguém acha, que talvez não me esteja a esforçar o suficiente J


Muitos dos km foram feitos em treinos longos ao fim de semana … no passado fim de semana foram 5h de corrida no sábado e 5h no domingo … 

 No sábado fomos pró Porto… oh pra eles todos contentes
 

e estreamos pantufas novas … está na hora de testar equipamento para o grande dia 
4

andamos pela marginal do Douro


subimos e descemos aos tabuleiros das pontes ...


paramos em Matosinhos para um fininho que soube que nem ginjas

tivemos a companhia da "cunhada" Raquel para uma voltinha por Matosinhos e Leça 

fizemos a circunvalação e treinei o comer sandes pelo caminho ...

o tempo voa … já passaram 8 meses que nos mudamos daqui para a Feira

 e acabamos no Freixe de onde tínhamos partido 5h antes … nada mau 

No domingo fui sozinho … com os meus calcantes novos 

Feira, Ovar, Furadouro ...

Brinca, brinca ...

já fui muito feliz aqui ...

este treino foi feito em autossuficiência … trincar uma sandocha na praia é outro nível 

não se pode ir a lado nenhum sossegado … a malta de Sanguedo agora só quer bicicleta

Maceda, Cortegaça, Esmoriz

Rio Meão, SJ Vêr e Feira

fonix … os últimos km custaram … estava um calorzinho jeitoso

apanhado pela Pikinita 

Já não falta tudo … ainda não há confirmação a 100% que a PT281 se realize mas eu acredito que sim. Já começou mais uma semana que promete ser bastante dura … hoje é dia daqueles treinos “impossíveis” … lá terá que ser J

aguenta e não bufa ...

Espero que este mês volte a chegar aos 500km ou perto … sinal que terei concluído o desafio J J J

17 comentários:

  1. Carrega. Estás no bom caminho :)
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que grande maluco!!!

    Admiro imenso o teu esforço e dedicação! Como se vê, coisas incríveis acontecem quando um perneta mete uma coisa na cabeça :)

    Os resultados estão à vista e... Venha a PT281!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha ele … não faço ideia o que me espera mas sei que fiz o que podia fazer. Vai ser bonito :)
      Beijinhos e abraços para aos 3

      Excluir
  3. BRUTO!

    Acho que o popó cá de casa não fez tantos quilómetros...

    Eu só não faço o que tu fazes por quatro razões:

    1- sou mais novo que tu, não consigo ter a tua experiência;
    2- o meu relógio só tem bateria para 4 horas e depois como era?
    3 - Não vivia para pagar sapatilhas, eram umas de 3 em 3 meses, olhá troika, cof cof, Centeno, não, já é outro, é igual...
    4- Eu nem metade da bateria do meu relógio aguento...(acho que é esta que conta...)

    Meio a sério, meio a brincar é isto, muito esforço e dedicação colhem resultados, parabéns!

    E estendem-se à Pikinita que corre sempre com o peso extra da cruz de te aturar :):)

    Então andas a ser guiado, já não és o espírito livre cá do canto :)

    Está a resultar, continua!

    Aquele Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só te respondo com 3 palavrinhas … DES-CUL-PAS!!!
      A única coisa em que acertaste em cheio é o facto de a Pikinita correr com um peso extra ;) … mas como assistente social que é, o ajudar o próximo corre-lhe nas veias :P
      Forte abraço

      Excluir
  4. IM-PRE-SSIO-NANTE!!! 566,94 km num mês!!!! Nem sei o que dizer :)
    Cada vez tenho mais fé que vais ser um finalizador dos 281!
    Todos os dias entro no FB deles com a esperança de ler a confirmação oficial. Ca nervos que nunca mais aparece...
    Força que estás outra vez num momento daqueles!!! Estou contigo :)
    Grande abraço
    ps - E nem sei o que dizer sobre o que se passou ontem :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade .. nunca pensei que isto fosse possível :) obrigado grande João. Forte abraço
      Ps - é pena não haver uma Maratona para testar a coisa, desde ontem que fiquei com a ideia que era menino para dar uma valente machadada no meu RP ;)

      Excluir
    2. Porque não pegar no percurso da do Porto 2020 e dar-lhe?

      Não era oficial, mas como se costuma dizer, quesaflixe!

      E era isto, fui.

      PS: Reli o artigo todo pois fiquei com umas dúvidas, veremos depois ;)

      Excluir
    3. xiuuu … cala-te páh … essa ideia anda a matutar-me já desde que oficialmente a Maratona foi cancelada ;) … veremos como recupero da PT281.

      Excluir
    4. Eh eh eh! Força que vamos ter sensação!

      Excluir
  5. Um gosto ver esta progressão! Força, Carlos! Mais um abraço

    ResponderExcluir
  6. Ca ganda máquina! Até cansa ver tantos kms, estás efetivamente em boa forma e acredito que, havendo PT, estarás na lista de finishers 😉

    Se houver, lá estaremos (eu em estafetas) para uma grande aventura!

    Um abraço e continua forte 💪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperemos que sim … é território desconhecido para mim, até hoje o máximo foi metade :)
      Pode ser que a gente se veja por lá … pode ser que aproveite o vento quando passares de prego a fundo para me refrescar :)
      Abraço e sigaaa

      Excluir
  7. Que pancada �� fico muito feliz por estares cada vez mais perto de concretizares esse teu desafio e principalmente por continuares sempre “igual a ti mesmo”.
    Estou a torcer por ti ✌️
    P.S.: falta aí uma terra no teu artigo...a terra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol … olha olha, o roto a dar no esfarrapado :) … Obrigado João … vou levar aquele Buff especial comigo, levo sempre para as grandes aventuras e tem dado sorte :)
      Forte Abraço
      P.S. essa terra está mencionada no artigo, é só olhar com atenção :)

      Excluir