terça-feira

O duelo do Ano - afinal é na Espinho Beach Run



O duelo do ano não se realizou!!!

2 dias antes do grande dia recebi a noticia que nada feito, que o Trail Rota da Truta tinha sido adiado, primeiro para 13 e depois para 5 de Outubro. As razões são as mesmas que foram apontados para tantos outros trails nas últimas semanas - o alerta máximo devido ao calor que foi decretado em Portugal e que os impediu de ir para o terreno nos dias que antecedem a prova para os últimos preparativos. Não vou poder ir nesta data.

nem imagino os transtornos para a organização … espero que tudo se resolva pelo melhor

Sabem quem ficou aliviado por este adiamento e pelo facto de eu não poder participar na data alternativa? Sabem não sabem? Claro … o pretendente ao trono, o jovem Gorila que quer substituir o Gorila de Dorso Prateado … sim, o Fumaça!!!

O gajo já estava a ver a vida dele a andar para trás e consta-se que ficou radiante com o adiamento da prova - podia guardar as desculpas esfarrapadas para outra altura. Manteve-se caladinho a ver se a coisa ficava assim, sem efeito. Depois de ver a minha força nestas últimas semanas é que viu na alhada em que se tinha metido por ser fala-barato - tinha agora perfeita noção com quem se tinha metido - ia ser um massacre e ele andava apavorado, nem um feijão lhe cabia no ... no bolso (aqui não posso escrever cú, há crianças a ler o PK).

ó pra ele aqui todo sorridente com a Aurora Cunha, como padrinhos da Espinho Beach run .. ri-te enquanto podes … depois só choras moço


Mas tem azar ... eu não esqueço e não vou deixar passar a oportunidade de lhe dar uma lição para a vida e que também vai servir de exemplo a outros que tenham a ousadia de me querer tirar o posto de Gorila de Dorso Prateado nos Pernetas. 

E já há data para o massacre, quer dizer, o embate ... será dia 29/9 na Espinho Beach Run!!! Havia milha e légua à escolha ... eu decidi que seria na milha, assim se se esforçar muito poderá ficar a apenas meia hora de mim - quem é amigo?. Na légua já poderia levar entre hora e hora e meia de avanço e além de não o querer humilhar muito eu não estou para esperar tanto tempo ali na praia da baía onde normalmente corre uma nortada do caralho - embora nem dê para suar posso-me constipar - pode não parecer, mas debaixo deste corpo de brutamontes e ar de Bad Boy sou uma florzinha de estufa quando mete vento de norte.


O Fumaça deve estar mesmo borradinho de medo ... sabem o que fez? Só no domingo é que soube do novo desafio e não vai de modas, na 2ª logo de manhãzinha, meteu-se no comboio e veio até Espinho estagiar 3 dias, ambientar-se ao piso, ao declive e às Bolas de Berlim do Pepin - tudo às escondidas, o raio do moço.

Mas teve azar …  eu parece que as adivinho.

Ontem saí do trabalho, apanhei a Pikinita e fui até Espinho para pescar um Robalo ou dois com as mãos para o jantar - faço isso muitas vezes, ainda na 6a feira pesquei um Big Mac e duas latas de cerveja fresca. Mas avante...

Chego à praia e andava lá um magricelas, um monte de ossos, vestido de preto, com uma esfregona na cabeça segura por um pano da louça preto e branco da marca #fazfumo (até são catitas - tb tenho um - até nisso ele me copia) - só se lhe via a dentadura branquinha. O gajo estava eléctrico a correr de um lado para o outro no meio de um nevoeiro cerrado. Ao inicio ainda pensei que estivesse à procura de um spot para arrear o calhau, depois achei que poderia ser o D.Sebastião a regressar finalmente das cruzadas num estilo um bocado para o gayzola, bastante bronzeado - nestes 500 e tal anos podia ter apanhado bastante sol por Africa não era? Mas não era D.Sebastião … 

quando me viu escondeu-se dentro daquele caixote...


… imaginem lá quem andava por ali a meter nojo com estilo? Eu ajudo ...

olhe-me só para estas perninhas … pfff … e quer-me ganhar … enfim, é cada maluco .. e o estilo? Que caralho de malandrice ….

O Fumaças!!! Quando me viu só não mudou de cor porque isso não é possível - vocês percebem!!! Mas aposto que teria feito um pingo na cueca se as usasse!!! Ainda tentou disfarçar mas tinha sido apanhado. Conseguem imaginar o ambiente agressivo, feroz e pesado que se criou ali??? Dois galos para um poleiro??? Não fosse por um grande acaso estar ali a passar a nossa campionissima Aurora Cunha aquilo teria descambado em grande - a Aurora deu-nos meia dúzia de chapadas a cada um e o ambiente acalmou. 

separados pela Pikinita num ambiente de paz podre .. olhem o ar de gozo do moço … vais chorar tanto rapaz...

já que ali estávamos tiramos uma foto com um grupo de pessoal de um grupo de caça ao gambuzino que estava ali por acaso ...


Estão lançados os dados para o dia 29 na praia da Baia em Espinho - eu ainda vou estagiar mais uma semana para Itália para me vingar da derrota com o Kipsombrachoge na Meia de Bologna Fiere do ano passado.

Voltando ao duelo do ano, podiam vir participar e assistir in loco … ainda se podem inscrever (aqui o link)… há a milha, a légua e a caminhada, uma camisola catita e a tal bola de Berlim. 



Bom ambiente e uma manhã diferente estão garantidos … e além de terem o apoio da mitica e incansável Aurora Cunha poderão ver um gajo a ser humilhado aqui pelo velhadas.

Oupas …. 

8 comentários:

  1. Ah cu não se pode dizer mas com Carvalho é sempre a encher a boca... Estou chocado. Como é que vão fazer a transmissão na TV com essa neblina?

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por acaso tb foi a minha preocupação :( … preocupa-me mais esse nevoeiro do que tudo o resto … ah, e as bolas de Berlim tb, se ainda sobram quando eu chegar à meta :(
      Abraço

      Excluir
  2. Todos sabemos que tens o desafio mais que ganho mas por vezes sucedem coisas que nem o diabo se lembra...

    Um abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. “20 minutos de avanço“, eu até ia perguntar quantos metros tem uma milha em Espinho, mas deixemos as coisas como estão…
    A cenoura à frente do burro são bolas de Berlim?! Se dúvidas houvesse, estão dissipadas. Coitado do rapaz!!!

    (Rapaz super boa onda, o Fumo. Mas também se pode dizer que veio cair ao sítio certo).

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Maratona é o que a minha mãezinha quiser, a milha tb pode ser o que eu ou tu quisermos … isto é lógico. Não tenhas pena do rapazola, é a bater na parede que se aprende, pelo menos alguns. E eu continua a acreditar no moço … vai por mim, um dia ainda representa a selecção e vai brilhar num mundial de trail, aposto que chegará a um top10 num mundial. Olha que raramente me engano.
      Aquele abraço

      Excluir
  4. Tu és mesmo muita doido! Eh eh eh =P

    Adoro ler os teus artigos Carlos. Isto ultimamente não anda fácil para colocar as leituras em dia (ou a escrita em dia cof cof) mas gosto sempre de me rir um bocadinho (bocadão) aqui no teu cantinho.

    Bons treinos para vocês!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero isso do muita doido um elogio :)
      Beijinhos para ti e um abração ao Vitor

      Excluir