quarta-feira

Um Rio muitos Moinhos - fui fazer uma perninha



Tenho andado muito caladinho porque estou totalmente focado em vencer o duelo do próximo fim-de-semana. E como sabem, mesmo parecendo que é fácil eu não descuro nenhum pormenor, tudo em mim neste momento é foco, motivação, determinação e cerveja J

No dia 1 de Setembro participei em mais um evento organizado pelo David Malva – quando ele mete a unha a coisa só pode correr bem o que foi o caso. Foi uma prova informal de quase 20km (tb tinha uma distância mais curta) chamada “Um Rio e muitos Moinhos” e que era a favor dos Bombeiros Voluntários da zona. Começava e acabava em Ul, aldeia de Portugal.  Fui com a Pikinita e a ideia era fazer um treininho bom e foi o que fizemos. O percurso foi muito bom, durinho q.b., muito single-track junto ao rio Úl, passagem pelos ditos moinhos antigos … ainda peguei no tlm para tirar algumas fotos mas desisti rapidamente. Além de querermos impor um ritmo mais constante tínhamos que estar muito atentos ao percurso pois as raízes e tocos no chão assim como os ramos das árvores não permitiam grandes descuidos. 



Havia dorsais e uma classificação informal, os 3 primeiros da geral recebiam um prémio. Embora não fosse esse o objectivo ali por volta dos 5km e com a Pikinita a dar-lhe forte apercebemo-nos que poderia estar bem classificada e não desarmamos. Com uma fase com 2km bem rápidos em que passamos mais uma catrefada de atletas deu-se um engano … fomos atrás de um atleta da distância mais curta e falhamos um corte à esquerda … e só nos apercebemos porque num cruzamento mais à frente vimos um atleta a vir da esquerda. Tinhamos cortada uns 400 ou 500m. Pronto … não faz mal, avisamos no abastecimento para nos desclassificarem e seguimos o nosso treino.


E assim foi … mal chegamos ao abastecimento onde havia um controle avisamos que tínhamos cortado caminho. “Desclassifiquem-nos por favor” .. . Foi neste controlo que soubemos que a Dora estaria em 2º lugar, com a 1º ali perto – ficamos um pouco no abastecimento e vimos a 3ª classificada a chegar. Foi pena, acho que a Dora ia lutar pelo primeiro lugar … não ia ser fácil mas era possível. Paciência … culpa nossa … é justo.


A 2ª parte da prova foi bem atribulada, menos rápida, com várias quedas … parecia um jogo … 

1 queda = 1 ponto; 1 lanho = 2 pontos … Game on!!!

Eu como sou muito competitivo, ao descer uma encosta por uma corda tive um encontro imediato com uma rocha que não se desviou de mim. Resultado – um grande lanho na perna esquerda. 2-0 logo a abrir … PUMBA… Vai buscar J

E como gosto de dar goleadas (põe-te a pau Fumo) não demorou muito a mandar um tralho – um toco rasteirou-me e eu pimbas, esbardalhei-me todo …  3-0 tauuuuuuu …

“Ó homem, tu tem cuidado contigo” … ainda Pikinita estava a limpar as lágrimas de tanto rir e catrapum … foi a vez dela ser rasteirada por uma vegetação rasteirinha e reduzir o marcador para 3-1 … 

Ainda a bola não tinha ido ao centro e catrafoda-se … que grande malho deu a Pikinita, até enrolou … merecia nota artística mas só valeu 1 ponto …. 3-2 ….

Isto tudo com um atleta que vinha connosco e não nos conhecia de lado nenhum a assistir. Imagino o que o gajo ia a pensar … esta casalinho só pode ser doido varrido, ou andaram nos copos antes da prova o que podia ter sido mas por acaso não foi. 3 quedas e um lanho em pouco menos de 2km é obra … estamos de parabéns.


O moço mal apanhou terreno livre fugiu a sete pés, nós acalmamos ainda mais o andamento para ver se conseguimos chegar mais ou menos inteiros ao fim, o que não estava nada fácil, mas conseguimos ... ganhei 3-2 J


Quase 19km com 800m de D+ por um percurso técnico e muito bonito. Um bom treino. Foi pena o engano que retirou um pódio à Pikinita, mas como já referi, foi culpa nossa J Muitos parabéns ao David Malva e à equipa dele … mais um excelente evento.



Ainda ficamos para almoçar na aldeia que estava em festa com mais alguns elementos dos Montemorrows ou lá como se chamam e que vieram tb fazer um treininho. 

O meu lanho deixou-me um pouco apreensivo … foi profundo, mas não o suficiente para ter que levar pontos. O que também me preocupou foi que voltei a espaços a sentir um desconforto no gémeo esquerdo – ainda há por ali alguma réstia da lesão. 

E agora, como vou curar e ferida em tempo recorde? Uma pesquisa rápida no google deu-me a solução milagrosa … “Inchusa non filtrata + água salgada e cristalina das praias da Sardegna” …. Sigaaaaa J

6 comentários:

  1. Dispensava muito ter visto aquela imagem! Ahahahah!

    É bom saber que se divertiram e que treinaram a técnica de queda! É pena a Dora não ter conseguido o pódio, mas pódios não lhe faltaram :)

    Espero que o gémeo já tenha ganho juízo, que está muita gente a torcer por ti para o grande duelo!

    Boa recuperação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte … quem come a carne tb tem que comer os ossos (estou em modo filósofo hoje).
      Cá entre nós que ninguém lê nem ouve, a coisa não está muito famosa, mas não vou dar parte fraca … vou à luta e ganhar (se não for mais nada um empeno) :)
      Gracias

      Excluir
  2. Pfff… Soubeste que tinha trazido 3 pontos do UTDP e quiseste fazer igual, que imbejouso! Mesmo assim, modéstia à parte, ganhei eu! :P
    Já com o Fumo, és capaz de ter mais possibilidade de vitória... ;)))
    Beijinhos e boas corridas para ti e Dora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois foi :) … mas não mos deram :( … ganhaste!!! O Fumo não terá hipótese, já mandei colocar "treinasses!!!" nas solas das minhas sapatilhas.
      Beijinhos e um calduço ao AB

      Excluir
  3. Portanto(ss)...na impossível impossibilidade de o Fumo estar num daqueles dias, no seu melhor, vá, já tens uma desculpa, epáh, tenho aqui a canela a gangrenar e isto só com uma perna já não é a mesma coisa e tal.

    Mas como escrevi antes, na impossível impossibilidade!

    Vê lá se te pões mas é se te pões bom desses gémeo, já parece uma novela da TVI!

    Ahhh, Chianti, pizza e calzone, e é isto.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível impossibilidade??? Fonix … com esta deste-me um nó no pouco cerébro que tenho …
      Pois … essa do gémeo está a dar-me que coçar … os exames não mostram nada de especial mas que está lá qualquer coisa está …
      Aquele abraço

      Excluir