quarta-feira

Perneta "Bolt"

(Sim... Continuo moreno, e quê??? Foi dos Caminhos de Santiago!!! Cambada de Invejosos)

É verdade … iniciei na 2ª feira um plano de 10 semanas para chegar à Meia de Viana e fazer um brilharete. Eu sei, eu sei … Planos de Treinos e Perneta não combinam muito bem. Descansem que são apenas umas linhas mestres para me guiar nos treinos mais específicos. O resto é "à la Perneta", ou seja, conforme puder e quiser.

O plano que tenho é para 12 semanas, mas como só tenho 10 até 20 de Janeiro saltei as primeiras duas e entrei de gás logo na 3ª ... e comecei logo com umas séries ... o plano dizia 3x1600m para 6m20s (dá 3,58m/km). Fiz um bocadito melhor ... tudo ligeiramente abaixo dos 6min.



Sei que exagerei um bocadinho mas senti-me bem, voltei a sentir aquele secar de garganta, os pulmões a arder, o fraquejar das pernas a partir de metade da distância, deu-me gozo cerrar os dentes e levar cada uma até ao fim, na última até aquele travo a sangue na boca senti. Quis testar a maquina, as últimas semanas estavam a dar bons indícios que se confirmam - ainda tenho um longo caminho pela frente mas confirma-se ... estou a voltar.

Pronto ... só queria partilhar isto por aqui. Falta referir que ontem (um dia depois) me deitei eram 22h tal era o empeno mas hoje regresso aos treinos. Agora vou-me deitar mais um bocadinho e esperar que um dia destes possa voltar a andar normalmente :):):)

Perneta ontem a tentar não dar parte fraca no trabalho

5 comentários:

  1. FAN-TÁS-TI-CO!!!
    Grandes séries e quase todas iguais (apenas 1,6 segundos de diferença entre a mais rápida e a mais lenta, se é que posso usar esta palavra)

    Que continues assim sem qualquer problema. Muita força!!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João. Ontem voltei a treinar num percurso durinho de 15km por Porto e Gaia, num ritmo tranquilo com uma malta amiga. Correu muito bem. Estou numa fase boa, daquelas em que se sai com um sorriso de orelha a orelha para treinar :)
      Grande Abraço

      Excluir
    2. E não há nada melhor que um sorriso desses :)

      Excluir
  2. Lol muito bom, como sempre. Bons treinos!!

    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Boas corridas tb para ti. Beijinhos

      Excluir