terça-feira

Espinho Beach Run - belo barquinho que eu ganhei

Na semana a seguir à Maratona de Berlim praticamente não corri. Meti uns dias de descanso, a meio da semana fiz uma corrida pequena de 5km para soltar as pernocas e estava feito. Se por um lado estava com a malandrice por outro com muito pouco tempo. E no domingo seguinte tinha viagem de trabalho prevista para Itália o que me impediu de ir ao GP das Caldas de S.Jorge, onde mesmo assim estava inscrito.
Estava igualmente inscrito noutra prova, esta no sábado de tarde – na 1ª edição da Espinho Beach Run naturalmente em Espinho J … vou confessar que fui pelos cabelos – como referi logo ao inicio estava com falta de tempo, a correr de um lado para o outro para acudir todos os fogos entre família, trabalho e corrida. Depois era uma corrida em areia, e correr na areia não é definitivamente a minha praia J … Mas fui, à milha (havia a légua, mas escolhi a mais curta) … pela malta boa que organizou esta prova, companheiros de muitos treinos quando ia treinar com o Running Espinho e malta que está sempre presentes quando organizamos os nossos eventos. Como me disse um deles … “temos que ser uns para os outros” .. além disso iria haver Bolas de Berlim J


E no sábado depois de uma grande ginástica lá cheguei perto da hora de partida à praia da Baía… perto, mas não o suficiente perto que me impedisse de me enfiar com o Zé e o Bruno no barzinho de praia mesmo ao lado onde tudo acontecia a beber uns finos … estava calor e não podia descurar a desidratação.
em estágio...


sem Swag ...

com Swag ...

e com emplastros, um dos quais a grande Aurora Cunha…

Pouco depois estava com os pezinhos na areia na zona de partida à espera do tiro para os ca.1,6km, eu e mais uns quantos. Ao me lado o Zé com o qual iria fazer a prova toda. Ainda tive que me chatear com uma malta de um ginásio que sismava em ficar atrás de mim … eu é que sou o atleta vassoura!!! E deu-se o tiro de partida …
Ainda dei um cumprimento ao Albuquerque (organizador) e quando espreitei a frente da corrida já levava quase 100m de vantagem. Eu e o Zé lá arrancamos no nosso trote de treino e fomos a meter-nos com o pessoal. E rapidamente começamos a passar gente … isto de correr na areia (ainda por cima na parte de cima da praia) não é fácil mas talvez por sermos altos (e pesados) tenhamos mais facilidade em avançar. 
com uns 200m ainda era tudo sorrisos ...

A corrida era de ida e volta … da Baía ao Cabana e voltar. Ao chegar ao retorno já tínhamos passado mais de metade do pelotão e os que vimos em sentido contrário iam quase todos em grandes dificuldades. Acho que a malta exagerou muito no início e “morreu” passado poucas centenas de metros … e nós como íamos na “boa” começamos a passar gente … penso que fomos no mesmo ritmo de princípio ao fim. 
com 1km ainda continuava tudo a ser sorrisos...


Os últimos 200m custaram um pouco mais mas não tanto assim – e passamos a meta em 12º e 13º da geral. 
e com pouco mais de 1,6km os sorrisos continuavam...em 10min e alguns segundos

catita ...


Confesso que quando parei depois da meta tive alguma dificuldade em recuperar a respiração. Mesmo não tendo forçado nada a nível de ritmo estava como se tivesse feito uma daquelas series em que parece que os pulmões nos saltam pela boca. Estranho mas a prova que isto de correr na areia tem que se lhe diga.

Pouco depois estávamos na “macacada” na zona de chegada, a ver a partida da malta da légua (onde o pelotão incluía algumas “trutas” daqui da zona porque havia uns prémios bem chorudos para os primeiros 3). No meio da brincadeira ouço o Richard a dizer que ganhou o escalão dele (e meu tb) … o Richard chegou pouco antes de mim e fiquei curioso e fui ver a classificação … surpresa … tinha sido 2º de meu escalão e iria ao pódio … o Zé tb tinha sido 2º nos M40 … 
ora deixa cá ver … "olha, vou ao pódio"... é o fim do mundo

Clube Atletismo de Lamas em grande, sem saber e mesmo correndo só para participar. Foi sorte … fomos a correr na descontra o que se veio a revelar a melhor táctica … todos os outros saíram demasiado rápidos e “morreram” J
nunca se viu no tal, parecia um menino ..

ao que isto chegou … a sério ...

e foi o grande Fernando Mamede que me entregou o troféu ..

Vale o que vale … mas soube bem e o trofeu é bem catita J


A prova foi muito gira pela envolvência … bom tempo, praia, malta bem disposta foram os ingredientes certos para fazer um belo evento que além das duas provas principais inclui uma caminhada e diversas corridas para jovens de vários escalões.
Parabéns à organização. Gostei mesmo e se houver próxima contem comigo – só acho que agora já não vai haver pódio para mim porque o resto da malta já vai aprender com os erros e controlar melhor a corrida J … mas se houver Bola de Berlim outra vez, já fica o dia ganho J 

6 comentários:

  1. Muitos parabéns!! É um prémio bem giro!!

    Bola de Berlim da Aipal??? Huuummmmm são taaooo boas...

    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Barquinho tá a decorar a sala - gosto de cores :)
      Quanto á bolinha … Aipal? Mas tu conheces mesmo tudo :P
      hehehehe

      Excluir
  2. A bola já não chegou à fotografia ???

    Prémio catita.

    Areia só mesmo por "sodariedade", quem sabe quando for da tua idade :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D .. não!!! Quando me lembrei já era :P
      Pois, isso da "areia" é como eu, mas lá teve que ser e depois olha .. gostei!!!
      Abraço

      Excluir
  3. Ah e tal somos Pernetas..
    Ah e tal vamos na descontra...
    Conclusão: Pódio, um belo troféu e dado por alguém que foi recordista mundial dos 10 mil.
    Palavras para quê?!? :)

    Muitos e muitos parabéns!!! :)

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João, vale o que vale mas soube muito bem.
      Forte abraço

      Excluir