quinta-feira

O Regresso - à 3ª terá sido de vez???




Nas últimas semanas fiz 2 tentativas de regresso à corrida, devidamente autorizadas. A primeira acabou aos 2km com a dor a voltar ao gémeo direito. Uma semana depois nova tentativa em que a história se repetiu quase tipo fotocópia … depois de um início sem qualquer indício da lesão aos 2km a dor veio do nada … parei imediatamente e regressei a casa a caminhar. Única diferença é que não doía tanto … voltei aos tratamentos e levei a maior tareia de sempre na marquesa do Rui – isto foi na 5ª da semana passada. Como a dor voltou a desaparecer tive novamente ordem de regressar à corrida no fim de semana. Não o fiz porque tive uma vida social muito activa J
E 2ª viajei para a Alemanha, mais concretamente para o norte. Na mala 4 mudas de equipamentos – é o que se chama vontade e confiança J. E mal cheguei ao Hotel, equipei-me e sigaaa … com 30 graus de temperatura. Nunca tinha ficado nesta zona mas sabia que não estaria longe do Mar do Norte – analisando o Google maps seriam uns 5km … demais para um primeiro teste. E não havia tempo disponível. Só ia estar ali 1 noite e tinha que aproveitar… e fui … 
em todas as 3 tentativas usei a mesma camisola … teimoso ...



a caminho do Mar do Norte 

pelo caminho encontrei coisa giras  




hmmm … maré baixa :( lá ao fuuundo, bem ao fundo está o Mar do Norte 

ainda tentei lá chegar …

mas esbarrei nestas superfícies argilosas que enterravam os pés acima dos tornozelos 

o que vi do Mar do Norte resume-se a estas canais, criados para a entrada e saída dos barcos de recreio 

Apenas no regresso, aos 8,5km me deu uma picada no gémeo. Parei imediatamente, fiz uns alongamentos e caminhei durante 1km. A dor não era tão forte como habitualmente e fiquei com dúvidas se era a lesão ou se não seria eu demasiado sensível à coisa. Dos 9,5km até ao fim fui a trote sem problemas, a não ser o facto de estar completamente fora de forma … arrastei-me literalmente e não foi só pelo calor – mesma a ritmos lentos as pernas pura e simplesmente não andam. Uma miséria – não me lembro de estar assim, numa forma tão lastimosa. Mas pelo menos a lesão parecia estar debelada.
a ideia era abrir a preparação das Maratonas de Outubro com uma maratona

No dia seguinte estava empenado – como é que este corpo fez os Caminhos do Tejo há 1 mês atrás? Parece impossível!
Ao fim do dia, ainda pelo norte da Alemanha mas já na antiga RDA estive em mais um local onde nunca tinha estado … um Hotel a 50m do maior lago interior da Alemanha (o Müritz). E embora continuasse com uns calhaus no lugar das pernas decidi ir dar uma corridinha curta junto ao lago – tenho que aproveitar a zona, quem sabe se volto aqui. Vou à descoberta, novamente com 30 graus às 18.30h (isto anda mesmo trocado). A ideia era não passar dos 5 ou 6km. Mas como era tudo tão espectacular só aos 4km é que dei a volta e por estar já muito cansado … da lesão nenhum sinal até que aos 6,5km a picada voltou. Parei, mas agora não tive dúvidas que era a lesão que ainda cá está,  não tão forte mas cá continua L
não é todos os dias que se fica num hotel assim..

logo por trás, no máximo a 100m 

espectacular não é? 


30graus … valeram as sombras das árvores da floresta que circundava o lago em parte 

pelo meio estas vistas … 

quando o percurso saia da floresta era cá um bafo … 
 




A diferença é que poucas horas depois já não a sinto. Talvez por parar mal sinto a dor. Ontem não corri embora me apetecesse. Mas hoje de manha bem cedinho levantei-me e saí com a ideia de fazer 5km – inicio com dificuldades apenas por continuar empenado, depois soltei-me mas continuei a trote … aos 3,5km voltou a dor, mais uma vez parei e caminhei até ao Hotel L

ainda não tá em condições … fodaice 

Não há dúvidas … ainda cá está. Estou melhor mas não dá para forçar. Não tenho hipótese de votar aos tratamentos porque na próxima semana estarei novamente na Alemanha. Vou continuar com os exercícios de alongamentos e parar mais uns dias. Se me sentir bem melhor talvez tente novamente. Começa a ficar muito apertado perseguir os objectivos que tinha na 2ª metade de 2018. Veremos …
uiii … de onde veio esta foto???

e esta??? deve ser tão maravilhosamente boooommm 

12 comentários:

  1. Lamento que isso esteja a demorar a ir ao sitio... Mas não tenho dúvidas de que será uma questão de tempo até poderes correr à vontade outra vez!

    Até lá, aproveita essas paisagens incríveis, que nós ficamos aqui cheios de inveja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas devagarinho devagarinho estão a melhorar. E não te preocupes, que tenho aproveitado bem ;)

      Excluir
  2. A coisa tanto está aí como parece começar a dar alguma margem. Força para a recuperação completa!

    Um abraço

    ps - Que lindo hotel!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João. Aos pouquinhos estou a ficar melhor.
      Abraço

      Excluir
  3. Grande guia turístico, como sempre :)

    As melhoras grande Carlos!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Essas duas últimas fotos... Belo tratamento! :D
    Gosto que insistas na teimosia de usar essa t-shirt!
    Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) … esta semana já fiz 10km com a camisola, sem me esticar muito. Podiam ter sido 11? Podiam … mas não foram :P
      Obrigado. Abraço

      Excluir
  5. Bolas!

    Já pensaste que pode ser da camisola?

    Eu não sou supersticioso, mas...

    Vai indo com calma, isso vai ao sitio.

    "Corneto" de Snickers???????

    Manda isso por correio, sff.

    As melhoras.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sou teimoso tenho insistido com a camisola .. esta semana já deu para fazer um treininho de 10km bem razoável com ela :)
      Ai … este corneto Snickers é tão bom … e existe Twix, Mars e Bounty pelo menos. Espero que a "onda" chegue a Portugal ou pensando melhor, talvez não :)
      Abraço

      Excluir
  6. Rais partam estes teus posts..que inveja.. só é pena essa porcaria do gémeo agora andar a puxar-te para trás, ainda por cima depois de voltares a estar em forma. Mas não descartes já os objectivos do segundo semestre, ainda tens tempo. Grande abraço, perneta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, pelos visto tb andas assim. Sou mesmo obrigado a descartar porque o tempo voa, e como bem sabes para as Maratonas de estrada é preciso uma boa base e um acumular de km que feitos à pressão é a morte do artista. Vamos indo, vamos vendo. Obrigado e vê se te pões mas é bom tb. Abraço

      Excluir