sexta-feira

554,39km


Espero bem que tenham tido saudades minhas.

Agora que os Trilhos dos Pernetas já eram estou de volta a este meu cantinho, que desleixei muito nos últimos meses. Muito por falta de tempo, por estar meio lesionado e consequentemente por falta de histórias por contar - está tudo relacionado - tenho corrido pouco, muito pouco aliás ... falta de tempo aliado a problemas físicos deram em 554,39km percorridos em 4 meses - uma desgraça:

Jan - 134,07km
Fev - 130,67km
Mar - 190,99km
Abr - 98,66km

Quando esperava arrancar finalmente para números aceitáveis eis que surgem os problemas antes da Maratona de Roma e depois entrei na fase final de preparação dos Trilhos dos Pernetas. Não chegar aos 100km mensais é mesmo muito mau, mau demais para ser verdade. Fiz apenas 8 corridas em Abril.

Em termos de comparação, no mesmo período do ano passado já tinha corrido 1100km, quase o dobro. E ainda não tinha entrado na fase mais pesada de preparação para o CCC.

Outra desgraça é que este ano tenho apenas 5 treinos acima dos 20km e nem um acima dos 25km. Vai ser bonito, vai vai ...

É que daqui a exactemente 3 semanas estarei nos Açores - se tudo estiver normal terei feito o km vertical no Pico para no dia seguinte fazer os 48km no Faial - se bem se lembram alterei a minha inscrição dos 70 para os 48km - olhando ao que tenho feito o mais sensato seria mesmo ir à caminhada. Espero que os vassouras sejam simpáticos e tenham muita paciência .... já estou com pena deles :)

vai ser isto .... 3 anos à espera, não vai ser a falta de preparação que me vai impedir ...

Mas antes ainda vou regressar à Meia Maratona de Cortegaça - a última vez que lá fui foi em 2014 (como o tempo passa) - na altura um infortúnio tirou-me a possibilidade de baixar pela primeira vez a 1h30. Será em ritmo tranquilo, não dá para grandes aventuras ... consideremos um treino longo.
... vamos fazer a festa ;)

Até Julho quero ficar com uma boa base, recuperado a 100% para poder começar a "trabalhar" para a Maratona do Porto em inicio de Novembro, que será o meu grande objectivo de 2017.

Espero voltar a correr com frequência e ter histórias para contar por aqui - tb vou voltar a dar atenção ao que os meus colegas corredores/bloguistas andam por aí a fazer.

10 comentários:

  1. Força para um belo treino em Cortegaça, uma bela prova nos Açores e... uma histórica Maratona do Porto!

    Um abraço e um excelente fim-de-semana

    ResponderExcluir
  2. Bom regresso, bons treinos e boas provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó quem ela é :) ... obrigado pela visita e pelo comentário.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Bem vindo de volta! :)
    Fazes falta no mundo bloguista.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo de volta e os meus parabéns pelos Trilhos dos Pernetas! Lembram-me muito as organizações amadoras (no sentido do voluntariado mas extremamente profissionais no que toca à competência) da década de 80. Não é que tenha nada contra as organizadores profissionais mas tenho um grande respeito por quem "corre" apenas por amor à camisola como ainda são hoje exemplo duas grandes provas feitas só com trabalho voluntário:os 20 Km de Almeirim e A Meia Maratona de São João das Lampas. Forte abraço Perneta!

    ResponderExcluir
  5. Maratona do Porto, já ouvi falar...dizem que é interessante...

    Vai com juizinho aos Açores e depois já sabes, conta!

    Bom retorno.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol ... pois j+a deves ter ouvido falar ;)
      Eu conto ...
      Obrigado e aquele abraço

      Excluir