domingo

Trail Marco dos 4 Concelhos - percurso dos 24km


Hoje fomos fazer uma última vez o percurso mais longo no Trail Marco dos 4 Concelhos, que se realiza no próximo dia 26/3. Vão ser assim os 24,2km:

 
LEGENDA:
 
1) - A partida é da Capela da Sra.da Piedade em Canedo
 
 
e passado uns 500m vamos subir umas "pedritas"
 
 
2) Por volta dos 6km chegaremos à Ponte dos Pernetas ... estão todos cheios de sorte porque já temos corrimão, caso contrário teriam que passar de gatas ou a nado.
 

 
3) Aos 12km chegamos a Serralva, onde haverá um abastecimento. Infelizmente não há verba para uma sandes de presunto com ovo a cavalo regado com uma mini fresquinha, no tasquinho da DªAlice. Vão ter de se contentar com meia casca de banana e meio copo de água. E convém abastecer bem, porque o que vem a seguir vai doer um "isquito" ;)
 
 
4) 18km - Marco Geodésico a 477m de altitude, o ponto mais alto de todo o percurso. Mas para chegar lá terão de vencer 350d+ em 4,5km ... Ouch!!!
 
 
Não se preocupem .. são só 300m :P



5) ...500m depois chegamos finalmente ao Marco dos 4 Concelhos. Tragam umas cartas para jogar uma sueca ;) ... e uma almofada para o rabo, que aqueles assentos são um bocadinho pró duro :)
 
 
6) 20km - Monte do Camouco ... confesso que é a minha parte preferida ... 360 graus de vistas espectaculares, isto se estiver um dia aberto. Mas para chegar é preciso vencer mais uma subidazita... 10% de inclinação, mas são só 500m. Compensa, a sério...
 
 
... a serra já está a vestir de amarelo.. daqui a 3 semanas vai estar no ponto




 
7) Para chegar ao rio Inha (22,5km) é sempre a descer. Iupiiiiii!!!! ... calmex, que isto vai ser pior do que subir. É a parte que mais me custa, são descidas muito acentuadas (410md- em menos de 3km) ... em pisos muito técnicos, muita pedra ... vão descobrir músculos novos, prometo!!!
 

 
...depois é só seguir ao longo da margem do rio Inha até ao final ...
 

 
Esperem!!! Esqueci-me de um pequeno pormenor ... para chegar ao fim, vão ter que atravessar o rio ... é que o abastecimento é do outro lado, assim como a paragem do autocarro para vos levar de volta à casa partida ... hoje estava fresquinha :)
 


 
8) 24,2km depois chegarão ao lugar do Inha. FIM!!!
 

 
Ainda temos 8 vagas para os 24km. Querem participar. Vejam aqui como inscrever-se.
 
Até dia 26/3...

6 comentários:

  1. Absolutamente espectacular! Está mesmo uma maravilha! Se eu não estivesse longe e reformado...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Um dia, quem sabe... seria uma honra.
      Grande abraço

      Excluir
  2. Paisagens espectaculares! Vai ser uma bela prova. Quase que valia a pena a viagem pela "meia casca de banana e meio copo de água". ihih ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase???? Mas há dúvidas. Se vieres tens direito a uma casca inteira só para ti, e um copo de água cheiinho tb :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Não mostraste a subida até ao Autocarro :)

    ResponderExcluir