domingo

Trail Marco dos 4 Concelhos - percurso dos 11km

 
Hoje fomos fazer mais uma vez o percurso dos 11km. Sim, eu apesar estar de baixa de corrida por 10 dias, não aguentei mais de 4 e também fui ... não podia deixar os restantes Pernetas sozinhos, ainda se perdiam :) ... quem no próximo dia 26 for fazer este percurso vai apanhar o seguinte:

 
LEGENDA:
 
Os primeiros 6,5km são exactamente iguais ao percurso mais longo, dos 24km.
 
1) A partida é da Capela da Sra.da Piedade, 500m depois entramos em trilhos e pouco depois temos uma paredezita de calhaus para escalar .. nada demais como podem ver...
 
 
...como sempre tenho de estar à espera do resto do pessoal ... vou ocupando o tempo a fazer uns bordados e a tirar fotografias ... sou mesmo bom nesta merda... é nisto e no trail ;)


 
2) depois de andar acima e abaixo por uns trilhos cheios de vegetação que picam as pernocas (tragam meias até ao joelho, melhor ainda se for até ao pescoço...), por volta do km 3 vamos chegar ao "Trilho do Javali" que será feito a subir ... adivinhem lá o que no outro dia passou por nós a correr nesta subida (além do Filipe) e deu o nome ao trilho?  ... não chegam lá??? ... eu dou umas dicas. É gordo, peludo e a subir corre pra cara...go .... não, não é o Zé Miguel!!! Ok, esse é gordo (já foi mais)e peludo mas não corre um caracol a subir (aliás, a subir ele nem corre sequer) ... já a descer corre pra xuxu ... uma última dica ... é um animal e ronca .... cara..go, fod... não, não é o Bruno!!! Ok, esse tb ronca e é meio animal, mas não .... é um JAVALI!!! Fonix ... "Trilho do JAVALI" não se está mesmo a ver ...daaaaaaaaa ... morcões!!!
 
 
cá está ele .. o Trilho do Javali ...não é muito longo, mas é bastante inclinado..

 
3) Para chegar à Ponte dos Pernetas, ainda vão ter que percorrer 2 km, sempre por trilhos, mais a descer que a subir, passar a Vacaria com o seu snif característico que mata a bicharada toda (hoje até nem se sentia assim muito, ou então já começamos a ficar imunes) e molhar os pezinhos pela primeira vez.
 
 
atenção ... muita pedra escorregadia ...


 
.. vale mesmo a pena ... a sério...

 
cá está ela, a nossa menina ...

 
4) logo a seguir à Ponte começa a Subida para Serralva (5), onde teremos um abastecimento ligeiro - meio copo de água e um caroço de uma azeitona - se conseguirem apanhar o Javali que deu nome ao Trilho mencionado no ponto 2), eu arranjo quem o prepare e até pago umas minis :) ... é a subida mais prolongada de todo o percurso, metade em trilhos e metade em alcatrão. É aprox.1km sempre a subir.
 


 
6) De Serralva até ao Rio Inha será sempre a descer em trilhos com muita terra e pedra. Se estiver seco como hoje não tem grande problema, agora se estiver a chover ou húmido tem zonas em que é preciso algum cuidado. Chegado ao Rio Inha, percorreremos ca.1,5 a 2km pelas margens do mesmo, ora pela esquerda, ora pela direita, o que quer dizer que teremos várias travessias pela água (já avisei, barbatanas e boias são aconselhadas) ... acho que são 5 ou 6 travessias fresquinhas :).
 







 
não, não é a praia da Baía em Espinho ... preparem-se que vão ter que correr em areia...




 
7) Lugar do Inha ... FIM
 
este é o último trilho antes da "meta" ... são só mais 200m
 
 
E pronto ... é isto. 10,98km, ca.300m D+ e 500m D- ... está muito catita, a sério. Ainda temos algumas (poucas) vagas para esta distância. 6ª feira dia 18/3 fecham as inscrições!!!

4 comentários:

  1. Que maravilha! O percurso, as fotos e o texto! Então o texto nem digo nada! ;)
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) ... um dia tens que vir cá fazer isto, mas com passagem na DªAlice para a sandes de presunto com ovo.
      Grande abraço

      Excluir
  2. Pfff, não podes ver nada! Agora por aí também já há javalis? :P
    Como é que se portaram os pontos só com 4 dias de descanso? Tu bê lá, não prejudiques o pódio no Paleozóico! ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) ... os pontos portaram-se bem, obrigado. Quanto ao pódio, eu acho mesmo que vai ser desta :)
      Beijinhos

      Excluir