segunda-feira

Pós Maratona e alteração de plano (forçado)


As coisas não andam fáceis por estas bandas…uma recuperação difícil, muito trabalho e uma alteração de planos forçada é a actualidade aqui do Perneta L

Logo na 2ª feira após a Maratona do Porto fui para a Suiça para uma semana de trabalho, que consistia em descarregar e carregar uns 150kg de amostras umas 3 vezes por dia…o tal reforço muscular que nunca faço…
Fotografia
...o que vale é que levei um escravo que se lixou como gente grande J …muscularmente as minhas pernas até que nem estavam muito mal, e fui melhorando de dia para dia, na 4ª feira até já estava em bem razoáveis condições… o problema, é que o meu joelho direito estava inchado, muito dorido, a perna não dobrava totalmente…fiquei preocupado, e evitei correr até ver o que isto ia dar. Regressei a casa n 6ª feira e o joelho já estava muito melhor…mesmo assim decidi dar mais uns dias.

Estive sábado em casa, e no domingo viajei até à Alemanha de leste, para mais uma semana de muitos km (de carro) e mais algum reforço muscular a carregar painéis J (mas desta vez a musculação era a dividir por 3)…e foi durante esta semana que regressei às corridas…já andava a ressacar J

3ª feira – de manhã bem cedinho lá fui fazer os meus primeiros 5km pós-Maratona do Porto. Meia horinha que me soube muito bem mas também a muito pouco. Quanto ao joelho, um pequena impressão mas nada de especial – acho que seria de estranhar era se não sentisse nada de estranho no meu joelho direito J …de salientar o frio que senti nas mãos…este morcão com umas luvas quentinhas da Maratona de Sevilha por estrear e deixou-as em Portugal J


3ª feira (não, não me enganei… J) …ao fim da tarde, quando cheguei ao Hotel ainda tinha algum tempo livre antes do jantar…como de manhã soube a pouco, toca a calçar as sapatilhas, colocar o frontal na testa e mais 5,5km nas calminhas. Mini Bi-diário…um luxo J

5ª feira – 12km ao fim da tarde pela zona de Charlorttenburg e Feira de Berlim. Uma corrida em ambiente urbano, muito diferente do que costumo fazer…o Hotel ficava bem a meio de uma avenida movimentada…perguntei ao recepcionista se havia por ali algum parque “grande” por perto…ele disse que sim, que um pouco mais à frente a uns 500m do lado direito tinha um parque muito bom para se correr…e lá fui eu…”é pá a coisa promete”…um lago, trilhos em terra, árvores, muito verde…mas o deslumbre durou apenas uns 500m mais à frente onde o parque acabava L …não vou andar aqui às voltas…ao regressar, vi ao longe o que me parecia uma torre de televisão…vou até lá….já à luz de candeeiros segui por entre ruas secundárias, bairros, praças, estações de metro, escadas e escadinhas e dei de frente com a Feira de Berlim….a torre parecia estar dentro do recinto da Feira e era de rádio…hmmmm..dei a volta a todo o quarteirão da feira, mas não vi forma de chegar à torre sem ter que entrar pela Feira dentro…e assim lá regressei ao Hotel, passando novamente no tal Parque que voltei a percorrer para completar a dúzia de km, agora completamente escuro, apenas com a luz do frontal ligado…havia ainda pessoas por ali sozinhas sentadas nos bancos naquela escuridão a fumar umas coisas e a beber umas bejecas, ficou-me na narina um cheiro agradável no ar (e não era tabaco) e na retina uma procissão de crianças pequenas com os pais, lanternas ligadas a cantarolar pelo parque fora...foi giro…belo treino, que acabou a subir as escadarias até ao 6º andar do meu Hotel…tudo lento e descontraído, e embora o joelho não se estivesse a queixar (muito) fui sempre na defensiva.

Sábado – Maria no Vólei e eu com o Badolas para mais um treininho…13km em que na primeira parte foi quase sempre a subir e o regresso pelo mesmo sitio quase sempre a descer. Os últimos 5km a 4,30min e chuva, muita chuva….senti-me bem.

Resumindo, depois de uma semana completamente a zero, na que passou já fiz 35km. Preciso urgentemente voltar a colocar mais km nas pernas…é que nos últimos tempos pareço uma larva…comer e beber tem sido por demais e a barriguinha já começa a pesar…tenho que recuperar…chega de javardice J
só coloco algumas poucas, tenham lá paciência :):):)
e pronto...já acabou...eiiishh...esqueci-me destas... :)
SORRY!!!
Esta semana estou em Portugal, e espero aumentar a quilometragem e voltar a colocar algum ritmo nestas pernas. Ao contrário do que previa, já não vou ter mais nenhuma prova este mês…com muita pena minha, não vou estar presente na Maratona do Gerês. Surgiu uma situação familiar que tem toda a prioridade….é pena, era um desafio à minha medida, ainda por cima uma primeira edição, mas paciência. Ainda andei a ver se dava para ir à UTAM fazer os 65km no próximo fim de semana (seria uma forma de me compensar), mas como vou de viagem para a Alemanha na 2ª às 6 da manhã, não seria sensato empenar-me todo e depois andar a penar na semana seguinte por terras germânicas. Gostava de fazer ainda em Dezembro, uma grande prova de trail para fechar o ano, mas ainda não encontrei nada de jeito. Se não arranjar, vou-me divertir em 2 ou 3 S.Silvestres aqui pela zona J.

26 comentários:

  1. Fotos esplendorosas, parabéns, amigo.

    ResponderExcluir
  2. Nunca mais leio um "poste" teu antes jantar! E ainda por cima almocei mal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe....encara como uma forma de privação e superação, para um ultra como tu não deve ser difícil :)
      Abraço

      Excluir
  3. Tenho pena que não vás à Maratona do Gerês pois estava curioso em ler o teu artigo.

    É curioso que o teu SORRY pode ser mudado para SORRI! :)
    Mas aquele gelado ficou-me nos olhos :)))
    Assustei-me foi com a tua selfie, eh eh

    Um abraço e força, tudo a correr pelo melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois...calhou mal...é a segunda surpresa desagradável este ano, depois da Geira Romana ...curiosamente as duas no Gerês...não me devem querer por lá :)
      O gelado estava uma delicia :):):) ...quanto à selfie, aquilo era uma escuridão danada e foi em tom de brincadeira...mas olha que ao inicio ainda fiquei um bocadinho de pé atrás...ás vezes arrisco sem necessidade...
      Obrigado João...um abraço para ti

      Excluir
  4. Aquela torra numa foto quaseeee que parece a Torre Eiffel eheheheh

    Hora agora onde vou buscar um relato super txanan da Maratona do Gerês!!!?? :) Mas a familia está sempre em primeiro lugar isso mesmo :)

    Gostei das fotos do parque e tal mas quando a coisa muda para a gastronomia....... qualquer dia vejo-me obrigada a bloquear-te aqui no meu blog... é que isto é de uma maldade incrivel.. ohhh raio do Homem :)

    Ouvi cheirinho a não tabaco?! ahah esse cheiro leva-me sempre aos tempos do Secundário, aqui a menina estudou na António Arroio, uma conhecida Escola especializada em Artes .... estás a ver o cheiro não estás?! ahah

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho...é parecida na estrutura ao longe, mas é muito mais pequena. Quanto à comidinha, não sejas assim mau-feitio...afinal estou a refugiar-me na comida e bebida para compensar a não ida ao Gerês :)
      Ai o cheirinho...bem bom :)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Só comidinha "saudável"... estou a gostar de ver! ;) É isso mesmo, um atleta tem de alimentar-se! :D
    Pena não ires ao Gerês, gostava de ler um relato dessa estreia, mas há outras prioridades e ela vai lá estar à tua espera para o ano. :)
    Beijinhos e bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está alguém que me compreende...um gajo gasta energia e tem que a repor, não é? Neste momento acho que ando a repor um bocadinho demais...já se nota :)
      Pois...fica para o ano, o Gerês :(
      Beijinhos e bons treinos para ti tb

      Excluir
  6. Carlos, estou cansado e enfartado lol :P

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem...ler o PK é como treinar :) ...lol
      Aquele abraço

      Excluir
  7. O joelho está melhor, ainda bem:)!
    As tuas fotos das terreolas por onde passas são sempre um espectaculo.
    Um offropic: o meu irmão na adolescência tomou muitos comprimidos de levedura de cerveja ( e na forma liquida tambem, shhiiiu) por causa do acne.
    Estou a ler o relato às 8:30 da manhã! Bom, devem ser 18:45 em qualquer lado.
    Bons treinos e recuperação.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim, obrigado :)
      Ai a cevada faz bem ao acne? Só se for ao teu irmão :):):) a mim faz-me barriga :):):)
      Abraço

      Excluir
  8. Onde está o livro de reclamações deste blogue?
    Quero fazer uma reclamação!
    Fotos como essas de comida MUITA BOA deviam ser proibidas! E essas do queijo então nem se fala!!!
    INDECENTE!
    É só o que tenho a dizer =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual livro de reclamações????? Aqui não há disso...é comer (é pá...desculpa...palavra errada) :):) e calar :)
      Ai o queijinho...quando estiveste cá não comeste porque não quiseste...estava em cima da mesa :P
      Pfff....invejosa ...beiiinhos

      Excluir
  9. E que tal o Ultra da Ericeira a 20 de Dezembro? 62km com 1800d+, a prova promete! Que dizes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes que ando a pensar nessa prova. Mas fica-me um bocado para o carote, entre gasóleo, inscrição, hotel e comer e beber (olha para as fotos ali em cima...eu sou de muito sustento) :)...vamos lá ver...pode ser que sim...até estou de férias e tudo :)
      Abraço

      Excluir
  10. Carlos, numa das fotos de Berlim, tive uma sensação de Deja-Vu, e já as consegui identificar, as escadas daquela "estação" pelo menos acho que são uma estação, são onde foi filmada uma cena de um filme que vi há uns largos anos, mas que me marcou imenso. Falo dos Filhos da Droga de Cristian F. (foto nº 14 se não me enganei a contá-las), são aquelas escadas que aparecem debaixo da foto onde está aquela antena (que me faz lembrar a torre Eiffel). Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda a razão...não é uma estação de metro...é numa passagem superior de uma das estradas principais, junto à feira de Berlim. Abraço

      Excluir
  11. É pena não poderes participar na maratona do Gerês...outra oportunidade virá...Um abraço companheiro e até ao próximo desafio que será??? Qual? Muitos e bons klms!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma pena, mas paciência...existem outras prioridades. Próximo desafio ainda não sei...talvez vá à Ericeira...de certeza devo estar na Volta ao Porto solidária e na S.Silvestre do Porto em Dezembro.
      Grande abraço e parabéns pela prova do fim de semana passado

      Excluir
  12. Boas Carlos,

    Depois de um merecido descanso, sente-se necessidade de voltar a correr e quanto maior a distancia, melhor. :) O bi-diario foi excelente, fazemos a mesma distancia e não se castiga tanto o corpo.
    Boa semana!

    Manuel Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Manuel e uma boa semana tb para ti.
      Abraço

      Excluir