sábado

Maratona do Porto 2014 - será que dar 100% chega?


Será que se eu der 100% vai chegar?



Sinto-me bem, confiante e acho que me preparei bem – tinha elaborado um plano de treinos de 12 semanas que acabei por não seguir, pois com a anarquia que anda a reinar por estas bandas a nível de tempo, cumprir um plano é impossível….em vez de semanas certinhas, numas fazia 40km e noutras fazia mais de 80km. Mas serviu como linhas mestras, fui treinando conforme podia, fiz na mesma series, ritmos, rampas, treinos de recuperação e não faltaram os muito importantes longos, tudo sempre bastante motivado…e querem saber que no fim de contas, bateu quase certo a nível de km totais com o que tinha no plano J? …ca.760km feitos, pelo meio 2 Maratonas (a de Münster e a minha dos 42 anos dePerneta J)…loucura J …a forma em crescendo como deve ser, e o teste final feito à duas semanas foi muito positivo. Tou pronto para dar 100%...

…baixar as 3h20 para um “atleta” como eu, é andar no limite e para andar no limite tenho que sair da zona de conforto e arriscar. Tenho já alguma experiência na distância, conheço o percurso e parece que S.Pedro vai dar uma ajuda. Além disso, pelo vistos vou ter boa companhia na primeira metade da prova (não é Gil?) J 

não te esqueças do equipamento J

….a táctica está definida J …agora Maratona é Maratona, e para conseguir o que pretendo tem que ser a conjugação de muitos factores, tem que ser a corrida perfeita….será que é amanhã?

…se não for desta, não tem problema…a sério!! Ao contrário do que às vezes possa dar a parecer, não vivo obcecado por isso… colocar-me objectivos tem a ver com a minha forma de ser (e não só nas corridas), é uma maneira que tenho de me motivar, sou competitivo comigo mesmo e corro contra mim, dá-me um certo gozo e não tenho qualquer receio em falhar....se não tentarmos como é que sabemos se somos capazes ou não?…como já aqui escrevi, não é nada fácil vencer-me a mim mesmo J  O mais importante para mim, será sempre divertir-me, passar um bom tempo entre amigos e chegar ao fim com um valente empeno, mas de forma que ainda consiga caminhar (nem que seja de forma estranha) para que possa embarcar na 2ª feira de madrugada num avião para uma semana de trabalho na Suiça (quer-me parecer que o meu andar vai ser motivo de chacota durante toda a semana J)…se a isto conseguir juntar um tempo a rondar os tais 3h20, então será perfeito…
…vai ser a loucura…quase 5000 Maratonistas inscritos…só do CAL são 8 (em 2011 fui o único, em 2012 eramos 4, em 2013 7)…estarão cá pelo Porto muitos colegas dos blogues (espero conhecer pessoalmente alguns que ainda não conheço) além de outros “amigos” das redes sociais. O recorde de finalizadores de uma Maratona em Portugal deverá estar garantido, com muitos estrangeiros pelo meio. Espero também que a tendência de crescimento a nível de público dos anos anteriores continue…seria muito bom…da organização espero apenas o mesmo nível do ano passado, apenas perfeito J

Bora lá dar 100%...chegará? ….acho que sim, espero que sim…façam figas J
20 Great Marathon Spectator Signs Too Funny ! :). Hahahahaha let me tell you, I saw some pretty good ones along the way!!!!  :)
Agora vou até ali à Alfândega do Porto levantar o dorsal, "cumbibere" com a malta Maratonista e não só, e comer uma massaroca que cola cientistas ao tecto na Pasta Party....loucura J

12 comentários:

  1. Da lhe com força, amanhã lá estaremos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E demos :) ...parabéns pela tua excelente prova ;)
      Abraço

      Excluir
  2. Infelizmente não nos vamos conhecer pessoalmente... Pode ser que nos encontremos numa maratona no centro ou Norte da Europa... Um abraço e muita força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Silvio. Um dia destes, algures por aí vai haver oportunidade de me dares o tal calduço ou belinha prometido :)
      Aquele abraço

      Excluir
  3. 100% não sei... se calhar é melhor dares 120% como o teu habitual !
    Boa prova, grande abraço !
    Se quiseres ficar para uma francesinha ao "lanche", pago-te um fino :D
    Abraço,
    Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 120% talvez chegasse, pq os 100% só deram até aos 37km :))) ...não chegou mas fiz na mesma uma grande prova. Quanto à francesinha, ontem não ia nada, mas hoje já era capaz de marchar...será que aqui na Suiça fazem francesinhas??? Agora fiquei a sismar na coisa...a culpa é tuda :)
      Espero que te tenha corrida bem...ainda não tive tempo de ir ver as classificações e tempos dos amigos :)
      Abraço

      Excluir
  4. Cá estou eu a ler o teu post. Companheiro vai tudo correr bem e acredita que é possível as 3h20min. Estou aqui a torcer por ti companheiro. Força e amanhã dá-lhe gás. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos, não chegou mas foi bom na mesma.
      Abraço

      Excluir
  5. Espero que a esta hora já tenhas comido um belo prato de massa!
    Eu acredito nas 3h20, mas sem pressão...Vai ser uma bela manhã e, nestas competições pessoais, ou ganhas tu ou... ganhas tu!
    Infelizmente não estarei presente, mas mandei cumprimentos, espero que sejam entregues. :)
    Beijinhos e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um não, pelo menos 3 já foram....Foi uma bela manhã, sempressão, dei tudo o que tinha e não chegou. Mas adorei na mesma...(pronto, dispensava só a parte em que o meu estomago deixou de aceitar o que quer que fosse) :):)
      Beijinhos e obrigado

      P.S. Os cumprimentos foram entregues de bandeja ;)

      Excluir
  6. A Meia já deve ter passado;)
    Bora lá, Carago.

    Aquele abraço ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Á meia ia eu muito bem....um bocadito mais à frente é que acabou a gasolina :):):) ....não chegou, mas foi muito bom...para o ano conto contigo...não podes faltar a uma festa destas :)
      Grande abraço e obrigado por tudo

      Excluir