quarta-feira

Regresso e corridinha em Hahn


Regresso perguntam vocês? Sim...regresso. Não corria desde a UTAM, há mais de uma semana e meia. A recuperação foi complicada por causa dos músculos posteriores da minha coxa esquerda…andei 5 dias em que nem podia tocar nessa zona, a caminhar a perna falhava de vez em quando e descer escadas era uma risota (para os outros claro). Do resto, inclusivamente da perna direita estava impecável – apenas o empeno normal, que ao fim de 2 ou 3 dias desapareceu. E porquê só a coxa esquerda ficou neste estado lastimoso, quando a direita percorreu exactamente o mesmo caminho? Pois não sei, mas desconfio – como andei quase 50km com dores no pé esquerdo, andei a compensar com a perna esquerda….só pode ter sido isso, só essa sobrecarga explica tamanha diferença no empeno de uma para a outra.

No sábado já estava bem melhor e poderia ter feito uma corridinha, mas decidi-me por um descanso de uns dias que bem mereço. Até hoje de manhã…estou na Alemanha desde 2ª feira, novamente no aeroporto em Hahn (da Ryanair) e tive tempo para fazer um longo…como prometido à 3 semanas atrás (link) aqui as fotos da zona que foi ocupada pelas tropas da Nato (neste caso foram americanos) depois da 2ª guerra mundial…..agora os terrenos encontram-se abandonados…sinceramente não sei como andei por estas zonas no outro dia completamente no escuro (com frontal) e sozinho (acho eu).…a loucura da corrida a sobrepor-se ao juízo mais uma vez J …. a primeira parte da corrida foi calminha, para tirar uma fotos e não mandar uns tralhos valentes…é que as temperaturas estão negativas e com a humidade formou-se gelo….nestas zonas abandonadas, as estradas e caminhos não são tratadas com sal, pelo que apanhei uns belos sustos, e tive que refrear os ânimos. Fiquem com as fotos para terem uma ideia…a zona não é bonita, mas é peculiar…quem é que tem oportunidade de treinar numa zona destas? Tenho que aproveitar…
















 
Pois…mas eu estava era com vontade de fazer um treino mais rápido, e aos 7km procurei uma zona onde pudesse correr sem estar constantemente com medo de mandar um tralho, e encontrei uma zona de campos agrícolas, de ar puro (e frio), com os caminhos seguros, onde pude dar corda às sapatilhas.
 
 
Os primeiros 10km foram cumpridos em 60minutos, tendo feito os segundos em 49minutos. Não foi fácil, pq o percurso era bem ondulado e as pernas, embora nunca as tenha sentido cansadas, estão um pouco perras quando tento acelerar. É a falta de treinos rápidos, séries, fartleks….na próxima 6ª feira vou voltar a meter velocidade nos treinos…

Fiz 20,3km no total – foram 1h50min de prazer enorme por voltar a correr – e só foram 10 dias sem correr!!! Senti-me tão feliz, livre como um passarinho…só eu, a natureza e os meus pensamentos (e o coração aos saltos de vez em quando)….(acho que o facto de as reuniões de trabalho desta semana me terem corrido muito bem, tb ajudam a esta boa disposição toda J)…

Bem….agora vou ali tomar um café manhoso (é o que se pode arranjar), fazer o check-in e voltar a Portugal para junto das minhas meninas.

Ahh…e agora só faltam sensivelmente 235km…ahh pois é… J

15 comentários:

  1. Que cenários fantásticos! Parece um cenário de filmes de guerra. 1 abraco

    ResponderExcluir
  2. Correr em terreno com gelo não deve ser nada meigo!!!
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito complicado e perigoso. Por isso é que fugi para uma zona de campos.
      Abraço

      Excluir
  3. Um verdadeiro Papa Kilometros todo o terreno!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tenho a dizer isto "que sitio magnifico!". Eu não iria... caguinhas como sou nem sequer me chegava perto da zona ahah... mas o ar abandonado dá-lhe um ar muito bonito. Que sitio Lindo.
    E aí o frio não brinca... com gelo não á nada agradável.

    Beijinhos e ora bolas já só faltam 235?! Isso é Peanuts para um PapaKilómetros ahah!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião não é um sitio bonito, mas sim diferente de tudo onde habitualmente corro. De dia irei sempre que se proporcionar, de noite é que não vou mais vez nenhuma...pelo menos sozinho :)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Bem-vindo de volta aos treinos!
    Tudo a correr bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. É uma paisagem simultaneamente desoladora e fascinante. Um belo local para o teu "regresso". :)
    Boa recuperação dessa perna.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Já não tenho queixas :)
      Beijinhos e espero que tb já estejas recuperada da dor no joelho

      Excluir
  7. Que faças uma boa viagem de regresso e atira-te a esses "escassos" 235 kms :)

    Hoje não vou colocar nada em estrangeiro se não ainda me perguntas pela tuberculose (?!?)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe.....Já regressei, correu tudo bem, obrigado.
      Abraço

      Excluir
  8. ...confesso que "presunto" me veio á cabeça ao ler o titulo do post !
    (devo tar a fazer confusão , ou então já tá na hora do lanche) !! :P

    ...xiça que essas imagens , não são nada "inspiradeiras" para correr !
    ...ou então são, depende do que "pensamos" e divagamos enquanto se corre por aí .

    ...que seja um regresso sem lesões e a atacar esses "míseros" 235kms !
    tudo a correr bem Carlos , bons treinos.
    :D

    abraço
    Artur B

    ResponderExcluir