terça-feira

AVENTURA PELAS MONTANHAS MÁGICAS

 


Está escolhida a grande aventura para este ano!!!

Imaginem um percurso longo, lindo, cheio de coisas interessantes para ver e descobrir, muito desafiante pela distância, mas também pela altimetria ou pelo clima que se irá sentir nas datas escolhidas. Imaginem um bom grupo de amigos, gente que tem tanto de bom como de gostar de maluquice, gente que adora um bom desafio, mas não menos umas boas tertúlias, uns mergulhos nos rios, descobrir uns petiscos pelo caminho e de beber umas cervejas a estalar de fresco.

Vai ser isto tudo … a ideia é iniciar a 13 de Julho e acabar no sábado ou no domingo seguinte, conforme nos apetecer e como é lógico as pernas e a alma deixar.

O percurso? A GR60, a grande rota circular que percorre as Montanhas Mágicas … são 14 etapas e a nossa intenção é fazer tudo seguido, non-stop … quer dizer, non-stop é como quem diz … venham os riachos, os tascos ou o cansaço, o sono ou o gru-maldisposto que há em nós para nos obrigar a parar … vamos iniciar e acabar (se tudo correr como esperado) em Arouca. No total são 275km e quase 10.000m D+ …. Iremos percorrer serras e vales de vários concelhos como Arouca, Cinfães, Castro Daire, Sever do Vouga, Castelo de Paiva entre outros.

A equipa? Amigos aventureiros, gente boa, autênticos cavalos de corrida a quem terei que colocar umas cordas para não me fugirem … para já estamos 4 mas poderemos ser mais alguns. E como é perto, haverá com certeza outros que se irão juntar em partes desta aventura – vai ser uma festa. Sobre isto vou desvendando pormenores durante os próximos tempos.

Estou mesmo entusiasmado com esta aventura … não encontrei nenhuma prova assim longa que se enquadrasse com a minha disponibilidade de datas. Mas encontrei pessoas que se alinharam para que uma aventura destas não se tornasse em algo solitário.

Será uma espécie de PT281 mas sem a pressão do relógio, mais num espirito de Voltinha ao Concelho da Feira com mais uns km em cima … já consigo sentir o tremelique das pernas, as dores nos músculos massacrados e duros, já sinto os pés desfeitos de tanto km com bolhas do tamanho de bifes, os olhos a fechar de sono e o cansaço, a vontade em mandar foder tudo e todos seguido da euforia de estar numa aventura deste calibre com amigos, o peito cheio de me sentir o maior da minha rua e logo de seguida um trapo velho que deveria era estar em casa e deixar-se destas merdas em que me meto …. imaginem só as histórias que vão ficar para a vida … é isto que procuro.

Mas antes ainda há um caminho a percorrer, como por exemplo os 80km do Ecotrail do Porto já daqui a poucas semanas … um “treino” ideal para a Aventura das Montanhas Mágicas.

6 comentários:

  1. Amigo Carlos...
    A primeira reacção, imediata, é chamar-vos loucos.
    A segunda é dar todo o meu apoio. Incentivá-los a cumprirem essa loucura pois não há sensação melhor que conquistar uma loucura.
    São grandes no querer e vão ficar com uma recordação bem colada em todo o vosso espírito.
    Muita força! Estou convosco!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado João. Espero que estejas bem. Um abraço forte

      Excluir
  2. Que grande maluquice... ADORO!! Bom passeio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadoooo ... vamos lá ver como corre ;) ... Abraço Edgar

      Excluir
  3. Isso com uma estrada bem alcatroada ainda se faz, de carro 😂.
    Mas se querem ir a correr, vão, vão, vai ser um espectáculo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol ... há partes alcatroadas ;) ... Abraço

      Excluir