sexta-feira

Estágio em Sintra - dia 1


Fui uns poucos dias com a Pikinita até ao estrangeiro – a moça teve que ir em trabalho dois dias a Sintra e eu, como ainda tinha o meu passaporte válido, aproveitei a embalagem para um estágio de dois dias por aquelas bandas. Quartel General instalado em casa dos sogrinhos na Amadora onde me trataram como sempre … muitíssimo bem, ou seja, não iria enfrentar os trilhos mal abastecido J

Lembrei-me de chatear o meu amigo Artur que é da zona e conhece bem os trilhos da Serra de Sintra – há uns anitos ele já me tinha servido de Cicerone por aquelas bandas. Estava na hora de o voltar a fazer J … e assim foi … 2ª feira a meio da manhã arrancámos  junto da Lagoa Azul onde a água é tudo menos azul … mas pronto, pormenores. 








Andamos quase 5h pela Serra de Sintra, fomos a sítios onde já tinha estado mas por outros caminhos, e fomos a sítios que para mim foram novidade. Peninha, Trilho da Viúva, Subida do Monge (ou será Monges), Barragem da Mula, Lagoa Azul … descemos a Malveira para beber uma bejeca fresca e almoçamos umas sandochas de presunto e queijo que levei na mochila na Pedra Amarela, que por acaso é branca … começo a achar que esta malta de Sintra é daltónica J





Peço desculpa pelo sacrilégio


Pedra Amarela que afinal é branca...

Soube que nem ginjas...


Foram 30km feitos a um ritmo tranquilo, mesmo assim e com o calor que estava, fizemos algumas belas de umas subidas a correr. Destaco a Subida do Monge que penso que não estaria no cardápio … íamos ali tranquilos a trote quando eu vejo uma picada bem acentuada do meu lado esquerdo e digo “éh lá … afinal  aqui tb há umas subidinhas jeitosas” … diz o Artur “é a Subida do Monge, os prós andam aqui muitas vezes a treinar… queres fazer?” … “Vamos” …

… fiz a Subida do Monge toda a correr (era mais corrinhar) … aquela merda engana, porque ao fim do primeiro patamar é que começas a ver o segundo, e depois mais um bocado, e mais outro bocado, nunca mais acaba. Podia dizer que tive dificuldades porque levei umas Nimbus nos pés e devido à inclinação os pés escorregavam um pouco, mas o coração na boca, os pulmões a querer estourar e as pernas a ganir são a prova que é falta de preparação ... mas fiz caralho, ferrei-me todo para não dar parte fraca e fiz … chegado ao cimo parei para tentar apanhar ar … o calor tb não ajudou, mas como o Artur estava ali fresquinho como uma alface chega de desculpas esfarrapadas J  gostei da Subida do Monge J


Azul??? 


Gostei muito da Serra de Sintra, é muito diversificada a nível de trilhos que vais encontrando pelo caminho. Não é muito alta, a Pedra Amarela fica a pouco mais de 400m de altitude ou seja, até o Camouco do nosso quintal vai mais acima (quase aos 500m). Mesmo assim fizemos quase 1200mD+. 



Senti-me bem durante o treino, a parte muscular que me andava a chatear não deu à costa. Ao fim do dia ainda fui caminhar uns valentes km em família e no dia seguinte estava pronto para o dia 2 do estágio.

Obrigado Artur pela excelente companhia – espero ver-te ali para finais de Julho pela Beira Baixa J
ahh … pazes feitas 

6 comentários:

  1. Excelente treino e em óptima companhia! :)

    A subida do Monge (é mesmo Monge, não Monges) fazia parte da Corrida do Monge que foi em 2013 o meu 4º e derradeiro trail pois foi onde tive a prova dos nove que não tinha mesmo jeitinho para as descidas em trail e onde, a Isa e Marta são testemunhas, estive por várias vezes a milímetros dum esbardalhanço épico.

    Quanto à Lagoa Azul, posso dizer-te que a conheço há 47 anos, quando vim de Tomar para estas bandas (para ti, aka estrangeiro) e que nunca a vi azul! Mas provavelmente quem a baptizou foi o mesmo da pedra amarela! Ou era daltónico, como alvitras, ou estava com os copos como me disseram em Budapest que o Strauss estaria quando baptizou o Danúbio de azul...

    Grande abraço e em força para o PT281! Estou contigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) … pronto, ainda estava na dúvida se o daltónico era eu mas assim fico mais descansado. Tb pode ser que seja aqui dessa malta estrangeira, se calhar para eles o azul é castanho e o branco é amarelo - de que cor será sabão rosa para eles? Seria interessante saber :)
      Grande Abraço João e obrigado

      Excluir
  2. Olha que dois :)

    Já não vou aos anos correr à Serra de Sintra, aliás, a ultima vez foi de BTT.

    Belo treino com destino bem ambicioso.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dupla que mais parecia uma tripla ;) .. sim, tou gordo :(

      Abraço

      Excluir
  3. Desencontrámo-nos mesmo por pouco :)

    Eu sou suspeita, que gosto muito de Sintra, mas acho que mesmo com essa confusão de cores, as paisagens e as vistas são incríveis! Belo passeio que andaste a fazer por terras do sul :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era giro termo-nos encontrado assim por acaso :) … sim Sintra é mesmo muito bonito :)

      Excluir