terça-feira

Trilhos dos Pernetas 4.7 - foi um dia giro



No passado dia 1 de Maio teria sido dia dos Trilhos dos Pernetas 4.7 – edição “anda cá que não te aleijo”. Teria sido mas naturalmente não foi.

Confesso que desde que foi tomada a decisão de adiar esta edição o nível de ansiedade que andávamos a viver baixou. A decisão tinha sido tomada e a difícil comunicação oficial feita. As semanas que se seguiram foram tranquilas nesse aspecto, capitulo fechado por enquanto, siga a camioneta.

Mas com a data a aproximar o coraçãozinho de manteiga começou a apertar – foi assim toda a semana passada e piorando à medida que o dia 1 de Maio se aproximava.

No dia 1 de manhã cedo custou sair da cama – ao abrir a persiana vi que o dia estava feio, frio, algum vento e a chover bastante. Parecia que S.Pedro estava com pena de nós e fez questão de enviar mau tempo para que não nos sentíssemos tão mal por, pela primeira vez em 7 anos, não haver Trilhos dos Pernetas.

Mas o que parecia  vir a ser um dia de tristeza e lamúrias transformou-se num dia recheado e muito bem passado. Nos dias anteriores tínhamos decidido que iríamos passar o dia “juntos” e elaboramos uma espécie de programa que partilhamos dentro do possível com a malta que segue a nossa página no livro das caras.

A aula dada pelo PT Bruno Pinho foi de rir … eram 9h30 e ainda não tinham feito nada … depois lá encarreirou e os 15 participantes em live pelo Zoom não devem ter dado o tempo por mal empregue J … eu que ando com uma dor no torax tive a desculpa ideal de não participar, mas estive a assistir e a mandar os meus bitaites J





Durante todo o dia foram chegando mensagens de variadíssimas formas a dar aquela força – tanta mas tanta gente a colocar fotos de perfil relacionadas com os Trilhos dos Pernetas, a relembrar o dia que era para ser mas que não foi com especial enfoque nas sandes de presunto e ovo que deixaram de comer … sacanas só vem para comer a bela da sandocha J … Encheram-nos o coração e são a prova de que os Trilhos dos Pernetas são um evento especial que diz muito a muita gente. Aproveito para agradecer do fundo do coração todas estas mensagens, fotos, vídeos … vocês são uns queridinhos fofinhos. 


Ao fim da tarde, eram 19h30 e entramos na já habitual Masterclass culinária dos Pernetas – é sempre à 6ª feira e era a 3ª edição – todas as semanas um Perneta Macho é nomeado Chefe por um dia. Durante a semana envia a lista de ingredientes e no dia via Zoom fazemos a mesma receita sobre as ordens do Chefe do dia. Na 6ª feira era a vez do Chefe Moreira e como era dia de Pernetas a ementa era a “Sandes dos Pernetas reinventada” e digamos que não correu nada mal, pelo menos em minha casa J

Chefe Moreira no comando ...

Por incrível que pareça, os ingredientes e a receita é a mesma, o "empratamento" (cá luxo de linguagem técnica) é que foi diferente de casa para casa





Depois da Masterclass costumamos ir para a mesa jantar em família, cada um em sua casa via Zoom. A coisa normalmente tem demorado até bem tarde mas desta vez teve que ser interrompida pelas 21h30, mas por um bom motivo. O Hélio Fumo tinha-nos convidado para a rúbrica que ele tem chamada “Conversas depois de Jantar” – depois de convidados como Carlos Sá, Nélson Évora, Pedro Fernandes, Rui Pinho entre outras caras conhecidas o Hélio lembrou-se dos Pernetas … deve ser para baixar a bitola ao programa, estava lá em cima e agora voltou bem cá para baixo – com os próximos convidados só poderá ser a subir novamente J … foi uma experiencia gira e agradecemos a oportunidade de nos darmos a conhecer ao Fumo e também a quem acompanhou e ainda foram muitos, muita gente conhecida a mandar bitaites mas também pessoal que não nos conhece ou conhecia de lado nenhum.

Se  ainda não seguem o canal youtube do Hélio Fumo façam-no … tem excelentes vídeos, entre outras coisas muitas dicas sobre treino … vale a pena … espreitem...


Se quiserem espreitar a nossa entrevista cliquem neste link...

Como podem ver foi um dia bem passado, não como queríamos mas muito bom … 

Quanto aos Trilhos dos Pernetas, quando for possível vamos fazer uma festa de arromba!!! Está prometido!!! 


4 comentários:

  1. Estive agora a ver a vossa conversa com o grande Hélio Fumo e adorei!
    Muito bom também o video que encima este artigo!

    Um grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Bela forma de manterem vivo o espírito dos Trilhos dos Pernetas e de assinalarem na mesma este dia :)

    Não imagino o que tenham sentido ao ter de cancelar esta edição, mas tenho a certeza de que vão compensar bem a festa que não fizeram este ano... E eu quero lá estar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) queremos muito fazer a festa que irá ser de arromba de certeza absoluta … e quero que venham cá :)

      Excluir