sexta-feira

Vamos com tudo meu menino


Hoje é dia de Caminhos do Tejo!!! Faz amanhã um ano em que embarquei nesta aventura com o meu amigo Nuno Lima, uma aventura épica a dois que só não foi perfeita porque o Nuno se lesionou e foi obrigado a ficar aos 115km.
Na altura ficou a promessa de voltar para acabar aquilo com ele … e sempre foi essa a intenção. Entretanto a lesão era pior do que se podia imaginar e ele esteve muitos meses parado, completamente afastado da corrida … no fim do ano passado ele ainda não corria pelo que me decidi pelos Picos da Europa como grande aventura para 2019 que se realizam daqui a uma semana.


Entretanto o Nuno voltou à corrida, eu tive que abdicar dos Picos da Europa por questões familiares e surgiu a ideia de irmos novamente aos Caminhos de Tejo. Estava praticamente decidido, o Nuno andava a treinar bem e ia à Maratona de Vigo fazer um teste … se se sentisse bem então avançava a ideia. Correu mal … e desistimos dos Caminhos para 2019. Eu virei-me para o UTDP, ele continuou a treinar.



Duas semanas mais tarde liga-me … “Vamos?” … estudei o calendário e era para mim impossível, não tinha tempo para os longões que são necessários como preparação mínima. Custou-me muito mas declinei.

O que não quer dizer que não tivesse a ideia firme de aparecer. A ideia era fazer-lhe uma surpresa, inscrever-me nos 57km que saem de Santarém, esperar por ele e acompanhá-lo até Fátima. Acontece que também este plano me saiu furado … este sábado não tenho mesmo qualquer hipóteses de o fazer. Gostava tanto, queria ver a cara dele a chegar ao alto de Santarém e eu estar ali … bem, não vale a pena pensar mais nisso.

Amigo Nuno … estou aqui com um nervosinho miudinho que nem te digo, um misto de sentimentos, feliz por embarcares novamente nesta aventura, na minha opinião bem preparado e cheio de “ganas” de matar o borrego, por outro lado não deixo de estar triste por não poder cumprir a promessa que fiz. Mas prontos … as coisas são como são. Tenho a certeza que vai ser desta, que tenhas força nessas canetas e juízo (se é que nestas coisas se possa falar em juízo) para gerir a prova correctamente … diverte-te ao máximo, curte cada metro e sofre o que tiveres que sofrer. E que tenhas aquela pontinha de sorte que sempre precisamos, aquela pontinha que te faltou no ano passado. Aquele abraço forte e já sabes … vai ligando e chagando a cabeça aos teus amigos J

"QUANDO CORRE UM CORREMOS TODOS" - lema Perneta

8 comentários:

  1. Ohhh, temos um apoio especial montado em Alverca!!! Com muitas palmas, e cerveja...
    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) … carregue-me esse menino que ele merece ...

      Excluir
  2. Desejos de boa prova ao Nuno, será desta!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Força "primo" Nuno!!!!!!
    Estamos todos contigo!!!!!
    Grande abraço e tudo a correr pelo melhor

    ResponderExcluir
  4. Ainda venho a tempo de desejar boa prova? :) ficamos à espera de saber como foi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre a tempo :) … e como já sabes, correu muito bem :)

      Excluir