quarta-feira

E a grande aventura para este verão é......



Não é o TDG, não é  PT281 … esses nem entraram na discussão para substituir o GTPE, vá se lá saber porquê :)

A escolha tb não recaiu no Oh Meu Deus nem na Freita ou em mais um ou outro trail no estrangeiro que chegamos a ponderar. Da lista elaborada vários critérios faziam cair uma por uma. Os critérios eram apertados, além do orçamento ($$$), a janela temporal onde se poderia realizar é estreita (fim de Junho e Julho). A distância e o grau de dificuldade não podiam ser extremos … ainda se "sonhou" com 3 dígitos mas embora eu ache que ela é capaz, a Pikinita tem toda a razão … a paragem foi longa e é um salto grande para quem já fez uma ou outra Ultra mas nunca chegou perto dos 3 dígitos. 50 é "pouco" … algo ali entre 60 e 70 é que era.

Á final chegaram os 65km da Freita e os 68km do Ultra Douro e Paiva. 

And the Winner is ….


A decisão pelo UTDP foi essencialmente por causa da data … é uma semana mais tarde, e como eu estava praticamente inscrito nos Caminhos do Tejo dava 3 semanas para recuperar em vez de duas. Foi esse o argumento final que fez pender o prato para o Douro, fizemos a inscrição e estamos muito felizes com a escolha.

Estive na primeira edição desta prova, em 2014, logo na distância maior. Adorei, mesmo com algumas falhas, e como vaticinei na altura, esta prova tinha tudo para se tornar numa referência nacional. E acho que não falhei no prognóstico … zonas maravilhosamente lindas, dureza q.b., diversidade muita e uma organização de atletas. 




Não vai ser nada fácil … além da distância e do desnível, ainda me lembro bem do calor que tive que suportar. Normal … é Julho. Depois tem um tempo limite algo apertado para atletas como eu e a Pikinita. 12h de limite o que pode parecer muito mas não deixa grande espaço para "desleixos" (leia-se fotos, mergulhos nos rios, contemplações das paisagens, interacções com os animais que vamos encontrar por caminho, mortes e ressurreições, etc) …  mas havemos de arranjar espaço para isso também, gerir de forma a que dê para tudo.

esta carinha diz tudo :)

se não te pões fino é isto ….

Pronto . Faltam menos de 3 meses, a forma de ambos os dois está a voltar. Nos entretantos vamos correndo por aí, entre alcatrão e trilhos, sempre que possível com desnível.

18 comentários:

  1. Parece-me uma excelente opção! Ainda têm bastante tempo para se prepararem e, pelo que vais partilhando, vais no bom caminho :)

    Bons treinos e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa tudo muito depressa, mas a gente vai lá.
      Muchas gracias

      Excluir
  2. Montemuro será! Abraço, bons treinos e viva o perneta do monte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivaaaa…
      Aquele abraço e força para a Miut

      Excluir
  3. Uma boa escolha sem duvida... mas é bem mais dificil do que a Freita uma vez que no Montemuro o calor nota-se bem mais e o tempo limite de prova do UTDP é menos de metade do da Freita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais difícil não sei … nunca fiz a Freita, mas pelo que ouço será mais técnica o que pelos meus ricos joelhinhos seria sempre uma dificuldade extra. O tempo limite sim, daí ter referido isso. Veremos.
      Abraço, obrigado pela visita e pelo comentário

      Excluir
  4. Que tudo corra na perfeição na preparação
    Muita força para os dois!! :)

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns pela escolha. Parece bastante aliciante. Sobretudo pela última imagem =)

    ResponderExcluir
  6. Muito bem! Nada como impor objectivos e metas. Parece que não, mas ajudam muito a ter algum rigor e disciplina nos treinos ou pelo menos, não nos deixam relaxar em demasia...Pelo menos comigo é assim. Muita força e bons treinos para ambos os dois! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade … ajuda muitas vezes a sair de casa quando a vontade é quase zero :)
      Obrigado "Maria" … Beijinhos

      Excluir
  7. Tu percebes que não é só passear nos passadiços, certo?

    Mas pronto, está marcado e agora é apontar baterias!

    Espero que os "Pernetas 2.5" já estejam quase no ponto e de certeza que vai ser outro estrondo de prova.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo!!! Já fiz esta ;) … o que mais preocupa são as 12h :P
      Pernetas 3.6 sff … e esperemos que sim. Atingimos o que achávamos quase impossível … 1000 doidos que acreditam nas nossas lenga lengas … a responsabilidade é muita :)
      Aquele abraço

      Excluir
    2. eish, pois é, p**aqu*p**u, estou velho e gasto e o tempo passa...obrigado pela correção ;)

      Excluir
    3. de nada páh … sempre às ordens :)

      Excluir
  8. 68k, é pouco!!!
    Ah, ah, ah, isso é mesmo de grande(s) atletas(s).
    Para quem, como eu, a maior prova que fez foi a maratona e, sabe bem o que isso é, então 68k deve ser lindo :)
    Boa preparação e, melhor prova.
    MIKE
    Happyrun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1,85cm já é grandinho … mas há maiores :)
      A Maratona e uma Ultra são coisas muito diferentes … olha que sou capaz de demorar bem mais tempo a recuperar de uma Maratona do que de uma Ultra em trilhos … depende da intensidade a que as fazes. Nenhuma é fácil, mas se eu faço qualquer um que tenha o mínimo de vontade consegue fazer :) … eu sou Perneta caraças … :)
      Obrigado Mike.
      Boas corridas e aquele abraço

      Excluir