segunda-feira

Pós 24h a correr ...


A semana pós 24h não foi fácil, como já se previa. Não fiquei com um “andar novo”, mas fiquei muito dorido nos músculos e ainda mais das articulações dos joelhos e tornozelos.
Na 2ª não corri e na 3ª feira à hora de almoço fui à massagem convencido que o Rui ia ser meiguinho – afinal estava todo lixado e não se pode “massacrar” mais as pernocas não é? … não, não é!!! Depois de uma “cócegas” iniciais em que eu fiquei naquele estado “zen” do dorme, não dorme, dorme, não dorme … 
 ....


o gajo sacou do rolo compressor e aquilo é que foi “ganir” naquela marquesa … fartei-me de inventar novos alongamentos estranhos e flexões de marquesa, nem sabia ser tão flexível, chamei-lhe todos os nomes que me vieram à cabeça (baixinho, muito baixinho porque o gajo tinha a faca e o queijo na mão e se ouvisse era capaz de ser pior ainda), desejei ter um taco de basebol para lhe dar uma tacada bem assente naquela moina e despejei o meu manancial de vernáculo da pior espécie durante o tempo em que a tortura durou ...



.... e ainda é bem capaz de ter demorado minuto e meio … tou a brincar, infelizmente foi bem mais do que isso … quando ouvi “tás pronto … podes levantar-te” nem acreditei …. Depois vem a pergunta da praxe … “como te sentes?” … cum car@&%% … que put@ de pergunta … fod@-se, estive ali a ser massacrado durante horas e horas a fio (foi o que pareceu) e quando finalmente me vejo livre daquelas mãos assassinas querias que me sentisse como???? … é lógico que me sinto espectacularmente bem, é seguro que estou bem mais leve e solto e acima de tudo aliviado (de uns euritos que bem mereceste) e por finalmente poder ir embora J …. Brigadinhos Rui … da próxima vez põe vaselina para ver se dói menos J
Nesse dia à noite tinha um compromisso … no entanto, entre o trabalho e esse compromisso havia 2 ou 3 recados e se tudo corresse bem haveria 45min para corrida. Não houve Lforam apenas 25min devida a algumas derrapagens, mas deu para fazer 5km e uns alongamentos. 
Na 4ª feira havia treino previsto à noite com alguns Pernetas – intenção inicial era fazer no mínimo 15km, mas se desse faria 20. Nem uma coisa nem outra … foram apenas 12,5km pelas ruas de Fiães e sabe Deus como foram os últimos 2km …
Perneta Mor, Peneta Badolas, Perneta Américo, Perneta Zé e Pretendente a Perneta João
Que "inkipinha" maravilha ....
Na 6ª feira a intenção era de correr novamente ao fim da tarde, programa apertado depois do trabalho, mas com um espaço de 1 horita destinado à corrida. Acontece que no trabalho a coisa derrapou e já não foi possível ir treinar. 
Mas fui no sábado de manhã … 12km no total, com uma volta de aquecimento pelo Parque da Cidade do Porto para depois entrar na marginal da Foz para uns 7km finais a 4,25min/km. O último km voltou a custar-me bastante. 

cá gajo mai lindo ... que cabelo é esse meu menino???

Tou mesmo fora de forma … preciso ganhar ritmo e por km nestas pernas para a Meia Maratona de Ovar. Esta semana a intenção é essa mesmo … mais treinos, mais km e quem sabe voltar a fazer umas series ou pelo menos um fartlek. Veremos…

14 comentários:

  1. Chega-lhe!
    Sem lesões e com motivação é o que se quer :)
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo ... tu é que lhe andas a dar bem, que bem vejo lá pelo livro das caras ;)
      Abraço

      Excluir
  2. Essas massagens... Por cá temos o Urbano, uma lenda da nossa marcha, que dá cada tareia que nem te conto mas quando acaba, maravilha! Estamos mesmo rejuvenescidos :)
    Grande abraço e força aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ui ui ... já ouvi falar desse compressor tb ;) ... é um mal necessário :)
      Aquele abraço

      Excluir
  3. O que me ri com a descrição da massagem! :D

    Lembrei-me da massagem que me fizeram no Domingo depois da Meia Maratona, até chorei e não foi de emoção!

    Não costumo fazer massagens vocacionadas para desportistas mas faço sessões de bambuterapia... Também conta como sova? Ahahahah

    Bom regresso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ... já sabes como é ;)
      Bambuterapia??? Não, obrigado ... :P
      Obrigado, parabéns pela MM Porto e boa recuperação

      Excluir
  4. Quinta feira é a minha vez... até vou ganir na marquesa ehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bocadinho a cada um não custa nada ... hehehehe

      Excluir
  5. Querias uma massagem fofinha e relaxante, não? :P
    Estou a reconhecer o local da foto, e não é pelos teus bonitos cabelos. :)
    Oupa, bons treinos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria :(
      ... será que daqui a uma semanas estás lá ao vivo e a cores???
      Vá ... toca a correr.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oh muito bom!! Fartei me de rir. Fez me lembrar da massagem que me fizeram no TNLO. Também inventei uns alongamentos e acho que cheguei a libertar umas lágrimas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, não foi contigo, se não até choravas. Lágrimas? Pffff ... eu não liberto disso, eu só suo dos olhos que é bem diferente ... ;)
      Boas corridas

      Excluir
  7. Começo a ficar preocupado e com uma certa inveja. Ainda não apanhei massagens dessas. :( Será que ando a fazer as provas erradas? Vou ali questionar toda a minha existência enquanto atleta e volto já...

    G'anda cabelo! Essa rotunda dá-me bons arrepios! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja da boa, certo?
      Este cabelo não é para qualquer um e quanto à rotunda já falta pouco para a veres de novo, pelo menos 3 vezes, sendo a última a melhor de todas :)
      Abraço

      Excluir