terça-feira

Acabou - parte II ....



Como é que se acaba uma relação de apenas 2 meses, aparentemente assim sem mais nem menos?
Para começar nestes 2 meses vimo-nos umas miseras 8 vezes … “longe da vista longe do coração” … e a culpa é minha. Aquilo não é a minha praia, custa-me ir, quando lá estava até que gostava mas estava sempre a pensar no meu grande amor, que poderia estar a gastar aquele tempo fazendo o que realmente gosto de fazer como desporto. 
E foi durante um treino de corrida (sem dores J) que pensei bem sobre o assunto e achei que estar inscrito num ginásio e não ir (ou ir metade das vezes), estar a pagar e não usufruir, ser contra natura e um esforço era estupidez. Daí a tomar a decisão de deixar o ginásio foi um tirinho e mesmo estando pago até fim do mês não ponho lá mais os pés. Já receberam um mail meu a informar da minha decisão.
É lógico que o reforço muscular é importante para mim (e para todos que correm). Como desde o início ficou claro que não tinha possibilidades de ir muitas vezes, fizeram-me um plano para um treino “caseiro” que com um acrescento de mais alguns exercícios fica bem completo – já o fiz e é uma coça daquelas. Vou tentar manter de alguma forma alguma regularidade – eu sei, já se estão a rir … não vou lá? Veremos. Também não alongava e agora (depois de andar meses e meses encurtado e com dores) faço-os quase sempre … pelo menos vou tentar. Tenho que manter este corpo tipo “armário” que ganhei com a meia dúzia de vezes que fui ao ginásio J
Importante mesmo é que estou a voltar à corrida e cheio de motivação. Na semana passada fiz 3 treinos de corrida (40km), um de caminhada como recuperação e uma sessão de reforço muscular. Tudo sem dores a não ser empenos musculares por falta de forma – tipo de quem correu uma Maratona no limite J … mas essas dores são das boas.
Se na semana passada fiz 15km seguidos o que já não acontecia há muitas semanas ontem voltei a fazer 20km seguidos … em grande parte do tempo tive a companhia dos Pernetas Badolas, Elisio e Piro e os últimos 3km fi-los sozinho. Confesso que a partir dos 13km as pernas começaram a doer mas é normal. Hoje estou empenado mas menos do que quando fiz os 15 na semana passada. Dos problemas que tive nem sinal … espero que continue assim. 
não me perguntem o que se passa aqui ... não tenho explicação ...

continuo sem explicação para isto ...


pelo menos deu para rir ...


tudo está bem quando acaba bem ...



No próximo fim de semana regresso* às provas … será a minha estreia na Corrida do Avante e sou um candidato natural a vencer a prova. Isto porque a distância será de 11km (e uns trocos) e como todos sabem, não existe maior especialista no mundo nesta distância como aqui o Perneta J … só me preocupa os “trocos” que ainda são 400m, mas não há-de ser nada.


*regresso às provas se me conseguir levantar, se me levarem até à linha partida e me colocarem no sentido certo da corrida. Depois de duas noitadas de festival não sei não … mas acredito que se aguentar os primeiros 7 ou 8km, destilo o álcool todo e ainda dá para ganhar ao sprint J
Tenho feito isto 3x ao dia (a do velho claro, sou VET 3 que querem???) … quero fazer boa figura no fim de semana … acham que se pode considerar treino???

16 comentários:

  1. Estás a começar a carburar! :)
    Força para a continuação de boa recuperação e para a corrida de domingo!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carburar lentamente, em banho maria ... mas a carburar :)
      Obrigado.
      Abraço

      Excluir
  2. Sempre ouvi dizer que quem não está bem, muda-se... Se não eras feliz nessa relação, fizeste muito bem!

    Agora é procurares outra que te dê o que precisas e que te faça feliz. Se isso é o treino em casa, força!

    Bons treinos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo ... o treino em casa não me fará feliz com certeza, feliz é sair por aí fora a correr ... mas é algo que sei que tenho que fazer :)
      Obrigado
      beijinhos e boas corridas

      Excluir
  3. Atão isto é assim? Chego eu a casa todo contente porque me fui inscrever no ginásio para começar em setembro porque pensei "Se até o perneta consegue ter vontade para ir eu também tenho" E depois é isto?!!! É bom que corras depressa no avante para eu não te apanhar e dizer das boas :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhhh .... olha as coisas pelo lado positivo - motivei-te a ir fazer algo tipo "olha para o que digo e não para o que faço". Então boa sorte!!!!
      Quanto ao Avante ... não estou bem, mas tb não estou tão mal como isso e como disse mais acima, 11km é a minha especialidade - vai ser uma boa luta contigo ;)
      Abraço

      Excluir
    2. Vamos ver quanto vai durar esta relação. Mas estou confiante :)
      No Avante se não mudaram o percurso o total são 10,400m e não 11,400m. Cheira-me que o site está enganado. Tens tudo para ganhar, eheh!
      Se te vir por lá no Domingo ainda damos dois dedos de conversa.
      Abraço

      Excluir
    3. Ai sim??? 10.400m .... tou revoltado!!! E mais ... vou pedir o dinheiro da inscrição de volta ...
      Vou levar a minha camisolinha vermelha do CAL (serei o único) ... por isso vai ser fácil pq ali na festa do Avante acho que não deve haver mais ninguém com uma camisola vermelha :)
      Abraço

      Excluir
  4. Lol muito bom. Pensei por instantes que tinhas mudado o tema do blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe .. ainda não, enquanto estas perninhas derem à sola não há motivos para disparatar sobre outros assuntos :)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Logo este ano que vens cá abaixo, eu não vou à corrida. Damn!
    Continuação de rápida recuperação e boa prova para domingo e boa festa!

    Grande abraço
    PSousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Paulo ... andamos desencontrados :)
      Obrigado.
      Grande Abraço

      Excluir
  6. Excerto de um certo e determinado livro de preparação para a Maratona. Traduzi rapidamente o início do capítulo sobre reforço muscular:

    "Você já passou por um ginásio e ficou intimidado por todos os halteres, pesos e máquinas que o colocam em posições embaraçosas que seria melhor reservar para usar no quarto? Você não está sozinho. Se você nunca levantou pesos antes pode ser assustador. E quando você considera os muitos
    e variados tipos de exercícios, a quantidade de peso para levantar, o número de repetições e conjuntos e a quantidade de descanso entre conjuntos você praticamente precisa de um doutoramento para entender tudo. Mas não se preocupe - os músculos não têm doutoramento e nem sequer conhecem a diferença entre levantar um haltere ou uma palete de leite. Eles só sabem como contrair para superar a resistência. Levantar pesos num ginásio não é muito diferente de levantar o seu filho de 4 anos para
    alcance as barras num parque infantil. É apenas uma maneira mais formal de alcançar o seu objectivo específico."

    Bons treinos em casa! E quero ver-te no pódio no Avante! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom e é isso mesmo ... haja vontade de fazer alguma coisa por casa :)
      Muito obrigado.
      Abraço

      Excluir
  7. Confesso que quando li o primeiro post achei que estava no blog errado... Até perceber que a minha interpretação é que estava errada!

    Também já terminei várias relações dessas, eram todos diferentes, prometiam amor eterno mas, a verdade... A verdade é que aquela relação de liberdade que obtive com a relação atual é a melhor que podia ter encontrado. Agora não tenho medo do compromisso. Só tenho pena de ter desperdiçado tantos anos a acabar relações que se previam fracassadas até, finalmente, encontrar a certa!

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) ... pois, não foste a única. Força aí nessa relação!!! Boas corridas

      Excluir