quarta-feira

Ainda respiro



Isto anda um bocadito pró parado – no fundo como o dono do tasco. Mas não se preocupem que tenho corrido, não o que gostaria nem a forma como gostaria, mas melhor que nada. Ainda não estou a 100%, ainda sinto ali qualquer coisita de anormal nos isquiotibiais, mas estou muito melhor. Vou continuar com o trabalho de casa que consiste em exercícios de alongamentos e a correr distâncias mais curtas e a ritmos comedidos.
Além do aspecto físico, também tenho tido muito trabalho, nesta última semana a preparar os últimos pormenores para a 2ª edição do Trail Marco dos 4 Concelhos que é já este domingo (temos quase 300 inscritos o que significa que chegamos novamente ao limite que estabelecemos), sem esquecer os Trilhos dos Pernetas que estão ao rubro … no meio disto ainda há família e amigos. Há dias, que deviam ter mais umas horitas mas a gente desenrasca-se. É uma questão de prioridades e pronto, este meu “menino” fica para trás assim como o acompanhamento dos “tasquinhos” dos meus amigos dos blogues de corrida – vou acompanhando como posso. É uma fase … mais dois mesitos e regressa a normalidade.
Em relação às corridas na semana passada fiz 4 treinos – no total 35km. É pouco mas é o que se arranja. E voltei às provas no domingo, depois de me ter andado a atirar para o chão no fim de Janeiro em Viana – fui ao GP de César, um prova clássica aqui da zona na distância de 8,6km feitos em 3 voltas bem duras, com descidas e subidas acentuadas.
Cá estão eles ... ainda faltam alguns que como sempre chegam tarde

depois de um bom aquecimento de 10 minutos, prontos e motivados 

A ideia inicial era fazer uma corrida descontraída, na galhofa. E até começou dessa forma. Logo no inicio quando entrei para a zona da partida estava bem na frente, mas ao contrário de todo o mundo comecei a andar em sentido contrário à maré e fui colocar-me bem lá atrás J

Gajos da elite é assim ... só me enganei na fita, esta é que fecha a caixa de partida ;)

a organização a querer desclassificar-me ainda antes de começar.. 

Na primeira volta fui quase sempre na descontra, e senti-me bem, de tal forma que na primeira subida para a meta … ca. 1 km quase sempre a subir … acelerei um pouco … a média acima dos 5min/km. Na segunda volta dei-lhe gás, verdadeiramente gás … tendo acabado com uma média abaixo dos 4min/km mas houve um problema – comecei a sentir a coxa direita a picar e antes que o atirar-me para o chão se torne um hábito, lá reduzi novamente na última volta, tendo fechado os 8,6km com ca.36min (média de 4,15min/km). Para ser sincero dava para um bocadinho mais, mas não muito. Estou pesadote.

ri-te ri-te...

este gajos da elite são assim ;)

Esta semana estou na CZ … ontem voltei a correr, 7km apenas. Levantei-me cedo e dirigi-me a uma floresta na periferia de Brno que já conheço. Quando lá cheguei … desilusão … trilhos com gelo. Bastaram duas ou três tentativas para desistir da ideia e lá fui eu correr por uns bairros habitacionais. Foi o que se arranjou.








Hoje à noite vou jogar à bola a convite dos meus clientes – nem sapatilhas de futsal tenho, lá vai ter que ser com as sapatilhas de corrida Jvai ser um riso e um valente empeno, pq já o ano passado fiquei 4 dias num estado em como tivesse sido atropelado por um camião. Um gajo só corre e quando faz algo diferente fica assim. Mas não há-de ser nada. que não se cure ...

Corrida? Não vai faltar, em trilhos na 6ª e no sábado a marcar os trilhos para o Marco dos 4 Concelhos de domingo onde além de organizador tb sou corredor J

7 comentários:

  1. Vejo que estás a ficar melhor... Ainda bem companheiro que isso de estar lesionado não é para ti!!! Um grande abraço e força nisso!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela bela prestação em Cesar de quem vem duma lesão.

    Boa estadia na República Checa e boa sorte para domingo (em ambos os lados da barricada)

    Um abraço e força!

    ResponderExcluir
  3. ...mas que mariques do car@lhu !! é só lesões de nome á jogador e atleta e o camandro !! Sim senhor!! tamos uns finórios que é de ver por mais. :P

    Pfff..."tou mal e pesado e lesionado...fiz só ali uma provazita a 4'e picos "!!! ...já sabes para onde te vou mandar , não sabes???
    Dass...anda aqui um gajo a tentar correr a 5:30 , e despois , vem aqui ler disto !! Enfim...

    Bem...a continuação das melhoras é o meu profundo desejo !! :D

    Dá-lhe forte carago....e mete gelo !!

    aquele abraço Grande Carlos
    ajb

    ResponderExcluir
  4. Ah e tal tou preso, tou pesado, fui fazer a prova nas calmas, ainda me dói... e depois diz que acabou com uma média de 4:15!!! E se fosses gozar co...
    Pronto já desabafei :)))) Agora a sério, é bom estares de volta e ver que a recuperação está a correr bem. Este cantinho sem estas corridas não tem piada :)
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Na próxima leva os patins de gelo... :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. O teu creme anti-rugas anda a fazer milagres! ;) Estás um jovem. :)
    Agora é só recuperares desses isquiocoisos, com juizo. :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir