segunda-feira

Trail Marco dos 4 Concelhos


Foi ontem que recebemos mais de duas centenas de atletas nos “nossos” trilhos – mais uma vez fomos nós que abrimos as hostilidades no Circuito de Trail de Santa Maria da Feira com a etapa de Canedo, o Trail do Marco dos 4 Concelhos.
Não foi fácil arranjar tempo para organizarmos este evento – estamos embrenhados na organização dos Trilhos dos Pernetas e acumular com este evento foi complicado.  Mas fez-se, e modéstia à parte fez-se bastante bem.


O feedback que estamos a receber é muito bom … quando vemos as pessoas muito satisfeitas com tudo esquece-se todo o cansaço dos últimos dias e sentimos que valeu a pena. Não foi perfeito, houve algumas falhas, mas nada de muito grave e facilmente corrigível ou de melhorar. Acabou por ser uma espécie de ensaio geral para dia 1 de Maio.










 





depois diz que levas no focinho ó Perneta ...



Pessoalmente confesso que estou estafado, desde 6ª feira que ando de roda no ar, acumulando as tarefas inerentes a este evento com todas as outras normais da minha vida. Algumas ficaram para trás neste fim-de-semana, mas sinto que valeu a pena. Gostava de ter corrido também, mas tal como os outros meus amigos Pernetas, a prioridade passou por controlar todos os pormenores do evento – todos tiveram uma missão, uns correram para estar por dentro dos grupos, outros estiveram nos abastecimentos, outros ainda a cobrir o evento a nível de fotografias e vídeo, etc, etc. E é isso que me deixa de coração cheio – desculpem-me as outras equipas ou grupos, mas não existe melhor que os meus Pernetas – não somos os melhores a correr ou a organizar, mas juntos conseguimos erguer um evento destes, ter toda esta “trabalheira” e responsabilidade sempre com alegria e boa disposição o que tornou tudo muito mais fácil. Divertimo-nos à brava!!! Obrigado Pessoal!!!
Aí estão os bailarinos de serviço ...
Comité de boas vindas - sempre no bailarico

Tudo pronto ...pausa para café antes de começar ... 

Um "cliente" habitual sempre o primeiro a chegar ... 

e mais bailarico ... 

não faças nada ... deixa-te estar ... 

tá bonito ... 

... a entrega dos donativos ...

... hmmm ... já se comia umas fatias ... pusemos meio mundo a fazer bolos para nós... obrigado  

... e não faltou a homenagem à "nossa Analice" com um minuto de palmas  

Aproveito para agradecer em nome dos Pernetas a presença de todos, assim como as vossas contribuições alimentares para a D.Mercado. Enchemos as prateleiras desta mercearia social.

Só gostava era de saber quem foi o cabrão (ou cabrões – desculpem o termo mas até me apetecia escrever pior) que retirou ca. 1km de fitas junto ao rio, o que fez com que 3 atletas dos 11km se enganassem e fizessem mais alguns km. Felizmente é um treino e não uma competição, felizmente descobrimos relativamente cedo e ainda conseguimos remarcar para evitar uma situação bem pior e felizmente apareceram dois anjos de moto 4 que nos deram uma bela ajuda para que rapidamente fosse possível emendar o problema. Não sei qual a piada de retirar fitas, tentando estragar uma manhã a uma malta que se levantou cedo para se divertir a correr por trilhos, montes, vales e serras sem incomodar ninguém. Um valente arraial de porrada é que era …


Mas pronto, acabou por correr bem e para dia 1 de Maio vamos melhorar alguns dos aspectos que pensamos podiam ter corrido melhor.
Dia 1 de Maio os percursos serão diferentes em parte para melhor aínda – naturalmente que “escondemos” alguns troços hoje. Os Trilhos dos Pernetas vão ser substancialmente melhores a todos os níveis. Só espero que o tempo esteja como hoje, que São Pedro seja nosso amigo que a gente merece.

Apareçam … inscrições aqui

4 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso do evento

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Foi uma boa previsão para os Pernetas! Parabéns!
    Isso de retirarem as fitas acontece com frequência, também não percebo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos a ver ... pelo menos ganhou-se experiência.
      Muito gostava eu de saber quem foi ...
      Beijinhos

      Excluir