segunda-feira

Fevereiro 2016

Hoje concluí o mês de fevereiro com uma corridinha pelas encostas de Stetten na Alemanha, por entre vinhas e florestas. Temperaturas muito baixas, neve e vento foram a minha companhia durante 1h15min de um treininho que me soube pela vida.



fujam, que eles andem aí ;) 

Isto depois de ontem, ainda em Portugal, ter andado com alguns Pernetas a "passear" pelo nosso Centro de Estágio em Canedo. Fechamos o percurso dos 24km para o Trail do Marco dos 4 Concelhos que ficou um espectáculo. Depois alguns de nós ainda fizeram mais uma perninha e completaram 31km com 1400mD+ ... isto em menos de 4h30 ... penso que terá sido a volta mais rápida que alguma vez fizemos a este percurso. E mais uma vez foi divertido ...

cucu?!?!?

Não queremos que o Orlando se constipe, na idade dele é perigoso :):):) 

ahh... valentes ... e bonitos :) 

... isto dá para tudo ... até para apanhar um solzinho ... ou estará a curar a bezaina da noite anterior??? 

cá está ele ... o nunca antes fotografado Marco dos 4 Concelhos ... 

...os 4 magníficos que fizeram a volta toda... 

E assim cheguei ao fim com 290km em Fevereiro. Tinha em mente fazer mais de 300, o que não foi possível - os 4 dias de paragem forçada não o deixaram. Mesmo assim foi um mês bom, onde a incidência foram os treinos mais longos (em tempo), procurando desníveis e correndo sempre que possível em trilhos. Fiz apenas uma prova que foram os 37km de Santa Iria, onde mesmo com uma pequena lesão, consegui acabar em muito boas condições. Venha Março, onde irei regressar às Ultras, mais concretamente aos míticos Trilhos do Paleozóico no dia 20, e destaco ainda a etapa de Canedo do Circuito Trail de Santa Maria da Feira, onde a organização é da nossa responsabilidade (é já a 26/3). Vai ser um mês em cheio!!!

Ahh... e dizem vocês ... coitado, deve estar magrinho com tanta corrida e responsabilidade. Não se preocupem que eu trato-me bem ... ainda hoje para comemorar o fim de Fevereiro fui à Pizza ... com certeza uma das melhores que comi até hoje .... foi pena ter sido tão pequena ...

a sede era muita...

primeiro esta metade... reparem no tamanho da faca e do prato ... minúsculos :) 

...depois foi a 2ª parte... 

..a prova dos nove... tu come moço, que tás magrinho :) 

...sobraram umas migalhas para contar a história... 

...e tive que ir a prolongamento e a penalties ... 

tira me isso ou lá como se diz :P 

E pronto, por hoje é tudo!!!

10 comentários:

  1. 290 km num mês! Que espectáculo!

    Boa estadia

    Um abraço

    ps - Tás de barba? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ter sido melhor, mas pronto.
      Obrigado.
      Abraço

      P.S. Por fazer há uns dias.

      Excluir
  2. Lá estás tu com essas apps para acrescentar neve à paisagem... ;)
    Que belo treino! Mas, desta vez, tenho-te a dizer que gostei mais da parte de recuperação calórica. Isso é que é uma pizza! Ou então o prato era muito pequenino. :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porreira, e muito fácil de usar ... tens que experimentar em vez de esses programas de chacha que usas para as tuas :P
      Era isso, o prato é que era pequenino, e os talheres tb :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Quando for grande também quero ser perneta! :)
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Não conhecia o teu blog, vim cá parar por pesquisas no Google sobre a prova de Vila de Rei do Território Centro (que irei fazer este ano) e fiquei fã, escreves de forma apaixonada sobre corrida e também muito divertida, parabéns! De vez em quando tenciono visitar a tua tasca, continua com o bom trabalho e boa disposição, abraço!
    PS: A tua crónica da prova de Vila de Rei do ano passado está tão completa que fiquei a perceber claramente o que me espera, vamos ver se consigo acabar, afinal vai ser a minha primeira ultra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas. Obrigado pela visita e pelo comentário. Fico feliz por saber que as parvoíces que se vão escrevendo por aqui ainda servem para alguma coisa :)
      E boa sorte para Vila de Rei ... vais gostar, e vai ficar para sempre na tua memória. Por muitas outras que faças, esta será sempre a tua primeira.
      Aquele abraço

      Excluir
  5. Fotos brutais, pena um emplastro que lá aparece amiude ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho ... aquele Nuno páh ... já o avisei que me estraga as fotos, as ele não quer saber. A sorte dele é que o gajo é mais alto do que eu ;)
      Abraço

      Excluir