sábado

Adoro corridas à descoberta


Para esta semana já encerrei os treinos com uma corridinha descontraída de 13km feita hoje de manhã. Com isto fiz 5 treinos e um pouco mais de 70km – foi uma semana fantástica, tudo correu bem, alguns treinos duros e excelentes recuperações de uns dias para os outros. Além dos treinos mais rápidos e “técnicos” fiz duas corridas do tipo que mais gosto de fazer – sair sem rumo, à descoberta – simplesmente adoro… ter estado no estrangeiro podendo gerir o meu tempo livre a belo prazer e o facto de os dias estarem super compridos (às 5h já era de dia e às 22h ainda havia luz do dia J)  ajudou … vamos lá a isto…

3ª feira – na periferia de Mainz – cheguei ao Hotel ao final da tarde, estava com as pernas pesadas do treino do dia anterior. Decidi ir fazer uma corridinha de recuperação de  1 hora. Perguntei à menina da recepção onde poderia correr – “ali na esquina, tem o Mc Donalds, vire à direita, ande 200m e atravesse a estrada … do outro lado tem campos onde pode correr à vontade” … e lá fui eu … lá chegado encontrei o que a menina me tinha dito … campos agrícolas, e caminhos alcatroados por entre eles… era bonito e andava por ali bastante gente a passear, andar de bicicleta e a correr .. mas eu não estava com muita vontade em andar ali às voltas (já tinha bastado no dia anterior para fazer o teste de 10km) … olhei em redor (leia-se para o horizonte) e decidi seguir em direcção contrária à uma aldeola que se avistava do lado esquerdo. E lá fui….

 





Foi pena os "abastecimentos" estarem verdes....


 
 
…gostei, e gostava de ter ido mais longe, mas prevaleceu a ideia da corrida recuperação … há que poupar as pernas para o resto da semana, sabem, é que já não vou para novo J
4ª feira – junto ao aeroporto de Hahn, onde fico muitas vezes quando tenho voos da Ryanair para apanhar. Já corri por aqui muitas vezes, mas sempre na mesma área, numa ex-zona militar americana, que está ao abandono – aqui uma posta que fiz em tempos sobre esta zona. Desta vez estava com vontade de fazer 20km descontraídos – quando me estava a equipar olhei pela janela do meu quarto de Hotel e do lado direito vi uns montes e uma florestas … como é que nunca fui para aquele lado? – sinceramente não sei, mas seria hoje.


E assim fiz… mal saí da zona do aeroporto, rapidamente encontrei uma estrada no sentido que queria tomar … “olha que torre engraçada” (não imaginava como esta torre iria ser importante para mim J) - nesta zona existem muitos equipamentos antigos meio abandonados, torres de comunicações, caixas de correio, prédios, bungalows, arame farpado… é uma zona diferente o que a torna interessante e pouco monótona.


…pouco depois chego a uma floresta, e encontro um trilho que é qualquer coisa de espectacular…. uma floresta mágica, um trilho de piso muito fofo por entre árvores de grande porte e montes de raízes… corri acompanhado pelo “cantar” da passarada … aproveitei para filmar um pouco … numa das árvores um sinal a marcar um percurso … “fixe … já tenho percurso para seguir” … foi sol de pouca dura, umas centenas de metros mais à frente este trilho desemboca numa zona de prédios abandonados … mais do mesmo desta zona … depois da 2ª Guerra Mundial devem ter vivido aqui milhares de soldados americanos durante décadas … e nem sinal das placas para seguir o tal percurso L




 

… um pouco mais frente uma vedação alta … do outro lado alguns prédios restaurados, carros estacionados e pessoas… percorri a vedação até que dei com um grande portão de frente… “Centro de Formação da Policia” … ups??? … os guardas à entrada a olhar para mim do tipo “o que anda este gajo aqui a fazer, de  Gopro em punho?” … escusado dizer, que guardei a maquineta, meti o rabo entre as pernas e voltei rapidamente por estrada ao aeroporto … fonix… 5km e estou na casa partida outra vez … pelo menos não me prenderam – a esta hora poderia estar sentadinho num mocho, com uns simpáticos e espadaúdos alemães a treinar o “arrancamento das unhas” em mim, e eu a assinar uma confissão como sendo o responsável pelo ataque terrorista de Munique 1972 J
…e agora? … vou para a zona que conheço? … NÃO!!! … não desisto, quero novidades…. Segui a estrada principal mais um pouco, e não demorou muito a encontrar um caminho novamente à direita, novamente com a dita floresta de frente … agora é que vai ser …
 

 
...o problema é que comecei a sentir um “piquinho” conhecido nos intestinos … hmm… a minha experiência diz-me que não vale a pena adiar a coisa, e mal cheguei à Floresta, escondi-me atrás de uma árvore e fui fazer um bocadinho de reforço muscular J … um agachamento prolongado J … não se preocupem, não tirei foto nenhuma ao resultado deste agachamento (ohhhhhh dizem vocês!!! J) … para compensar tirei uma foto do meu campo de visão enquanto estava a fazer reforço muscular … era assim J
 

…(acho que vou revalidar o meu título em 2016 J) … bem mais leve lá segui, por entre a floresta …. estava a curtir, percurso diversificado…cruzamento … à esquerda uma ponte por cima de uma auto-estrada, do outro lado campos…. para a direita, estradões em terra por entre florestas… siga à direita…. Uma linha de caminho de ferro abandonada no meio da floresta, seguido de uma descida em terra… a 100m vejo uma rapariga?!?! … aqui no meio do nada, longe de tudo?? … uma análise mais cuidadosa à “miúda” à distância: equipada logo atleta!!! … o trilho ia direitinho a um portão de uma vedação alta, portão esse que estava fechado. Do lado de lá do portão, mas ainda a umas centenas de metros via um grupo de pessoas…. Decidi avançar pelo trilho e meti o meu “andamento mais estiloso” que tenho…. ao chegar perto, a rapariga vira-se e vejo na camisola dela qualquer coisa “POLIZEI” …. “ó meu amigo!!! Queres ver….” …. “desculpe? Posso avançar por este “Parque”?” … ela, ainda surpreendida responde “Isto é uma área de treino da policia?” …. “cum cara..go, e agora???” … pensa Carlos, pensa…. Faz uma pergunta inteligente …e pimbaaa …”mas posso seguir ou não?” …. deviam ver a cara da moça J … com muita calma lá me respondeu “isto É zona de treino da policia!!!! O que acha?” …. “ok, é melhor voltar para trás então. Boa tarde!!!” e raspa-te que já se faz tarde…. enquanto percorri os trilhos de volta à ponte que tinha visto antes, aindame cruzei com 3 ou 4 atletas a correr em sentido contrário, todos com as camisolinhas justas pretas a dizer qualquer coisa “Polizei” … a todos disse com um ar sorridente  e simpático “Boa tarde” – afinal sou um gajo educado J - mas sempre a seguir em frente sem perder um segundo que fosse. Ia deitando o olho nos cortes para ver se via alguma placa identificativa da zona, mas nadinha… não percebo com entrei em território “inimigo” J … quando atravessei a ponte por cima de uma auto-estrada e cheguei a uma zona de campos finalmente respirei de alivio …. Não é hoje que me vão testar com privações de sono, porrada, agulhas, simulação de afogamento, trilhar a pilinha no fecho éclair ou até obrigar-me a comer umas bolas de Berlim originais com recheio de geleia (não se preocupem que eu desta vez prometo que não coloco aqui fotos das minhas comezainas J). Ainda nem 10km levava e com tanta história para contar … mas não ficou por aqui ….




 
"Sou mesmo bom... safo-me sempre" ... :) 
 
…. Campos, trilhos, alcatrão, seguir ao lado de uma linha de comboio, florestas… agora sim estava a correr bem…. 12km chego a uma localidade que pensava ser “Sohren”, mas não era…. ???? … fonix… e agora??? Onde é que eu estou? … entrei dentro da aldeola com a intenção de perguntar onde estava á primeira pessoa que me aparecesse pela frente … os alemães jantam às 18-18.30h … por incrível que pareça não anda ninguém na rua…. Na praça central finalmente duas pessoas… mas espera lá? Fardados? Oh não… POLIZEI!!! …. Eu até acho que se fosse ter com eles, eles me iriam ajudar, mas neste dia já tinha tido a minha dose de policia…. Eu sou um gajo desenrascado …. “Pensa Perneta, pensa…”  … “segues a estrada principal até à saída da aldeia, e a saída de certeza que tem alguma placa (estes alemães são organizados)” … e assim fiz, e voilá….cá está ela…. Reconheço a rotunda, à esquerda vou direito ao aeroporto…. Mas só levo 14km … siga em frente,  não conheço a ligação mas hei-de desenrascar-me….





 
Á esquerda??? Nããã.... demasiado fácil !!! 
 
… pois… uma coisa é a gente andar à descoberta de carro ou até de bicicleta, outra é a pé… comecei a ficar cansado e já fora da localidade cheio de dúvidas em como regressar ao aeroporto sem ir dar uma volta demasiado grande…. lá segui por campos até encontrar uma estrada que me parecia ir na direcção que eu achava ser a correcta… mas à medida que ia avançando, ia ficando mais cansado e ficava com dúvidas se seria mesmo por ali… ninguém para perguntar, apenas com um pouco de isotónico na garrafa… “és mesmo parvo, não podias ir por onde conheces, não… tens sempre que te meter em apuros”






… já estava perto de me esbofetear a mim mesmo quando no horizonte, por entre umas árvores vejo uma silhueta conhecida J … não, não era a menina policia J … era a parte de cima da velhinha torre que tinha visto no inicio da corrida ….”vou bem… eu sempre soube, e até deve dar os 20km que previ…. Sou o maior!! J


… foi nestes últimos km que ainda aconteceu o episódio com as vaquinhas J ….

...olhem para a 3ª "menina" a contar da esquerda... a fazer olhinhos ao Perneta... "chegas-te tarde moça, a Inês apanhou-me primeiro :):):)"


....e com 20km em 2h12min estava de volta ao Hotel …. Muito bom!!!

18 comentários:

  1. A fazer olhinhos e absolutamente irresistível :)

    ResponderExcluir
  2. Cada treino teu é uma aventura! Quando vamos ler um artigo teu, nunca sabemos o que vamos apanhar :)

    A fotografia que está tirada debaixo para cima, a ver-se as árvores e o célebre Perneta, está um espectáculo!!!

    Ainda em relação ao filme do teu clube de fãs, de salientar que essas vacas podem ser alemãs mas entendem português pois reagiram ao "anda cá" :)

    Um abraço e é sempre um prazer ler estes teus artigos e ver estas lindas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas simpáticas palavras João :)
      Abraço

      Excluir
  3. Sensacional, amigo, que maravilhosas imagens. Parabéns pelo treino.

    ResponderExcluir
  4. Mas que belas aventuras, sim senhor! Também não entendo como uma pessoa às vezes vai parar a propriedades privadas sem qualquer aviso. E depois provar que estamos "inocentes"? :P
    Lembro-me desse teu treino antigo, um local fascinante mais ligeiramente assustador!
    Mesmo assim, depois de tudo acertares com os 20km planeados... tás muita pró! ;)
    Essa tua fã é daquelas com uma abordagem agressiva, foi com tudo! :) Ihih Lindo :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que não sei mesmo... não vi nenhuma placa, nem passei nenhuma vedação ... a zona é fascinante por ser diferente ... foi aqui que experimentei o meu frontal, completamente às escuras no meio de uma zona ao abandono ... hoje não sei se o faria.
      Só reparei nos "olhinhos" quando "revelei" as fotos :)
      Beijinhos

      P.S. Não digas a ninguém, mas cheguei ao Hotel com 19.850m e andei a dar voltinhas para completar os 20km... xiuuuu :)

      Excluir
  5. Gostei dessa do reforço muscular ahahah :)

    Relato fotográfico espetacular, como sempre dá vontade de calçar os ténis e ir correr :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) ... eu sou o campeão desse "reforço muscular" ... tenho que ser bom em alguma coisa, já que não consigo fazer 10km em 34,08 ..pfffff....
      Obrigado.
      Abraço

      Excluir
  6. A cereja em cima do bolo era teres encontrado a Palmira!!
    Ahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me digas uma coisa dessas.... quando vieres a Canedo, apresento-vos ....depois deixo-vos à vontade, para discutirem modas, tendências, pendants e coisas assim:)
      Beijinhos

      Excluir
  7. Belos treinos e boas fotos!

    Não te ponhas a pau com a polícia não... :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Fantástico!!!

    Eu sou exactamente como tu. quando dizes "fiz duas corridas do tipo que mais gosto de fazer – sair sem rumo, à descoberta – simplesmente adoro… "

    É exactamente o que mais gosto de fazer, ficar a conhecer sitios e caminhos por onde normalmente não o faço.

    Ainda no treino de ontem fiz isso na periferia de uma zona, que apesar de não ser longe da minha casa, é daqueles locais onde por norma só passao de carro.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair sem rumo, com tempo é do melhor :):):)
      Abraço

      Excluir
  9. É só aventuras! Qualquer dia podes escrever um livro "As aventuras do Perneta na Alemanha" eheheheh :)
    E a vaquita está muito amorosa, como conseguiste resistir aquele olhar sedutor? =P

    Bons treinos e beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, pode ser por capítulos.... na Alemanha, na Austria, na Suiça e por aí fora....
      A vaquita sabe-a toda ;)
      Beijinhos

      Excluir